Por Bennison de Santana
Em 12/11/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite !!!

Terça-feira, 12 de outubro de 2019. Um dia light, SQN (Só que não)! Por aqui por Boa Vista a noite será de grandes jogos no Futsal e no voleibol. Sem muito blá blá blá, vamos girando?? 

VOLEIBOL - Campeonato Roraimense Infanto 

O Estadual de voleibol infanto está quase no seu fim. Hoje a noite conheceremos quem ocupará o posto de terceiro colocado no feminino e masculino. A atração da noite será entre Rio Negro x GAS, nos dois naipes. Num é legal? Muito show! Pois é, logo mais na quadra da Escola Ana Libória haverá o duelo de 3º/4º. A final só ocorre na quinta-feira (12). 'Bora' dá uma conferida na agenda? Se liga aí: 

3º/4º - Terça-feira (12-11)

Rio Negro x GAS - 19h - feminino
Rio Negro x GAS - 20h30 - masculino

Finais - Quinta-feira (14-11)

Azul Mania x Baré - 19h - feminino
Náutico x Iate - 20h30 - masculino

FUTSAL - Campeonato Roraimense Adulto 

Hoje é dia de final 02 do Campeonato Roraimense de Futsal - Divisão Especial. Vivaz e Constelação se enfrentam em busca do titulo 2019 deste estadual. O time das estrelas quer seu 15º título, mas precisa superar o rival, que por sua vez quer o triunfo para leva a decisão para terceira e última partida. O famoso clássico das quadras roraimenses será uma das opções de cardápio desta terça no mundo do esporte em Boa Vista. Aos que nos acompanham pelo www.folhabv.com.br , o assunto é destaque no Jornal Impresso com todas as informações e mais um pouco.  Anota aí na agenda:

Terça-feira (12-11) - Ginásio Hélio Campos

Vivaz x Constelação - 20h30

>>> Seleção Brasileira 

Os convocados do técnico Tite para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira. O time brasileiro já está em Abu Dhabi e já treinou. O treino ocorreu no Estádio Al Nahyan, casa do clube Al Wahda, que tem bastante tradição no futebol dos Emirados Árabes Unidos. O Brasil encara a Argentina em Riade, na Arábia Saudita na sexta-feira (15). O ano acaba para Seleção Brasileira no dia 19 deste mês, quando a equipe enfrenta a Coreia do Sul em Abu Dhabi. Nenhum jogador que atua no futebol brasileiro foi convocado devido a fase decisiva do Brasileirão. 

>>> Mundial Sub-17 Brasil 

A seleção Brasileira foi a campo nesta segunda-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, venceu a Itália por 2 a 0 e avançou. Patryck abriu o placar e Peglow ampliou. Gols suficientes para garantir vaga na semifinal. Agora o Brasil encara a França já nesta quinta-feira (14) no Estádio Bezerrão às 19h (hora de Boa Vista). É claro que nós desde já, mandamos todas as energias positivas aos garotos. 

>>> Bastidores do Futebol 

Vinicius Jr x Rodrygo - Dois brasileiros que atuam no Real Madrid têm sido alvos de comparação: Vinícius Júnior (ex-Flamego) e Rodrigo (ex-Santos). Parece que parte dos torcedores já tem seu predileto. As boas atuações do menino da vila tem agradado muito mais que a cria do ninho do urubu. De acordo com o Jornal espanhol Marca listou alguns motivos que possivelmente causaria efeitos colaterais no futuro do garotos, um deles, a parceria nas seleções brasileiras de base. Será ? Falando em Rodrigo, ele está com a Seleção principal. Você sabia que ele é o primeiro jogador nascido no século XXI a vestir a amarelinha? Se não sabia a resposta é sim. Sucesso aos dois. 

Ambiente tricolor - Especulou-se nesta segunda-feira que existe um racha no São Paulo entre o treinador Fernando Diniz e com Alexandre Pato. Parece que o ambiente não tá nada legal e isto tem tido resultado negativo em campo. Vale lembrar que o tricolor já sofreu duas derrotas consecutivas e vem despencando. Seria essa a causa ? O time ocupa a quinta colocação com 52 pontos e só aparece na zona de classificação para Libertadores por conta que Athletico PR vem logo depois na 6ª posição e agora o G6 virou G7.  

Vixe, complicou! - "Deveria ter ficado calado"! Essas foram as palavras de atacante Gilberto do Bahia. Nas últimas horas repercutiu-se negativamente que o jogador teria de vontade de jogar no Flamengo. Gilberto foi a suas redes sociais e pediu desculpas ao torcedor do tricolor de aço e afirmou que o melhor era não ter dito nada. O atacante está a 10 jogos sem marcar e vive um jejum que não está lhe fazendo bem, afinal, atacante vive de gols. Gilberto está no Bahia desde 2018, Gilberto tem 26 gols em 52 jogos na temporada 2019, sendo 11 deles pelo Campeonato Brasileiro, 

De olho no rival - Na parte de cima da tabela que não pára de crescer é o Santos. O alvinegro praiano vem somando pontos, vencendo bem e com isso tem escancarado sua força e aperta para o Palmeiras que quer a segunda colocação. O Peixe tem 64 enquanto o alviverde tem 67. O time comandado por Jorge Sampaoli já esteve na liderança do campeonato, assim como o Palmeiras, hoje está mais distante do líder, mas está próximo de se confirmar na fase de grupos da Libertadores. 

Artilharia - Os números não nos deixa mentir. O time do Flamengo tem um poderoso ataque. Tanto que Gabigol e Bruno Henrique dividem a artilharia e juntos somam 38 gol. Gabriel é o goleador rubro-negro com 21 gols e na cola vem o BH27 com seus 16 gols. Juntos eles estão quebrando marcas. Gabigol se juntou aos grandes do clube da Gávea e está fazendo o que Zico fez. Bruno Henrique vem logo atrás, mas se levarmos em conta que o próprio Gabigol foi artilheiro do Brasileirão 2018 com 18 gols, vamos perceber que este número também poderá ser ultrapassado.

E assim nós encerramos nosso encontro de hoje! Calma, calma, nós voltamos amanhã. Combinado? Então até lá 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte