Por Bennison de Santana
Em 13/11/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite !!

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 e o nosso Giro Esporte já está na área. Chegue, pegue carona com a gente e vamos girar. “Bora”??

Peneira - Independente 

Quer fazer parte de um clube federado e disputar importantes competições? A hora é agora, aliás, comece a se preparar hoje porque amanhã haverá uma seletiva do Clube Atlético Independente. A peneira irá selecionar novos garotos e garotas para fazer parte do seu elenco na temporada 2020. Interessados devem apresentar a Identidade, e comparecer calçado. A seletiva será feita no masculino e feminino com atletas de 07 a 20 anos de idade. 

Onde? Quadra recreativa da Vila Olímpica.
Quando? Amanhã (14)
Que horas? Entre 19h e 20h

Artilharia - Roraimão sub-20 

O Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 tem seu goleador. O atual posto de artilheiro é ocupado pelo garoto Diego Melo, de 18 anos de idade. Camisa 9 do Atlético Roraima, ele tem se destacado com boa atuação, assistências, e claro, com gols. Até aqui o jogador marcou seis gols e está firme na luta pela artilharia. Nossos parabéns a ele, aos companheiros de equipe e ao clube. Nosso bate papo completo você pode acompanhar à vontade na editoria de Esporte no www.folhabv.com.br que traz outros destaques. Confere lá !

>> Mundial Sub-17

O Brasil tem pouco tempo pra descanso. Após vencer a Itália nas quartas de final da Copa do Mundo por 2 a 0, o foco agora é nas semifinais. Perto da vaga na final, os garotos brasileiros comandados do técnico Guilherme Della Dea fazem os últimos ajustes nesta quarta-feira antes de encarar a França, um dos fortes candidatos ao título. A outra semifinal será entre México e Holanda no mesmo local e dia. Confira a agenda:

Quinta-feira (14-11) - Bezerrão - Brasília-Df

15-30 - México x Holanda 
19h - França x Brasil 

>> Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira principal finalmente está toda reunida. Tite já conta com os 23 convocados para os dois últimos compromissos deste ano. O treino irá definir quem serão os titulares para encarar a Argentina na sexta-feira (14) em Riade na Arábia Saudita. O último jogo do Brasil no ano será diante da Coreia do Sul no dia 19 em Abu Dhabi. 

>> Bastidores do futebol 

Cofre cheio, eu disse cheio!

O Paris Saint-Germain pode perder o francês Kylian Mbappé para o Real Madrid na próxima janela de transferência, e de acordo com a revista Four Four Two, o PSG já escolheu quem poderá ser seu substituto caso isso ocorra. Quem? Quem? Quem? O compatriota Antoine Griezmann que atualmente está no Barcelona. Toda essa movimentação se dá ao fato de que o clube merengue já sinalizou positivamente e a oferta por Mbappé ultrapassa a casa dos 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão). É dinheiro que não acaba mais! Caso venda o francês, o PSG terá um de seus cofres “cheinho” não é mesmo?

“Tchau! Até ano que vem!“

O goleiro Muriel não joga mais nesta temporada. É o que afirmou o Fluminense nesta terça-feira após realização de novos exames feito pelo departamento médico do clube. Foi detectada uma fratura na mão esquerda do arqueiro que o afastará das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Tricolor luta para se manter na Série A. O time está na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 34 pontos. Restam seis rodadas para o fim. Será que escapa ??


>> Brasileirão 

Clássico dos Milhões - Flamengo x Vasco 

Fato 1 - Não tem como falar desta quarta-feira e não mencionar o clássico entre Flamengo e Vasco marcado para as 20h30 (hora de Boa Vista) no Maracanã.  As duas equipes vivem momentos distintos no Brasileirão, mas ambos têm seus objetivos. Flamengo é líder com 77 pontos e está cada vez mais próximo de alcançar o sétimo título. Já o Vasco é o 11º com 42 pontos quer se afastar de vez da zona da confusão e já pensar em Libertadores. Vale lembrar que nos últimos anos quem alcançou 45 pontos escapou da segundona.

Fato 2 - A apreensão é grande, sobretudo pela torcida do Flamengo que não vê a hora de comemorar mais um título. Para isso o time rubro-negro precisa superar o rival que não traz boas lembranças. Em resumo, por mais que exista grande diferença entre os dois na tabela, não há disparidade em números que contraria um clássico. Afinal clássico é clássico. O Flamengo irá colocar o cruz-maltino na roda? Ou o Vasco irá surpreender e jogar água no chop dos Flameguista. A noite saberemos. Jogo terá transmissão apenas na TV fechada.

Então é isso! Encerramos nosso encontro por hoje, mas é claro que voltamos amanhã. Beleza? Até lá !!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte