Por Bennison de Santana
Em 10/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Boa semana a todos. Nosso Giro Esporte de hoje vem com boas novas. Muita coisa positiva e que assim seja o restante de junho. Vamos assuntos ??

Kaylane Greco - Seleção Brasileira de Natação 

Pois é, ela mesma. Ontem Kaylane Greco embarcou para se juntar a Seleção Brasileira  para disputar a Copa Pacífico no Peru que será disputada entre os dias 10 à 16 deste mês. Que orgulho poder dividir essa notícia. Bom, por lá a primeira roraimense a ser convocada para Seleção Brasileira de Natação irá disputar as provas dos 50 e 100 metros nado livre, considerado como provas nobres da modalidade. Como dissemos, um orgulho! Estamos na torcida Kaylane! Lá ela não vai ser só Apabv, só Roraima, ela vai ser o Brasil. Desejamos toda sorte do mundo e que você possa fazer mais história ainda!

Força Suelinton !

Um dos destaques da vitória do Constelação por 2 a 1 sobre o Unidos do Alvorada-AM, o goleiro Suelinton teve que sair de quadra restando 1 minuto e 16, o motivo? Ele sofreu uma contusão no rosto e vai precisar fazer uma cirurgia. Ele teve o rosto afundado. Força Suelinton! Ah, e voltando ao assunto inicial, o Constelação venceu os amazonenses e vai para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Adulta masculina com vantagem e pode até empatar que avança para as quartas. A segunda partida será realizada em Manaus-AM no dia 14. Nós estamos na torcida pela recuperação do arqueiro e também pelo nosso representante na referida competição nacional. 

São Raimundo vence e coquista classificação histórica 

Como o próprio título deste box diz, foi histórico pelo Campeonato Brasileiro Série D.O São Raimundo-RR não tomou conhecimento do Fast-AM e venceu por 2 a 0 passando para pela primeira vez para segunda fase do torneio nacional. Estivemos por lá e claro, vimos a história acontecer de pertinho. Os gols do jogo foram de Ygor logo aos 4 minutos de jogo e de Luã, que cobrou e fez o gol de pênalti. Pois bem, a vitória foi bastante comemorada e agora é pensar no futuro. A CBF confirma nesta segunda-feira, 10, os confrontos da segunda fase e o Mundão deve enfrentar o Real Ariquemes-RO ou São Raimundo-PA. Nós estaremos acompanhando. Bom, o time avançou como líder do Grupo A01 com 12 pontos. Que seja só o começo de um bom restante de campeonato. 

Que fase hein!? - Atlético Roraima da tchau Série D sofrendo goleada

Não, não deu certo. Já eliminado do Campeonato Brasileiro Série D, o Atlético Roraima enfrentou o líder do Grupo A03 e mais uma vez amargou uma derrota. O time roraimense sofreu uma goleada por 5 a 0 do Moto Club-MA e deu adeus à competição com mais um resultado amargo. O Tricolor da mecejana terminou como lanterna da chave com apenas 1 ponto e acumulou cinco derrotas e um empate. 

Boa Vista Open de Jiu-jítsu 

Ontem, 09, Ginásio Hélio Campos recebeu mais uma competição de Jiu-jítsu, desta vez o Boa Vista Open 2.0. O local recebeu 500 atletas que fizeram bonito. O público que prestigiou o evento testemunhou bons embates e presenciou a consagração de vários campeões. Aproveitando, a gente manda um salve pra toda a organização, em especial a Wellyngton Pirulito, e claro, a todos os atletas participantes. OSS!

Brilho de Cristiane - Brasil estreia com vitória 
 
Depois de 9 derrotas antes do mundial, a Seleção Brasileira fez bonito e voltou a se encontrar com a vitória. Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, 09. Cristiane fez três gols e deu o primeiro triunfo na Copa do Mundo de futebol feminino que está sendo realizada na França. O segundo desafio será contra a Austrália ao meio dia pelo nosso horário nesta quinta-feira, 13. Claro que nós vamos acompanhar tudinho! Detalhe, Marta que se recupera de uma lesão na coxa não jogou e poderá estrear diante das australianas. 

Brasil aplica goleada na Seleção de Honduras 

Baile, chocolate, passeio, goleada, classifique como quiser. O Brasil não tomou conhecimento de Honduras e venceu a última partida amistosa antes da Copa América por 7 eu disse 7 a 0. Tá ou quer mais. Sem Neymar, quem foi a campo como substituto foi o jovem David Neres. No que isso deu? O menino anotou o seu neste ‘singelo’ resultado. Vamos aos nomes dos jogadores que balançaram as redes: Gabriel Jesus (2x), Richarlison, Firmino, Coutinho, David Neres e Thiago Silva marcaram. Agora é pensar no futuro. O Brasil estreia na Copa América diante da Bolívia no Morumbi nesta sexta-feira, 14, às 20h30 no horário de Boa Vista. Nós ficamos por aqui, até amanhã ! 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte