Por Bennison de Santana
Em 09/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Semana só começando e nós estamos por aqui naquele pique!!! Começamos a girar em três, dois, um...

Homenagem aos clubes

É amanhã! Nosso Giro Esporte irá homenagear os clubes do nosso Estado em mais diversas modalidades. Começaremos com as agremiações do Futsal filiados a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). Então a partir desta terça-feira, 10, vai ter homenagem àqueles que movimentam nosso esporte local. Fiquem ligados. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

III Etapa - Estadual de BMX

O feriado de Independência foi de muita pedaladas na disputa da terceira de cinco etapas do Campeonato Roraimense de BMX. A festa foi muito bonita, ainda mais com a volta da realização no Complexo Ayrton Senna. E teve muitas disputas, a começar com os garotos da categoria mirim (nascidos entre 2013/2014) até os pilotos da elite. O assunto é destaque na editoria de Esportes.

Foto: Fernando Oliveira 

Flamengo - Líder do Brasileirão 

Quem está sorrindo à toa é o torcedor flamenguista. Tudo porque agora o Flamengo é mais líder do que nunca, desta vez sem ter o Santos a sua cola. O time dirigido por Jorge Jesus venceu o Avaí por 3 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram de Gabigol, Pablo Mari e do garoto Renier, que estava literalmente em casa. Os pontos ajudaram e muito o Fla que agora vê os adversários no retrovisor com seus 39 pontos. 

Foto: Divulgação 

Furacão x Peixe 

O Santos viu o Flamengo se distanciar na liderança a sua frente nesta rodada. Emoção não faltou na Vila Belmiro, o alvinegro praiano poderia ter levado a pior, mas empatou com Athletico Paranaense no fim do duelo e assinou na súmula do jogo o placar de 1 a 1 e mais um pontinho na conta. Agora o peixe tem 37 pontos. O próximo adversário será justamente o Flamengo, mas no Maracanã. 

Foto: Reprodução 

E o Palmeiras hein, voltou a vencer !

Finalmente o torcedor do Palmeiras pode comemorar uma vitória nos últimos dias. O alviverde, agora sob o comando de Mano Menezes, venceu o Goiás de virada por 2 a 1 e voltou a se reencontrar com a vitória. Depois da crise que estava se instalando no clube, um triunfo ajuda e tanto. Time tem 33 pontos, é o terceiro colocado e encara o Cruzeiro em casa na próxima rodada. 

Foto: Divulgação 

18ª rodada - Brasileirão 

Como já dissemos, o que não faltou nesta rodada foi emoção. O Vasco perdeu em casa para o Bahia, Inter venceu o São Paulo no Beira-Rio, Fluminense derrotou o Fortaleza de visitante, Corinthians ficou no empate com o Ceará, e muito mais. Foram 26 gols marcados, e apenas duas partidas que encetaram empatadas. Ah sim, dos dez jogos cinco foram vencidos pelos visitantes. Parece que quem jogou fora de casa se deu melhor!

Sábado (07-09)

(4º/32) Corinthians 2x2 Ceará (12º/21)  – Itaquera
(15º/20) Vasco 0x2 Bahia (7º/30)– São Januário
(13º/21) Fortaleza 0x1 Fluminense (17º/15)  – Castelão
(20°/10) Avaí 0x3 Flamengo (1º/39) – Mané Garrincha
(6º/30) Internacional 1x0 São Paulo (5º/31) – Beira-Rio
(14º/21) Goiás 2x1 Palmeiras (3º/33) - Serra Dourada

Domingo (08-09)

(16º/18) Cruzeiro 1x4 Grêmio (11º/25) – Independência 
(2º/37) Santos 1x1 Athletico/PR (9º/26) – Vila Belmiro
(10°/26) Botafogo 2x1 Atlético-MG (8º/27)– Engenhão
(18º/15) CSA 2x0 Chapecoense (19º/14) – Rei Pelé

Então é isso, nós ficamos por aqui! A semana está só começando e como diria o ditado, tem muita água pra passar debaixo dessa ponte! Nosso encontro é amanhã, até lá !!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte