Por Bennison de Santana
Em 11/10/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Enfim a sexta-feira chegou e com ela todo o panorama do fim de semana. Abram aquele sorriso, pega carona com a gente e vamos passear pelos nossos assuntos. ‘Bora’??

Vivaz - Taça Brasil Sub-17

Os garotos do Vivaz estão com seus treinamentos a todo vapor. O foco dos lupa-lupas é para disputa da Taça Brasil Sub-17 - 1ª Divisão que ocorre entre os dias 21 à 27 deste mês em Anápolis/GO. Participam 7 clubes de cinco estados. As equipes se enfrentam entre si em chave única, desta forma, o campeão será quem mais bem pontuar. 

Assim como os roraimenses, estarão na briga pelo título as equipes: Associação Barcelona (AM), Associação Ippon (MA), A. D. Confiança (SE), Barranca E.C (GO), Desportiva Arena (GO) e Associação Mutum (MT). 

Constelação - Semifinal da Copa do Brasil

O Constelação também segue com sua preparação de olho em uma competição nacional: a  Copa do Brasil. O time roraimense  faz o jogo da ida da semifinal diante do Horizonte-CE no Ceará no dia 18 e decide sua vida no dia 29 em Boa Vista. Torcemos para melhor apresentação do nosso representante. 

Artilharia do Roraimão Sub-20

Amanhã é dia de rodada do Campeonato Roraimense de futebol sub-20. Além da disputa dos clubes, existe a briga pela artilharia. Seis jogadores estão empatados com 2 gols cada: Luquinhas, Leandrinho e Vinícius Cunha do São Raimundo, Mateus Peixoto e Iranildo do Náutico e Diego Melo do Atlético Roraima. A briga pela chuteira de ouro segue equilibrada. Quem leva ?? Veremos no fim do campeonato.

>> Seleção Brasileira 

FRACA ATUAÇÃO - Que atuação hein? O Brasil até saiu na frente do placar com Firmino, mas caiu e caiu muito de produção, tendo menos posse de bola no empate em 1 a 1 com Senegal. O gol senegalês foi de pênalti marcado por Diedhiou. Apresentação apática, muito abaixo do que se espera. Lamentável! A Seleção está há três jogos sem vencer. Empatou com a Colômbia, perdeu do Peru e voltou a empatar. Até quando?? 

QUESTIONADO - Tite convocou Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 18 gols e não mandou o goleador a campo. Quem não deve ter ficado contente foi o técnico Jorge Jesus e a massa Flameguista que devido os amistosos não podem contar com o craque do seu time em duas rodadas. Se levou, por que não colocar ? 

PRÓXIMO AMISTOSO - Não se sabe o que Tite fará, mas espera-se um time diferente e principalmente no seu jeito de jogar. O Brasil encara a Nigéria no domingo (13) às 8h (de Boa Vista) também em Singapura.

>> Campeonato Brasileiro 

Segue o líder - 63 mil pessoas no Maracanã viram mais um triunfo do Flamengo (1º/55). O rubro-negro  derrotou  o Atlético-MG por 3 a 1 e abriu 8 pontos de vantagem para Santos (2º) e Palmeiras (3º). Ontem o Flamengo chegou ter 75% de posso de bola no primeiro tempo, fez 1 a 0  com Arão, fora os ameaços. No segundo tempo o Galo até esboçou uma reação com um lindo gol de Natan, mas pra vencer o Fla precisa de mais. Vitinho balançou as redes e Reinier também deixou sua marca. Festa no Maracanã, festa na favela, festa no país !! Duro de parar !

Timão x Furacão - O Corinthians (4º/43) recebeu o Athletico PR (9º/35) em sua Arena e apesar de sair na frente viu o Furacão empatar e até ficar à frente do placar. Empatou e daí pra frente não teve mais nada. Gil abriu o marcador para os donos da casa, Léo Cittadini empatou, Erick colocou o Athletico PR na vantagem, mas Boselli deixou tudo igual. Fim de papo 2 a 1 e um ponto pra cada. 

Empate sem gols - Avaí e Vasco se enfrentaram na Ressacada, mas não passaram de um 0x0 no apito final. As duas equipes fizeram duelo para se afastar da segundona, porém, a vitória não veio pra nenhum dos lados. O resultado foi até favorável ao time cruz-maltino que longe de casa conseguiu pontuar.

24ª rodada - Brasileirão 

Três partidas complementaram a 24ª rodada do Brasileirão. Confira agora como ficaram os resultados e posição de cada clube:

QUARTA-FEIRA  (09-10)

(12º/30) Botafogo 3x1 Goiás (10°/33) – Engenhão 
(16º/25) CSA 1x0 Internacional (6º/38) – Rei Pelé
(13º/28) Fortaleza 2x0 Chapecoense (20°/15) – Castelão
(7º/38) Grêmio 2x1 Ceará (17º/23) – Centenário
(8º/38) Bahia 0x0 São Paulo (5º/40) – Fonte Nova
(18º/21) Cruzeiro 0x0 Fluminense (15º/26) – Mineirão 
(2º/47) Santos 2x0 Palmeiras (3º/47) – Vila Belmiro

QUINTA-FEIRA  (10-10)

(4º/43) Corinthians 2x2 Atlhetico-PR (9º/35) – Itaquera
(19º/17) Avaí 0x0 Vasco (14º/28)   – Ressacada 
(1º/55) Flamengo 3x1 Atlético-MG (11º/31)  – Maracanã

É isso pessoal. Fechamos por aqui. Amanhã voltamos com tudo que irá rolar no fim de semana em Roraima, no Brasil e no Mundo. Fechou? Então até amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte