Por Bennison de Santana
Em 10/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Terça-feira, 10 de setembro de 2019 e nós estamos na área!! Hoje é um dia especial, pois começarão as homenagens aos clubes de Roraima, e claro que tem isso e muito mais... Vamos juntos nessa carona?

Constelação mais de 20 anos de história 

Nosso salve de hoje vai especialmente a todos os torcedores do Constelação, a quem prestamos nossa homenagem nesta terça-feira. Se você acompanha os noticiários esportivos deve saber dele, mas você sabe que dia foi fundado? Pois bem, os fundadores foram os irmãos Olano e Oleno Matos no fim da década de 90, pra ser mais exato dia 08 de dezembro de 1998, ou seja, mais de 20 anos. De lá pra cá, eles vem fazendo história em solo roraimense e pelo país, sendo o Constelação o clube com mais participação em competições nacionais. 

Foto: Wenderson Cabral/Folha BV

Falar em futsal em Roraima é falar em Constelação! 

São muitos títulos, tanto nas categorias de base como no time principal. A história do clube é recheada com conquistas de títulos como Campeonatos Roraimenses, Taças Cidade Boa Vista, Taças Roraima, Supertaças, Taça Brasil de Clubes entre outros. Fora lembrar que só o treinador Olano Matos tem mais de 30 títulos e isso graças ao trabalho de todos. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Se tem títulos é porque tem suor de uma grande equipe 

Todas as conquistas devem-se a nomes de profissionais do clube, e para não corrermos risco de deixar ninguém de fora, queremos mandar nosso caloroso abraço a todos, todos, sem exceção. Desde os treinadores, a diretoria, a comissão técnica, aos jogadores, a todos que cuidam e zelam pelo nome do clube e principalmente ao torcedor, que deixa o ambiente caloroso e leva apoio ao seu time. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Hoje o dia é Constelar!! 

O Giro Esporte entende a dificuldade que existem na caminhada esportiva, e por isso homenageia, agradecendo também àqueles que tiveram passagens e vestiram o equipamento constelar e fizeram de um jogo de futsal, um momento para ficar na memória. Parabéns a todos os envolvidos e desejamos vida longa a agremiação esportiva. O Giro Esporte sente-se honrado em dividir com o público sua história e fortalece nosso respeito por vocês. Hoje o dia é Constelar!!

Foto: Divulgação/Clube 


E vai ter mais !!

Na quinta-feira, 12, outro clube receberá nossa calorosa homenagem. Fica o suspense, colem no Giro Esporte, porque é só o inicio e vai ter muito mais. 

Seleção Brasileira – Amistoso/Data Fifa

Semana passada a Seleção Brasileira não foi bem diante da Colômbia quando empatou em 2 a 2. Agora o teste é outro. Hoje ocorre a reedição da final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru. O amistoso diante dos peruanos será de chance grande para alguns nomes como Bruno Henrique que chegou a jogar alguns minutos e para Vinicius Júnior que tenta mostrar seu potencial para Tite e garantir-se nas próximas convocações. Espera-se uma grande renovação no elenco e nessas horas não é bom desperdiçar. Brasil x Peru duelam a partir das 23h (hora de Boa Vista) desta terça-feira em Los Angeles, EUA.   

Foto: Divulgação

Saúde de Michael Schumacher 

O jornal Le Parisien noticiou que o ex-piloto alemão Michael Schumacher chegou ontem, 09, ao Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, para realizar um tratamento mantido sob sigilo por seus familiares. As primeiras informações dadas pelo Le Parisien afirmam que o heptacampeão de Fórmula 1 será submetido a transfusões de células-tronco, com o objetivo de se obter uma ação "anti-inflamatória sistêmica". Desejamos a mais rápida recuperação ao ídolo mundial do automobilismo. Força Schumacher!!

Foto: Divulgação 

E o Cruzeiro hein??

Depois da sapatada levada no Brasileirão, a derrota do Cruzeiro diante do Grêmio por 4 a 1 ainda é assunto no CT da Raposa, sobretudo no comportamento de Rogério Ceni, treinador do time. Sua contratação foi feita justamente para dar mais velocidade ao setor ofensivo do time, e ao que se ver não tá dando certo. Depois da chegada de Ceni, o Cruzeiro perdeu duas vezes para o Inter e deu tchau a Copa do Brasil e como recheio do bolo ainda teve a recente goleada. O comandante falou fazer mudanças drásticas e caso o contrário prefere dá adeus ao clube. A Raposa beira a zona de rebaixamento do Brasileirão: é o 16º colocado com 18 pontos. O próximo jogo será contra o Palmeiras neste sábado, 14, nos domínios do Verdão. 

É largando essa bomba nos colos dos cruzeirenses e palmeirenses que nos despedimos por aqui. Voltamos nesta quarta-feira com um pouco mais do nosso Giro Esporte. Lembrando que hoje o dia é constelar!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte