Por Bennison de Santana
Em 14/11/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 e cá estamos nós, firmes e com muita coisa pra contar. Vamos nessa ??

Voleibol - Final Estadual Infanto 

Começamos nosso Giro de hoje mencionado o voleibol. Sim, o vôlei! Hoje (14) ocorre as finais do Campeonato Roraimense de Voleibol Infanto. A competição é realizada pela FRV (Federação Roraimense de Voleibol). Os duelos estão previstos para iniciar a partir das 19h. Bom, quem tiver livre a noite puder comparecer, o convite da feito. Mais quem são os finalistas? que horas são os jogos? onde serão? Pois bem, te conto já! Anota aí!

Quinta-feira (14-11) - Escola Ana Libória

FINAIS

•    19h - Azul Mania x Baré - Feminino
•    20h30 - Náutico x Iate - Masculino 

>> Basquete Roraimense 

O Ginásio Senador Hélio Campos voltará a ser casa do basquetebol Roraimense.  A Feber (Federação de Basquetebol do Estado de Roraima)  fez a marcação das linha na quadra e hoje já teremos jogos, e não serão quaisquer um. Serão finais de dois estaduais masculinos. Tá curioso? Acompanhe a seguir. 

Quinta-feira (14-11) - Gin. Senador Hélio Campos

FINAIS

•    19h30 - IBR x BVB/IBC - Sub-14
•    20h30 - IBR x BVB/IBC - Sub-17

Continuamos a girar ...

>> Mundial Sub-1- Brasil em campo 

Hoje a Seleção Brasileira volta a campo pelas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Sub-17. O desafio será diante da França que despachou a Espanha por 6 a 1 nas quartas, o que faz o time brasileiro ter cautela. Dalla Dea, técnico da garotada, afirmou que os franceses serão até aqui, o time mais complicado que ele enfrentou no comando da equipe e disse mais: 

"Em alguns momentos, tem que saber sofrer". De fato isso é verdade. Para ser campeão o time precisa superar todo e qualquer desafio. Quando for dado o primeiro apito inicial, o Brasil já saberá que será o finalista. Isso porque a outra semi será durante a tarde. Claro que mandamos todas as energias positivas aos nossos representantes!! Joguem por nós!

AGENDA 

Quinta-feira (14-11) - Bezerrão - Brasília-DF
15-30 - México x Holanda 
19h - França x Brasil 
** Hora de Boa Vista

>> Rápidas do Brasileirão 

Mesma pretensão - Corinthians e Internacional se enfrentarão no próximo final de semana e junto duelam diretamente por um lugar no G6. O colorado é o 7º colocado com 49 pontos, a mesma pontuação do Alvinegro do Parque São Jorge, que vem na 8ª posição. O jogo será na casa do Timão, em Itaquera, e isso aumenta e muito a confiança dos mandantes.  Do lado do Inter, muita foco. Isso porque o clube gaúcho tem como objetivo a Libertadores, o mesmo intuito do Corinthians, que teme está de fora da competição por mais um ano. Enfim, esses um dos ingredientes do encontro. Duelo ocorre às 17h (de Boa Vista) do próximo domingo.  

Na mira dos europeus - Igor LizIero, do São Paulo, já despertou interesse de seis clubes do velho continente. De acordo com o jornal Calciomercato da Itália, o volante de 21 anos é alvo de Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Roma e Juventus. Para ter a joia de cotia, o clube deverá pagar cerca de 50 milhões de euros (R$ 230 milhões). O jogador tem contrato com o São Paulo até 2023. No Brasileirão, o tricolor ocupa a 5ª colocação está a dois jogos sem vencer. O próximo compromisso do clube será o clássico contra o Santos neste sábado (16) às 16h (de Boa Vista) na Vila Belmiro. 

Sem memes, será ? - Falar de Marinho, atacante do Santos é falar de alegria, sobretudo pelo que tem feito dentro das quatro linhas e na hora das entrevistas. Há duas semanas ele havia declarado que queria ser conhecido pelo que faz como jogador e não como meme. Enfim, por aqui só temos a dizer que nada mudou. Não no sentido pejorativo, mas no sentido que ele é um grande atleta, carismático, uma figura, e que isso é sinônimo de felicidade. Marinho tem seis gols no Brasileirão e o Santos aparece na terceira posição com 64 pontos.

>> Brasileirão 

Flamengo x Vasco - Clássico dos milhões 

Que jogo !!!! - Quando a gente fala em clássico tem saber o que se fala. Um grande jogo, um dos melhores do Campeonato Brasileiro de todos os tempos. Oito gols marcados. Foram muitas as emoções, muitas!!! Chega a ser difícil resumir o jogão que foi o clássico, mas no geral foi um jogão. Placar final: 4 a 4. O Flamengo abriu o placar com Everton Ribeiro e logo depois o Vasco Virou com gol de Marrone e Picachu (pênalti). Rafinha empatou com colaboração vascaína. No segundo tempo mais emoção. Marcos JR botou o cruz-maltino na frente, Bruno Henrique empatou e fez o gol da virada. Nos minutos finais Ribamar empatou. 4 a 4. Clássico honrando o nome de clássico. Quem viu viu, quem não viu perdeu. Flamengo lidera com 78, Vasco é 10° com 43. 

E é nesse clima que a gente se despede. Lembrando que estamos na página 6B da edição impressa e também junto ao time se colunista do Grupo Folha no www.folhabv.com.br . Nós ficamos por aqui, mas voltamos amanhã, até lá !

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte