Por Bennison de Santana
Em 12/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Chegamos! Hoje mais um dia especial. Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 e nós estamos na área, derrubou é pênalti!! O homenageado do dia será o Tiradentes e ainda temos mais. Vamos nessa?

Papão da base – Tiradentes FC

17 de abril de 1994. Esta foi a data de fundação do Tiradentes Futebol Clube. são mais de 25 anos de história. Fundado por policiais, o clube foi nomeado levado em consideração o patrono dos policiais militares: Tiradentes, que também é lembrado no calendário brasileiro de comemorações no dia 21 de abril. A bonita história começou no futebol de campo amador no qual conquistou títulos dentro e fora do Estado. Após filiar-se a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), também teve sucesso em suas participações e então, voltou seus holofotes para a base e lá tem se dado muito bem!! A atual presidência é cargo de Das Neves, que tem como vice e coordenador de futsal Igor Rosa. O técnico é Mário Moura auxiliado por Raimundo Café. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

O assunto é base? Então vamos falar dos títulos do Tiradentes!

O Tiradentes tem sido o papão dos títulos no Estado de Roraima. Então vamos relembrar um pouco dessa história? Bom, o Inconfidente ou rubro-negro como é conhecido, iniciou seu projeto na base em 2016, e neste ano conquistou quatro Campeonatos Roraimenses de várias categorias e três vice-campeonatos, o destaque deste período foi a Sub-11 que representou o Estado na Taça Brasil Sub-11 em 2017.

Foto: Divulgação/Clube

Claro que tem mais troféus ... 

Ainda em 2017, o clube participou de nove categorias desde o Sub-7 a Sub-15 e chegou em sete finais e saiu com quatro títulos. Em 2018 participou de todos os torneios das categorias de base da FRFS, incluindo a Sub-20. Resultado? Tiradentes chegou em sete finais e conquistou cinco títulos e dois vices. Neste ano, já participou duas categorias e chegou a uma final e ficou o troféu de campeão. É ou não é o bicho papão roraimense dos campeonatos de base??

Foto: Divulgação/Clube

Trabalho de equipe? Também tem !

Até aqui são mais de 20 troféus na estante do clube conquistado com a base. Com pouco tempo de trabalho (2016-2019), o clube aposta também no seu Staff, naquelas pessoas que trabalham forte fora das quatro linhas. O rubro-negro tem em seu intuito valorizar a base para se tornar pilar das categorias posteriores e principalmente na vida.  

Foto: Divulgação/Clube

Foto: Divulgação/Clube

Valorização !

De acordo com a coordenação do clube, o Tiradentes valoriza seus garotos, mas não esquece de quem os apoia, como pais, comissão técnica, empresários que trabalham arduamente para evolução dos atletas. A aposta principal são cursos com seus profissionais e tem ajudado e muito.  Na atual conjuntura em que vemos que o poder público não apoia como deveria o esporte, cá estamos nós para aplaudirmos de pé todos da diretoria, comissão técnica, jogadores e os pais. Parabéns a todos. E como já adiantamos, o dia hoje é do Tiradentes. Sentimos honrados em dividir um pouco de sua história com nossos leitores. Vida longa ao clube!

Foto: Divulgação/Clube

** Nacional e Internacional 
 
Saldo dos amistosos – Seleção Brasileira 

Continuamos a girar, desta vez para assuntos nacionais. Na semana passada e nesta, a Seleção Brasileira entrou em campo para dois amistosos e não agradou muito não. O saldo? Um empate diante da Colômbia em 2 a 2 e uma derrota para o Peru por 1 a 0. Tite e alguns jogadores reclamaram do gramado na derrota, colocaram a boca no trombone mesmo, mas me diga: será que foi isso mesmo ou tem mais coisas por aí? Só o tempo dirá. Lembrando que as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar começa ano que vem. Alô Tite, ‘bora’ melhorar? Alô jogadores, ‘bora’ jogar com mais vontade? 

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Sai ou fica – caso Carille 

Os bastidores do futebol revelam que Fábio Carille está sendo pretendido pelo Tiajin Teda da China. Calma torcedor corintiano, a diretoria do clube afirma que segue tranquilo e que a proposta seria somente para o fim do brasileirão. Mesmo assim, o assunto tem sido noticia em todos os jornais e sites especializados em esportes. De qualquer forma, o time de Carille vem bem no Campeoanto Brasileiro e com este trabalho aparece na mira dos clubes asiáticos  milionários. Já fez seu pé de meia Carille ou torcedor do Corinthians tem que ficar preocupado mesmo?   

Foto: Marcos Ribolli

‘Ganhe a Liga dos Campeões’

Foi o que disse a prefeita de Paris para Neymar JR. É mole? depois da novela da saída ou permanência do Brasileiro no Paris Saint Germain, ao que tudo indica, mais cobranças virão e parece que não vai ser fácil para o atacante. Em tom irônico, Anne Hidalgo deu entrevista para TV francesa e lembrou da recepção que a cidade fez para a chegada do craque: “Nós te colocamos na Torre Eiffel em vermelho e azul, as cores de Paris e do PSG. Agora, garoto, nós gostamos muito de você, mas terá que levantar e ganhar a Liga dos Campeões”, declarou. Parece que mais que falar francês Neymar terá que responder e corresponder ainda mais em campo!

Foto: Divulgação 

E nós ficamos por aqui!! Deixamos nosso caloroso abraço a todos, em especial aos inconfidentes, aos rubro-negros torcedores do Tiradentes.  A todos uma ótima quinta-feira e até amanhã!!!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte