Por Bennison de Santana
Em 13/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

A semana ainda está no começo, tem muita água pra passar debaixo dessa ponte! Terça-feira 13 de agosto de 2019 e nosso Giro Esporte já está no ar. Vamos aos nossos destaques? Começamos a girar agora!

Sporting Roraima - Futsal 

É cada vez mais notório a evolução do Sporting Roraima, no que se refere à sua imagem para seu torcedor. O alviverde está batendo um bolão em suas redes sociais com postagem de seus próximos jogos, treinos, seletivas e tudo que envolve o clube. 

Com menos de um ano filiado a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), o Sporting Roraima já participa das competições da maior entidade do futsal no Estado. O alviverde tem aumentado seu poderio de jogadores compondo mais equipes de base e até, segundo nossas fontes, formando uma equipe adulta. Só pra constar, o clube tem nos ajudado bastante mostrando seu passo a passo. Parabéns aos envolvidos.

Jogos Escolares - Torcidas

Estivemos em alguns eventos das 11 modalidades que estão sendo disputadas nos Jogos Escolares de Roraima. As disputas entre os atletas, tanto nas coletivas quanto nas individuais, tem valido muito a pena acompanhar.

Outro barato tem sido a torcida, principalmente das escolas do interior que vem de longe da Capital para viver junto com seus atletas o sonho de representar Roraima nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional). As festas nas arquibancadas tem sido constantes. As disputas continuam até dia 18.

Taça Boa Vista de Hand - retorno confirmado

A Taça Boa Vista de Hand publicou em seu perfil nas redes sociais a data de seu retorno. A competição foi suspensa pela organização devido às partidas dos Jogos Escolares, mas já tem data para ser retomada.  Coloca aí na agenda: 22 de agosto, semifinais no Ginásio Hélio Campos. Os duelos ficam por conta de São Raimundo x Adnan Lima e Objetivo e Fedcom. Horário dos jogos ainda serão definidos.

Balotelli no Flamengo seguem as negociações, porém...

O investimento do Flamengo na temporada tem chamado bastante atenção. A vez agora é de Balotelli. A negociação entre o rubro-negro e o italiano está sendo bem encaminhada, porém, os empresários é que estão atrapalhando. Segundo a Fox, os agentes do jogador são os que estão empatando sua chegada de mala e cuia ao Brasil. De acordo com a Fox, há uma disputa entre Mino Raiola e Andrea Catolli.

O italiano alega ao rubro-negro Balotelli que Mino Raiola que agencia grandes nomes como Pogba, Donnarumma, De Ligt, não o representa. Mas ainda assim, Mino representa Balotelli sim e é desde 2010.  O acordo por sua vez não é claro se existiria ou não uma multa no caso do Flamengo assinar um contrato com o atacante italiano. E aos flamenguistas: Além Mino Raiola é contra a vinda de Balotelli ao Flamengo, simples assim!

Novela Neymar JR

Cá estamos nós para citarmos mais um capítulo da novela Neymar JR. A vida do brasileiro não tem sido fácil na capital da França. A cada dia que passa ele fica mais longe do PSG. Após ser xingado pelos franceses no estádio do clube na vitória por 3 a 0 sobre o Nimes, quer saber da última? (Pelo menos nas últimas horas).

O craque foi excluído da loja oficial do clube, segundo o Portal de Notícias  Uol. Agora quem aparece como principal estrela da equipe é Mbappé. Neymar não tem mais sua foto estampada na loja. A única coisa que restou foi a chuteira usada pelo astro. A tendência é de que Neymar vá para o Real Madrid ou retorne para o Barcelona.

Felipe Melo e seus cartões 

Quinze. Esse é o número de cartões que Felipe Melo, jogador do Palmeiras recebeu na temporada. Esse número coloca o atleta do alviverde na lista de quem mais tem cartões, se levado em conta todos os jogadores dos 20 times da Série A. Só no Brasileirão foram sete amarelos, maior marca individual. 

Desde sua chegada ao Porco em 2017, Felipe Melo acumula 55 cartões em 118 partidas com o Verdão, o que faz o jogador ter a média de uma advertência a cada dois jogos. A parte positiva é que foram apenas três expulsões no período.

Top 5 dos jogadores que mais levaram cartões 

Felipe Melo (Palmeiras) 14 amarelos e um vermelho; Luciano (Fluminense) 13 amarelos e um vermelho; Betão (Avaí) 13 amarelos e um vermelho; Bruno Henrique (Flamengo) 11 amarelos e dois vermelhos; Carlinhos (Fortaleza) 11 amarelos e dois vermelhos.

Bom, por hoje é isso! Trabalha essa saudade. Nós voltamos amanhã com muito mais, até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte