Por Bennison de Santana
Em 19/06/2019

Boa quarta-feira a todos !
Nosso Giro Esporte de hoje, 19, está muito feliz, sobretudo por ter acompanhado um feito histórico da nossa rainha Marta. Esses e outros assuntos você acompanha agora com a mescla de assuntos locais e nacionais.

Rodrigo Viana - Sporting Roraima 

Um dos treinadores de futsal conhecidos no Estado é o Rodrigo Viana. Um dos fundadores do Sporting Roraima ele e seus garotos lutaram para que o clube fosse filiado a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) e depois de muita batalha conseguiram. O time alviverde já estreou em outras categorias e agora disputa o Campeonato Roraimense Sub-20. Não é de hoje que acompanhamos as batalhas do time dentro e fora de quadra. Aos integrantes, sintam-se todos abraçados. É só o começo e que vocês possam assim como os clubes mais antigos enriquecer mais ainda o futsal roraimense.

Foto: Bennison de Santana/Folha BV 

Thiago Maia e suas Férias em Boa Vista

Quem pensa que o rei do instagran é Fred com ‘piscininha amor’, é porque não acompanha Thiago Maia. O roraimense campeão olímpico está de férias em Boa Vista e mostra-se muito feliz nestes dias por aqui. Recentemente ele publicou vídeos sobre sua visita na casa Recanto de Davi - um dos projetos que ele ajuda - que trata da recuperação de pessoas que lutam contra as drogas. Depois ele visitou algumas pessoas que mandaram mensagens no direct em um ao vivo e que por suas vezes mostraram-se surpresos e felizes com a presença do craque. Belo ato !! 

17 VEZES MARTA
Brasil vence Itália e se classifica - Mundial na França 

Histórico! De Dois Riachos-AL para o mundo, Marta seis vezes melhor do mundo, maior artilheira  em Copas do Mundo agora com 17 gols, tanto na feminina quanto na masculina, a jogadora ultrapassou o alemão Klose e fez 107 gols com a camisa da seleção brasileira. Foi dela o gol da vitória brasileira na partida contra Itália por 1 a 0. Ela entra pra história como a maior e única pessoa no planeta a ter 17 gols em Mundiais. Ela realmente nasceu pra brilhar! Ainda bem que é brasileira.

Foto: Denis Charlet/AFP


DUELO DE GIGANTES
Brasil vence Itália e se classifica - Mundial na França 

Nesta terça-feira, 18, a Seleção Brasileira venceu a Itália por 1 a 0 jogando bonito, atuando com maestria. Teve momentos difíceis diante das grandes jogadoras italianas, mas superou o super rival. Teve três escanteios muito bem batidos pela Marta no começo de jogo que mostraram as credenciais das brasileiras em lances que já apontavam como seria feliz o apito final para o time brasileiro. Debinha demostrou rapidez e jogou demais, Ludmila mostrou velocidade e a Andressinha que substituiu Formiga mostrou que também sabe jogar futebol. Marta que despensa comentários chamou a responsabilidade, cobrou o pênalti e entrou pra história. 
Classificadas em terceiro lugar (com os mesmos seis pontos de Itália e Austrália) as brasileiras devem enfrentar a Alemanha ou a França dependendo dos resultados finais da fase de grupos.

Foto: Denis Charlet/AFP

Quem poderia imaginar? - Brasil x Venezuela 

Se você não assistiu o jogo você provavelmente não acreditaria que o Brasil empatou com a Venezuela, ainda mais sem gols, não é mesmo? Ainda mais em 0 a 0. Mas foi isso que aconteceu! Na verdade o Brasil chegou a marcar com Gabriel Jesus e Coutinho, mas o famoso árbitro de vídeo assinalou impedimento. Pior para os brasileiros que tinham o favoritismo e ainda saíram da Arena Fonte Nova em Salvador-BA debaixo de vaias. Brasil soma quatro pontos e continua líder com os mesmos pontos dos peruanos. Os canarinhos tem um último compromisso na fase de grupos contra a Seleção do Peru no sábado, 22, às 15h (hora de Boa Vista). Sei não, mais o Brasil precisa urgente voltar a levantar uma taça. 

Viralizou - Brasil x Venezuela 

Falando no confronto Brasil x Venezuela na Copa América, quem perdoa é Deus, a internet não. Muito antes da bola rolar, por aqui por Boa Vista o que não faltou nas redes sociais foram memes quando o assunto foi o encontro entre brasileiros e venezuelanos. Usando o placar do Google que tem as bandeiras dos dois países, os roraimenses fizeram memes com os dizeres  Brasil x Roraima, Brasil x Boa Vista, e por aí foi. Claro que os politicamente corretos caíram em cima e reclamaram. Mas sendo engraçado ou não o fato é que aconteceu. Até a edição de amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte