Por Bennison de Santana
Em 02/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Eu já sabia que você estaria por aqui. Então, desde já agradeço sua presença, pra que juntos possamos dar boas vindas a setembro!! Que seja um mês abençoado para o esporte como um todo. Vamos girando ? Partiu ler ...

Dupla Roraimense campeã brasileira 

Ah, como é bom noticiar coisa boa! A dupla Evandro e David (15/16 anos) da escola Camilo Dias sagraram-se campeões brasileiros. Isso mesmo, é de se comemorar! O feito ocorreu no sábado, 31, pelo Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia - Série ouro, promovido pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar). Dias antes já havíamos conversado com Wallace Souza, treinador da equipe e sempre mantivemos contato. No dia do feito histórico, conversamos com o técnico e os garotos, e claro, a alegria era gigantesca. Alegria essa compartilhada com a Folha e com o Estado todo. Agora a dupla será o Brasil no Mundial que será disputado na Itália em outubro. A conquista é destaque no jornal Impresso e também no portal do Grupo Folha. MERECIDO! 

Foto: Divulgação 


Vivaz - Despedida com triunfo na serra 

O Vivaz encerrou sua participação no Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 com vitória. Longe de casa, os alviazulinos venceram o Torino em Pacaraima, e mesmo fora de seus domínios fecharam sua participação com triunfo sobre os pacaraimenses por 3 a 2. Com isso o Vivaz termina o Estadual na terceira colocação com 14 pontos. Já o Torino amargou mais uma derrota e permanece na última posição. Torino ainda recebe o Constelação com data a definir. Lembrando que os finalistas já foram definidos: Independente x Constelação. Daqui a pouco chega a fase em que filho chora e a mãe não vê! 

Foto: Divulgação/EC Vivaz

Parabéns aos profissionais de Educação Física.

Ontem, 01 de setembro, foi comemorado o dia do profissional de Educação Física. É claro que mesmo sendo um dia depois, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Então, o Giro Esporte saúda a todos que direto e indiretamente fazem parte deste mundo, que não só prepara os atletas, como os educam. Aos acadêmicos e aos já formados e aqueles que buscam esse caminho para se manter mais vivos do que nunca no esporte e alimentando sonhos. Até porque nem sempre, mas é na aula de Educação Física que se descobre talentos. Parabéns a todos! 

Luto no automobilismo - morre piloto da F2

O sábado foi de tristeza, comoção e luto no automobilismo mundial. O piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, faleceu depois de sofrer um grave acidente em batida que envolveu cinco carros na primeira corrida da Fórmula 2, na Bélgica. Com isso a direção da prova cancelou a segunda corrida do fim de semana. A morte comoveu pilotos da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3 e Indy, além de toda comunidade automobilística e os amantes  das corridas com motores. 

Foto: Reprodução 


17ª rodada - Brasileirão 

Segue o Líder - Flamengo bate o Palmeiras 

Abatido. É assim que o Palmeiras entrou e saiu de campo no confronto contra o Flamengo neste domingo em pleno Maracanã. O rubro-negro que não tem nada a vê com os problemas alviverde, bateu o Verdão por 3 a 0 . O Porco que é tido como um dos postulantes ao título do Brasileirão. Teve dois gols bem anulados pelo VAR é verdade, o que valeu mesmo foi os tentos de Arrascaeta e Gabigol que abriu a conta com uma pintura e fechou na cobrança de pênalti e chegou ao seu 14º gol no campeonato. Tá voando esse menino. O público do jogo foi mais de 60 mil pessoas que testemunharam o show rubro-negro. 

Foto: João Carlos Gomes/Gazeta Press

Santos volta a vencer e segue na cola 

O Peixe voltou a vencer depois de três jogos vem vitória. A vítima da vez foi a Chapecoense em jogo com polêmicas envolvendo a arbitragem. O Santos venceu a Chape por 1 a 0 com gol contra de Gum jogando na Arena Condá. O alvinegro praiano segue firme na briga pela liderança colado no Flamengo - líder - com os mesmo 36 pontos. Briga boa hein!! 

Foto: Ivan Storti/SFC

Outros Destaques ... 

Além da vitória de Flamengo e do Santos, teve mais destaques. O Corinthians comemorou mais um aniversário ontem, 01, parabéns ao Timão que completou 109 anos. A festa foi bonita em não Arena do clube. Em campo o time correspondeu ao vencer o Galo por 1 a 0. Já o São Paulo ficou no empate com o Grêmio sem gols, e teve também a grande partida do Inter depois da eliminação da libertadores. 
Sem ‘enrolation’, Vamos aos resultados da 17ª rodada?

Rodada completa 
Sábado (31-08)
 

(4º/31) São Paulo 0x0 Grêmio (11º/22) – Morumbi
(8º/27) Bahia 1x0 CSA (19º/12) – Fonte Nova 
(17º/14) Chapecoense 0x1 Santos (2º/36) – Arena Condá 
(9º/25) Athletico PR 1x0 Ceará (14º/20) – Arena da Baixada 
(6º/27) Internacional 3x2 Botafogo (10°/23) – Beira-Rio 

Domingo (01-09)

(12º/21) Fortaleza 2x0 Goiás (13º/21) – Castelão 
(1º/36) Flamengo 3x0 Palmeiras (5º/30) – Maracanã 
(16º/18) Cruzeiro 1x0 Vasco (15º/20) – Mineirão 
(3º/31) Corinthians 1x0 Atlético-MG (7º/27) – Itaquera 

Segunda-feira (02-09)

•    Fluminense x Avaí – Maracanã – 19h


E assim nós começamos nosso primeiro Giro Esporte de setembro. Voltamos amanhã com isso e muito mais. Até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte