Por Bennison de Santana
Em 14/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!
 

Sextou! Começamos nossa coluna de hoje lembrando que o dia vai ser puxado no que se refere a mundo da bola, isso por que na noite de hoje começa a Copa América e por aqui pelos nossos quintais temos nossos representantes em competições nacionais de alto nível. Sinta-se a vontade para nos acompanhar.
 
Desafio fora de casa – Constelação 
 

O Constelação entra em quadra pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal na noite desta sexta-feira, 14, no Ginásio Amadeu Teixeira em Manaus-AM. Pedreira é pouco se formos definir o que vão encontrar diante do Unidos do Alvorada-AM, adversário dos roraimenses. Por aqui por Boa Vista na partida de ida, o Constelação venceu, mas teve muita dificuldade para superar seu adversário. Foi difícil mesmo, sobretudo no fim do duelo. O time das estrelas venceu por 2 a 1 e tenta repetir o resultado, porém, nos domínios amazonenses. Vai ser complicado.

Bom, para avançar o Constelação precisa de, no mínimo, um empate. Caso perca por até 1 gol de diferença, a briga pela vaga nas quartas de final será na prorrogação e persistindo um empate, pênaltis. A gente acredita muito nos constelares e torce pra que retorne ao Estado com a classificação. 
 
A caminho do Pará – São Raimundo-RR  
 
O São Raimundo-RR colocou o pé na estrada nesta quinta-feira, 13, rumo a Manaus-AM para então pegar um vôo rumo a Santarém-PA, cidade que recebe o primeiro jogo entre Mundão e São Raimundo-PA, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Segundo informações repassadas à Folha, a ida mais cedo é para minimizar o cansaço da longa da viagem a Santarém. O duelo será no Estádio Colosso dos Tapajós neste domingo, 16. Toda estratégia é bem vinda para que nosso representante volte com o resultado favorável. A gente lembra que o jogo de volta será aqui em Boa Vista, no dia 23, Estádio Ribeirão. 

I – Resultado amargo - Brasil toma virada 
 
Infelizmente não deu. Quem pôde acompanhar o segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo Feminina teve um mix de sentimentos. Gosto de vitória, banho de água fria com empate e sabor amargo da derrota. Após começar sofrendo pressão das australianas, o Brasil saiu na frente do placar com Marta e Cristiane, mas infelizmente sofreu a virada por 3 a 2 da Austrália com tentos de Foord e Lozargo, e da zagueira Monica que marcou contra. Ontem já havíamos avisado que as australianas, além de ser uma potência no futebol feminino, vinham de derrota e precisavam fazer o resultado e assim o fez!
 
II – Resultado amargo - Brasil toma virada 
 
A esperança cresceu quando o time brasileiro abriu dois de vantagem, mas infelizmente tomou um gol no fim do primeiro tempo e teve um apagão no segundo tempo, levando a virada. Óbvio que a saída da Marta e Formiga no intervalo fez efeito. Ainda resta uma esperança. A gente lembra que o próximo adversário é Itália, que, inclusive, derrotou a Austrália na estréia. Pois bem, mesmo assim, as brasileiras tem 3 pontos pela vitória sobre a Jamaica e lutam para classificar no mínimo como os terceiros melhores colocados.  
 
Brasil – Abertura da Copa América 

É hoje!! Começa hoje a Copa América 2019 e o duelo que inaugura a competição é Brasil x Bolívia às 20h30 (hora de Boa Vista) no Morumbi. O torneio irá reunir países sul-americanos e dois convidados (Catar e Japão). A festa começa as 20h10 com a cerimônia de abertura que contará com os músicos Léo Santana e Karol G. Com a bola rolando, a Seleção Brasileira, olhada com desconfiança por parte dos brasileiros, tentará mais um título na sua história. O último título da seleção principal foi o da Copa das Confederações em 2013, no Brasil, e a última conquista na Copa América foi em 2007 na Venezuela. Nós acompanharemos todos os lances e também traremos novidades e curiosidades desta competição. Bom jogo a todos e até amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte