Por Bennison de Santana
Em 13/05/2019

Brasil campeão no revezamento 4x100

Boa semana a todos! Nosso Giro Esporte desta segunda-feira, 13, começa destacando a conquista brasileira no Mundial de Atletismo ocorrida neste domingo, 12, no Japão. No revezamento 4x100m os brasileiros Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André Fizeram uma sensacional prova e fecharam com o tempo de 0’38’05 e se tornaram campeões mundiais da prova. O Brasil ficou em primeiro, Estados Unidos (0’38’07) em segundo - com a presença do campeão Mundial dos 100m Justin Gatlin - e o quarteto britânico ficou em terceiro (0’38’15). 

É de se comemorar e muuuuito!! O resultado é histórico para o quarteto brasileiro. O Brasil foi prata na Olimpíada de Sydney 2000, bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e de Pequim 2008. Já esteve em pódios de Campeonatos Mundiais, mas, pela primeira vez, conquistou uma competição desta grandeza.

Foto: Reprodução 


UFC - Bate Estaca levanta o Cinturão 

Ainda em clima de festa, o Giro Esporte entra no mundo do MMA, desta vez para desejar boas vindas a Jéssica Andrade, a nossa Bate Estaca, a nova campeã do UFC. Após enfrentar uma luta dura contra a campeã do peso-palha a americana Rose Namajunas, a brasileira literalmente deu um bate estaca na adversária e venceu a oponente e conquistou o cinturão da categoria. Arrepiador!!!! Grande luta que honrou o combate principal do UFC Rio.

Quem não teve esse mesmo sucesso foram Aldo e Anderson Silva que perderam suas lutas. 


Foto: Buda Mendes/Getty Images


Série D - Vitória maiúscula do Mundão 

O São Raimundo entrou em campo neste sábado, 11, para enfrentar o Barcelona-RO pelo Brasileirão Série D e se deu melhor. E como se deu bem. Com o apoio de seu torcedor, os azuis até começaram bem o jogo, mas como nem tudo na vida são flores, sofreu o primeiro gol e teve que correr atrás do placar. Imagine você a situação e faça suas conclusões: Tempo chuvoso em Boa Vista, gramado ruim e poças d’águas no Ribeirão. Imaginou? Pois é, teve tudo isso. E isso colaborou e muito para o espetáculo. Se Matheus Reis fez o gol rondoniense, Felipe (2x), Raí e Selson deram a alegria aos roraimenses na vitória pro 4 a 1. E digo mais, com desempenho satisfatório do time da casa. 


Foto: Bennison de Santana/Folha BV 


Brilho de um camisa 9 - Retorno de Raí 

O atacante Raí não esteve presente na derrota do São Raimundo na estreia da Série D, mas em compensação teve “o retorno”. Além de fazer seu papel de pivô/centroavante, teve uma brilhante atuação na vitória do Mundão sobre o Barcelona-RO por 4 a 1 com 1 gol e 1 assistência. Jogou muito!! Nós como apoiadores fizemos questão de lhe dizer que tanto o Giro Esporte, quanto à Folha de Boa Vista o elegeu como o Man Of The Mach (o homem do jogo). Ele gentilmente aceitou o reconhecimento, mas dedicou a todo o grupo. Acima de tudo um homem sensato, afinal, todos, todos mesmo, jogaram bem. Deixamos registrados aqui também o desempenho de Felipe que marcou dois gols no jogo, outro fera. Parabéns Raí, jogou demais! Parabéns time.

Voleibol - Time de campeãs 

O papo agora é voleibolístico, tudo porque vamos apontar nossos holofotes para o time feminino Vôlei Estácio. Em 2018 a equipe levou o troféu de campeão da Copa Macuxi e foram vixe -campeãs brasileiras da conferência Norte - JUBS  em Belém-PA. Na temporada 2019 tem colecionado boas conquistas. Mais uma vez conquistaram a Copa Macuxi, também sagraram-se campeãs da Copa Paixão em Comum. 

Então vamos aos nomes dessa equipe: Tatiana - capitã - e Thayná (levantadoras); Thalissa, Tayla e Karoline (ponteiras); Erika e Nicolle (opostas); Waleska, Josyene, Steffany e Iandara (centrais); e Luciana (Líbero). Técnico: Izerbledison Franco; Auxiliar: Alinne Braide e Coordenação: Ana Santos. Este ano o Vôlei Estácio disputa a Conferência Norte do JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros) em Manaus-AM em agosto, alguém duvida desse time?? O Giro Esporte acompanha. 

Folha Sports - Rádio Folha 100,3 Fm 

Por aqui o jogo não acaba quando termina. Em uma hora de programa, o Folha Sports que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h pela ondas sonoras da Rádio Folha 100,3 Fm, aborda de forma inteligente e descontraída os noticiários esportivos locais e internacionais. Hoje é segunda-feira e nada melhor que sabermos como nossos times se sobressaíram pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Teixeira, Ciro Coelho e Samuel Ciricio fazem uma resenha ao vivo sobre todos os destalhes. Seu time do coração se deu bem? Tropeçou? Espantou a urucubaca? Voltou a vencer? Perdeu a primeira? Eles te contam tudo e mais um pouco, sintonize! 

O Giro Esporte se despede por aqui, boa semana a todos e até amanhã !

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte