Por Bennison de Santana
Em 13/06/2019

Um ótimo dia a todos!!!

Boa quinta-feira. Já é quase fim de semana e nós por aqui vamos atualizando nosso público trazendo um pouco dos assuntos mais relevantes do esporte local e nacional. Vamos aos nossos assuntos??
 
I – Reviravolta – Vivaz 

Esse início de semana não foi nada legal para o Vivaz, que começou a série de finais melhor de três com derrota para o Constelação. O jogo foi realizado na terça-feira, 11, e até hoje está rendendo. Nas contagens dos pontos os constelares estão com três pontos pela vitória e os alviazulinos apenas 1 pela melhor campanha na fase classificatória. Agora a palavra é reviravolta! Isso mesmo, o Vivaz voltou a perder para o maior rival e agora está em desvantagem. O assunto ainda paira devido o bom desempenho dos comandados de Osmar Júnior nos dois primeiros turnos, sobretudo pelos resultados diante do Constelação. Foram duas vitórias, um em cada turno, mas como diz o ditado quem vive de passado é museu, ainda resta o confronto de número 2 com data a definir. Neste o Vivaz precisa de no mínimo um empate para seguir na parada!
 
 I – Reviravolta – Constelação 

Alívio! É assim que o time do Constelação saiu de quadra no duelo contra o Vivaz na briga pelo título da Taça Cidade Boa Vista. Como dissemos a pouco, o assunto ainda rende. E pelos terrenos constelares os ares mudaram. Depois de perder por duas vezes, o Constelação voltou a vencer seu maior rival. Foram dois, dois os revezes diante dos alviazulinos que ficaram engasgados. Agora os comandados de Olano Matos tem a vantagem, podem vencer que erguem a taça e até perder que permanecem no páreo rumo ao título. Tem situação melhor?? 
 
Mila Franco – Campeonato Brasileiro Boxe

 A roraimense Mila Franco já está fechando sua série de preparação para o Campeonato Brasileiro de Boxe feminino Elite. Uma boa pra quem sofreu lesão e volta em grande estilo na modalidade. A pugilista afiliada a ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) está em sua etapa final de preparação pensando na competição nacional que ocorre entre os dias 20 junho a 7 de julho em Cuiabá-MT. A atleta irá lutar na categoria mosca 51 kg classe Elite (adulta acima de 18 anos) pela Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBERR). Bom, resta-nos ficar na torcida pelo bom desempenho da nossa representante em solo mato-grossense.
 
 I – Seleção Brasileira feminina 

Hoje as nossas meninas entram em campo pelo segundo compromisso na fase de grupos da Copa do Mundo feminina que está ocorrendo na França. Depois da boa estreia com vitória por 3 a 0 diante da Jamaica agora como diria o outro, o buraco é mais embaixo. Sim, o adversário desta quinta-feira será a Austrália, considerado mais difícil. O duelo ocorre em Montpellier ao meio dia pelo nosso horário (de Boa Vista). A dúvida do técnico Vadão será pelo retorno ou não da Marta, nosso maior trunfo eleita seis vezes melhor do mundo. Ela treinou normalmente nesta quarta-feira, porém, não se sabe se ela vai estar entre as 11 primeiras ou se quer atue na segunda etapa. 
 
I – Seleção Brasileira feminina 

Apesar de um momento favorável, as brasileiras levam vantagem se comparado o histórico dos confronto entre as duas seleções. Entre amistosos e competições oficiais, é sempre um duelo de equilíbrio, ou seja, Brasil até vence, mas é muito exigido. Contando Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentam seis vezes, com cinco vitórias brasileiras a e uma australiana. Vendo por esse lado, pra cima delas Brasil!!!    
 
Seleção brasileira masculina 

Ainda com o assunto Seleção Brasileira, desta vez na masculina, amanhã é o dia da estreia do Brasil na Copa América 2019.  Os brasileiros enfrentam a Bolívia no Morumbi em São Paulo as 20h30 (hora de Boa Vista). Tite ainda não anunciou os 11 homens que iniciam o duelo, porém a certeza é a ausência do volante Arthur que correu o risco de ser cortado da seleção nas últimas horas de quarta-feira com decisão a ser tomada pela CBF nesta quinta se fica ou se é cortado dependendo da resposta do departamento médico. O Giro Esporte fica atento a esse assunto e trás mais detalhes na edição desta sexta.

Abertura da Copa América

A festa do futebol sul-americano com seus convidados (Catar e Japão) irá começar com uma bela cerimonia de abertura. O anúncio da organização foi feita nesta quarta-feira, 12, e a promessa é que a cerimônia de abertura da Copa América 2019 terá cerca de 10 minutos de duração e contará com 400 pessoas em cena, além de 100 músicos. O espetáculo começa às 20h10 (hora de Boa Vista), 20 minutos antes de a bola rolar para Brasil x Bolívia.  A festa terá a participação do cantor Léo Santana e da colombiana Karol G, que gravaram juntos a música tema da Copa América, “Vibra Continente”. Agora é aguardar pra vê. Até o Giro Esporte de amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte