Por Bennison de Santana
Em 08/06/2019

Bom fim de semana a todos!!!

Nosso Giro Esporte de hoje é muito mais Seleção. Se na edição de ontem tivemos uma página verde amarela, hoje não será diferente. E se ontem tivemos por aqui Kaylane Greco, a primeira roraimense a ser convocada pela Seleção Brasileira de Natação, hoje temos mais uma bela história pra contar. 
Anota aí: Jonathan Moura – Seleção Brasileira Sub-17

A sexta-feira começou feliz para o futebol roraimense. Tudo porque Jonathan Moura foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. É mole? Ontem mesmo ele se juntou ao grupo na Granja Comary onde faz junto aos demais convocados a preparação para a Copa do Mundo Sub-17 que será realizada no Brasil nos meses de outubro e novembro. É um orgulho, não é mesmo? Com seus 17 anos, o lateral esquerdo atualmente defende as cores do Atlético Goianiense e por aqui por Roraima começou a carreira no Real Anauá antes de parte do Extremo Norte. Ele começou a sua carreira fora do Estado no time de base no ABC Vinhedo-SP, clube no qual se destacou e foi parar no atual clube, o Atlético Goianiense.  

Jonathan Moura entrou no seleto grupos dos roraimenses que foram convocados à Seleção Brasileira de base. Como ele, quem foi convocados foram: O zagueiro Jeovane Sapulha, em 2002 para Sub-20. Em 2013 foi a vez de Thiago Maia chamado para compor a Sub-17. Já em 2017 Vitória Almeida foi convocada para Seleção Feminina Sub-20, sendo ela a primeira mulher roraimense a para vestir a amarelinha

Foto: Arquivo Pessoal

Na Granja Comary – Seleção Sub-17 

O Giro Esporte é muito sortudo. A gente acompanhou mesmo que distante a ida e foi sortudo ao conversar com Jonathan Moura assim que ele colocou os pés na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Desejamos muita, mais muita sorte ao garoto. Estamos na torcida. 

Foto: Arquivo Pessoal

Série D – São Raimundo 


O São Raimundo-RR tenta fazer história neste domingo, 09, quando tenta avançar de fase no Campeonato Brasileiro Série D. Ele terá pela frente o Fast-AM que também soma 9 pontos. A partida será realizada às 17h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. Espera-se casa cheia. São Raimundo-RR é líder do Grupo A01 e só depende de si para seguir a diante. A campanha do Mundão é de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. Os azuis contam com o apoio de seu torcedor para fazer história. No que depender de nós o Mundão já passou de fase. Estamos na torcida.  

Foto: Bennison de Santana/Folha BV


Série D – Atlético Roraima

O Tricolor da Mecejana joga em São Luís-MA em seu último jogo pela fase de grupos da Série D. De visitante o Atlético Roraima encara o Moto Clube às 17h (hora de Boa Vista) no Castelão. Os roraimenses somam até aqui 1 ponto e ocupam a lanterna do Grupo A03. Do outro lado encara o Moto Club-MA, que por sua vez, é o líder. Os tricolores tentam se despedir com uma vitória honrosa longe de casa. Estaremos por aqui enviando energias positivas. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Copa do Mundo Feminina 

As donas da casa fizeram bonito. A França, que recebe a Copa do Mundo de Futebol Feminino, confirmou o favoritismo e não só venceu, como aplicaram uma goleada pra cima da Coreia do Sul por 4 a 0. Com bela festa, o Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, recebeu o jogo de número 1 do Mundial feminino. O destaque da partida foi a zagueira Renard, que balançou as redes por duas vezes de cabeça. Henry e Le Sommer marcaram os outros dois. Classificação do Grupo A ficou assim: A França assume a liderança do grupo com três pontos, Noruega e Nigéria duelam neste sábado pelo segundo lugar, e a Coreia do Sul, por enquanto é o lanterna. Foi só o começo, vai ter muito mais  daqui pra frente.

Foto: REUTERS

I – Corte da Seleção Brasileira 

A CBF informou que a zagueira Érika foi desconvocada da Seleção Feminina para a disputa da Copa do Mundo França 2019. Após dezesseis dias de tratamento, no treino desta quinta-feira, 06, a jogadora voltou a treinar com bola. A atividade durou cerca de 15 minutos, porém, no fim das atividades, se queixou de dores na perna esquerda. Érika foi examinada e logo depois de exames complementares realizados ontem, 07, foi diagnosticada uma lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação. 
Foto: Divulgação/CBF 
 
II – Corte da Seleção Brasileira 

Para a vaga, o técnico Vadão convocou a zagueira Daiane, do Paris Saint-Germain. A defensora se apresentará neste sábado, 08, no período da tarde em Grenoble, na França. O Brasil estreia diante da Jamaica neste domingo, 09, às 9h30 (hora de Boa Vista). A seleção Brasileira divide a Chave C com Austrália, Itália e com as jamaicanas com quem iniciam a caminhada rumo ao título. Estamos na torcida. Bom fim de semana a todos e até segunda feira!

Foto: Divulgação/CBF

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte