Por Bennison de Santana
Em 14/10/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!!

Segunda-feira é sempre recheada de assuntos, então, sem demora te convido agora a pegar uma carona com a gente. Vamos girar ??

1º turno - Mundão x Tricolor - Roraimão sub-20

A final do 1º turno do Campeonato Roraimense de Futebol sub-20 será entre São Raimundo x Atlético Roraima. Na 5ª e última rodada, O Mundão já entrou em campo classificado, ficou no empate em 2 a 2 com o GAS com destaque para arrancada do Leão que saiu atrás e igualou o placar. O Atlético Roraima brigou pela segunda vaga com o Rio Negro e levou a melhor com o placar de 1 a 0. O São Raimundo teve a melhor campanha e entra na final com a vantagem do empate. A decisão está marcada para o próximo sábado (19) às 16h no Estádio Ribeirão. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV 

Geilson Campos - Natação 

Quem apareceu nos pôsteres sobre e no jornais do Amazonas na foto do atuo Negro Challenge foi Geilson Campos. Há 1 ano e 11 meses no Sinpol, o atleta roraimense de 15 anos tem bom retrospecto quando o assunto é nadar. Ele foi vice-campeão juvenil na etapa de São Luis-MA da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas em julho de 2018 na prova de 2,5 Km e é tido como promessa e vem com excelentes resultados nas provas de Maratonas e também nas piscinas. Fica aqui nosso registro a ele, aos colegas de treino e ao Sinpol como todo.

Foto: Divulgação 

Kerlon Pessoa - Judô 

O judoca Kerlon Pessoa vem firme no seu desafio de representar Roraima. Além dos adversários no tatame, ele enfrenta a luta na busca por mais apoios. Ele tem apenas 12 anos e será o representante do Estado nos Jogos Escolares da Juventude pelo CME Jaceguai Reis Cunha. Neste fim de semana conquistou o ouro na Copa Fort em Manaus-AM e vem se fortalecendo ainda mais no Judô. Parabéns garoto, muito sucesso! Quer ajudar, entre em contato e dê essa força: 95 98101-0056.

Foto: Divulgação 

IFRR - Futsal - Medalha de bronze 

Não podemos deixar de parabenizar a equipe masculina de futsal do IFRR que retorna para Roraima com a medalha de bronze. O time disputou os Jogos dos Institutos Federais - Nacional e fizeram bonito em quadra mesmo sem trazer a desejada medalha dourada. O evento ocorreu na cidade de Guarapiri-ES. Fica aqui nosso registro desejando a eles um forte abraço e mais uma vez parabenizando pela brilhante atuação. 

Foto: Divulgação 

Campeonato Roraimense Sub-13

Segue a disputa do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-13. A liderança até o momento é do Flamengo-RR com os mesmos 9 pontos do Vivaz, mas fica à frente pelos critérios de desempate. O destaque da rodada vai para o Tiradentes que venceu seus dois jogos.

Confira os resultados da rodada:

Sábado (12-10) - Centrevento Osmar de Matos 

(1º/9) Flamengo-RR 4x2 Vivaz (1º/9) - 9h
(4º/0) Sporting Roraima 0x11 Tiradentes (3º/6)- 10h

Domingo (13-10) - CME Luiz Ribeiro 

Sporting Roraima 2x4 Vivaz 
Flamengo-RR 2x4 Tiradentes 

>> Seleção Brasileira 

Ontem (13) a Seleção voltou a campo e mais uma vez empatou, desta vez diante da Nigéria em 1 a 1. Os nigerianos abriram o marcador com Aribu ainda no primeiro tempo e na segunda parte Casemiro fez o gol do empate. Brasil não sabe o que é vencer há quatro jogos. Empatou com Colômbia, sofreu derrota para o Peru, e empatou com Senegal e Nigéria recentemente. Alô Tite, abre teu olho!

>> Rápidas do Brasileirão 

Líder, sempre líder - O Flamengo quebrou o tabu de 45 anos que não vencia o Athletico PR em Curitiba em Campeonatos Brasileiros. Em um jogo tenso, com desfalques de ambos os lados, o rubro-negro que sorriu no apito final foi o Flamengo. Bruno Henrique fez os dois gols do jogo e garantiu mais três pontos para o gigante do país. Agora o time soma 58 pontos com 8 a mais que o segundo colocado. Segue o líder !!

Empate sem gols - O Santos (3º/48) foi a Porto Alegre-RS e encarou o Internacional. Jogo teve gol dos donos da casa anulado pelo VAR e depois disso as redes não balançaram mais. O Peixe (3º/48) viu o Flamengo (1º/58) disparar e o Palmeiras (2º/50) retomar a vice-liderança. 

Triunfo Cruz-maltino - O Vasco recebeu o Fortaleza em São Januário e venceu por 1 a 0. Os três pontos foram mais que importantes para o cruz-maltino que patina para não cair para segundona. Tá longe do Z4, mas se não se cuidar ...

25ª rodada do Brasileirão 

Teve um pouco de tudo nesta rodada. Vitória do São Paulo no clássico majestoso, goleada do Grêmio sobre o Galo em plena Arena Independência e empate na parte baixa da tabela entre Chape e Cruzeiro. Isso e muito mais você acompanha agora no nosso Giro Esporte!!

Sábado (12-10)

(9º/36) Goiás 1x0 CSA (17º/25) - Serra Dourada 
(14º/29) Fluminense 2x0 Bahia (8º/38) - Maracanã 
(2º/50) Palmeiras 1x0 Botafogo (13º/30) - Pacaembú

Domingo (13-10)

(7º/39) Internacional 0x0 Santos (3º/48) - Beira-Rio 
(16º/26) Ceará 1x0 Avaí (19º/17) - Castelão 
(12º/31) Vasco 1x0 Fortaleza (15º/28) - São Januário 
(10°/35) Athletico PR 0x2 Flamengo (1º/58) - Arena da Baixada
(5º/43) São Paulo 1x0 Corinthians (4º/43) - Morumbi 
(11/31) Atlético-MG 1x4 Grêmio (6º/41)- Independência 
(20°/16) Chapecoense 1x1 Cruzeiro (18º/22) - Arena Condá

E assim fechamos mais edição do nosso Giro Esporte, seu companheiro de opiniões de toda semana. Trabalha essa saudade, voltamos amanhã, até lá !!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte