Por Bennison de Santana
Em 10/10/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!!

Quinta-feira 10 de outubro de 2019 e o nosso Giro Esporte já está na área. Ontem (09) foi um dia e tanto, histórico para o esporte roraimense. Bom, vamos aos assuntos? Começamos a girar em 3, 2, 1...

De Roraima para o Mundo 

Parabenizamos a dupla Evandro e David que sagraram-se campeões do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia na categoria 15/16 anos em San Vito Lo Capo, Itália. A quarta-feira (09) foi histórica para o nosso esporte. Aplaudimos a dupla, Isaque Ferreira (reserva) e o treinador Wallace Souza. Eles mais que defenderam a Escola Camilo Dias, eles também fortaleceram o Voleibol roraimense e claro, representaram muito bem nosso país. Louvável!!

Iluminação restabelecida - Ribeirão 

Após o furto da fiação de um dos postes que compõe o sistema de iluminação do Estádio Ribeirão no último fim de semana, finalmente o reparo foi feito. Desta forma, Os jogos do Roraimão sub-20 voltarão a ser realizados nos horários de 16h e 18h. Os jogos da 5ª e última rodada do Estadual ficam por conta de São Raimundo x GAS e logo depois Rio Negro x Atlético Roraima. 

>> Rápidas do Brasileirão 

Santos vs Palmeiras - O Peixe precisou de menos de 20 minutos para decidir sua vida. Os comandados de Sampaoli começaram com todo ímpeto e em menos de 17 minutos já havia marcado 2 gols na Vila Belmiro com Gustavo Henrique e Marinho. A noite não era mesmo alviverde. Aos 27 do 2º tempo, William Bigode foi expulso com ajudar o VAR e deixou o clássico mais cedo e viu o time sofrer o revés do vestiário com direito a olé da torcida alvinegra.

Parte II - Com o resultado, Mano Menezes conheceu pela primeira vez o amargo sabor da derrota desde que assumiu o Palmeiras. As duas equipes sem os mesmos 47 pontos, porém o Peixe assume a segunda colocação pelo número de vitórias (14x13). Quem agradece é o Flamengo que pode abrir oito pontos de diferença. 

Fator casa - O CSA recebeu o Internacional e consegui um resultado mais que expressivo em casa. Jogando no Rei Pelé, a equipe alagoana venceu o Colorado gaúcho por 1 a 0 e somou três importantes pontos. O único gol da partida foi de Jonatan Gómez.

Empate sem gols - No duelo de tricolores, o Bahia recebeu o São Paulo na Arena Fonte Nova, mas não passaram de um 0x0. O time paulista perdeu a chance de encostar no Corinthians e os baianos a chance de passar o adversário da noite e assumir a quinta colocação.

Empate sem gols II - Outro empate em 0 a 0 ocorreu no confronto entre Cruzeiro e Fluminense no Mineirão. As duas equipes tentam se reabilitar e se distanciar da zona da degola. Até aqui a Raposa esta na 18ª posição com 21 pontos, enquanto o Flu é o 15º com 26. Não tá nada fácil a vida dos dois nesse Brasileirão.

Urubu x Galo - O Líder Flamengo encara o Atlético-MG em busca de mais três pontos na noite desta quinta-feira e com chance de abrir oito pontos para o Santos, agora o 2º colocado. O Maracanã estará lotado com mais de 50 mil pessoas para acompanhar mais uma atuação do rubro-negro. O duelo está marcado para as 19h (hora de Boa Vista). Será que o Galo para a máquina de Jorge Jesus que virá com mudanças?? Essa é a chance do Fla abrir vantagem!

24ª rodada – Campeonato Brasileiro 

Sete jogos abriram a 24ª rodada do Brasileirão Série A. Ontem teve um pouco de tudo. Clássico paulista, briga pelo G4, para se afastar da zona da degola e muito mais e a rodada segue na noite de hoje. Vamos aos resultados??

QUARTA-FEIRA  (09-10)

(12º/30) Botafogo 3x1 Goiás (10°/33) – Engenhão 
(16º/25) CSA 1x0 Internacional (6º/38) – Rei Pelé
(13º/28) Fortaleza 2x0 Chapecoense (20°/15) – Castelão
(7º/38) Grêmio 2x1 Ceará (17º/23) – Centenário
(8º/38) Bahia 0x0 São Paulo (5º/40) – Fonte Nova
(18º/21) Cruzeiro 0x0 Fluminense (15º/26) – Mineirão 
(2º/47) Santos 2x0 Palmeiras (3º/47) – Vila Belmiro

Mais três jogos dão sequência a rodada. Todos os confrontos estão marcados pelo horário de Boa Vista.

QUINTA-FEIRA  (10-10)

(4º/42) Corinthians x Atlhetico-PR (9º/34) – 18H15 – Itaquera
(19º/16) Avaí x Vasco (14º/27) – 18h15 – Ressacada 
(1º/52) Flamengo x Atlético-MG (11º/31) – 19h – Maracanã

É isso pessoal, voltamos amanhã, naquela boa sexta-feira que todo mundo espera. Combinado? Então até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte