Por Bennison de Santana
Em 04/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Quarta-feira, 04 de setembro de 2019 e nós já estamos na área. Nosso Giro Esporte de hoje vem recheadinho de assuntos nacionais, vamos nessa? 

Mano Menezes assume o Palmeiras 

Com a saída de Felipão, o comando do Palmeiras fica por conta de Mano Menezes que agora é o técnico do Verdão. O treinador de 57 anos acertou com o alviverde nesta terça-feira, 03, um contrato até o fim de 2021 e deve desembarcar em São Paulo-SP nos próximos dias para assinar de vez o vínculo. Ele trás consigo o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu).  Sua chegada divide opiniões. Defensores de Felipão não gostaram nadinha do fim que ele teve no clube e teve gente até pedindo a cabeça do Mano antes mesmo de chegar no CT do Porco. Vale lembrar que Mano foi treinador do Corinthians, rival até os dentes dos palmeirenses. Será que vai dar certo ???

Foto: Divulgação

Brasil vivo no Mundial 

Seleção Brasileira masculina está com vida boa no Mundial de Basquete que ocorre na China. Até aqui o Brasil lidera o Grupo F com duas vitórias. Estreou com vitória diante da Nova Zelândia por 102 a 94 e ontem, 03, venceu a Grécia por 79 a 78 em um grande jogo, tido como um dos melhores deste mundial. O próximo desafio do time brasileiro será diante da Seleção de Montenegro às 4h (hora de Boa Vista) desta quinta-feira.  A competição começou dia 31 de agosto e segue até 15 de setembro, e conta com 32 seleções. Esta será a 18ª edição da Copa do Mundo masculina de basquete. Boa sorte para o nosso país.  

Foto: Reprodução 

Vinicius Júnior – Seleção Brasileira

Ontem foi a vez de Vinicius Júnior encarar os jornalistas na entrevista coletiva e digamos que ele saiu muito bem. Ele lembrou da convocação de Tite em março, quando na oportunidade foi cortado devido uma lesão e teve que ser substituído. Esta é a primeira vez que e garoto se junta ao grupo e se mostrou firme de olho em uma vaga na Copa do Mundo de 2022. “Nem nos meus melhores sonhos esperava estar com 19 anos na Seleção e no Real. Fico feliz de estar aqui com grandes jogadores e realizar esse sonho. Quero entrar com a cabeça tranquila no jogo para fazer minha estreia”, declarou. Então, boa sorte pra ele! A seleção faz amistosos diante da Colômbia, nesta sexta-feira, 06, e logo depois encara o Peru na terça-feira, 09.  

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Fim da novela Neymar JR 

Essa janela de transferência na Europa deu muito o que falar. A novela Neymar JR foi a que mais deu pano na manga. O Real Madrid botou quente pra ter o craque em seu elenco, a Juventus entrou na briga e cogitou-se a parceria entre NJR e Cristiano Ronaldo, e o Barcelona que tentou muito, mais muito, pra ter o brasileiro de volta às suas dependências. Sabe no que isso deu? Não deu em nada! Neymar continua no Paris Saint-Germains. As propostas não agradaram nenhuma das partes envolvidas e tudo ficou como estava. Aguarda-se agora o retorno de NJR em campo com a camisa do time francês. Vale lembrar que a torcida já chiou negativamente. O PSG chegou até tirar a foto do brasileiro de sua loja. Neymar está junto com a Seleção Brasileira nos EUA para amistosos. 

Foto:  Franck Fife/AFP

Copa do Brasil - Inter x Cruzeiro

O Internacional tenta se recuperar da eliminação da Libertadores e o foco desta quarta-feira será nas semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O time tem a vantagem de jogar em casa, no Estádio Beira-Rio, e do resultado conquistado em Belo Horizonte com a vitória por 1 a 0 diante da Raposa. Será que o time mineiro vai fazer bonito na casa do adversário e estragar a festa colorada. Ou o Inter vai tentar fazer as pazes com seu torcedor depois do ‘tchau tchua’ da Libertadores. O duelo ocorre as 20h30 (hora de Boa Vista) desta quarta-feira e quem passar se garante na grande final e pega o vencedor de outra semifinal entre Athletico/PR e Grêmio.   

Foto: Reprodução 

Copa do Brasil – Athletico/PR x Grêmio 

A outra semifinal da Copa do Brasil será entre Atheltico/PR e Grêmio e ocorre mais cedo, às 18h (hora de Boa Vista) na Arena da Baixada. O tricolor gaúcho entra na partida com uma boa vantagem. No jogo de ida venceu o Furacão por 2 a 0 e está mais próximo da final. O Athletico/PR vive situação mais difícil, mas tenta surpreender os visitantes e ainda sonha com a vaga na disputa do título. Será que teremos uma final gaúcha entre Grêmio e Internacional, o famoso Gre-nal? Ao fim da noite de hoje teremos a resposta! Ou os deuses do futebol nos guarda surpresas? Veremos... 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


E assim nós encerramos por aqui. Lembrando que nosso encontro é de segunda a sábado, com os assuntos mais relevantes contado do nosso jeito! Até amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte