Por Bennison de Santana
Em 15/05/2019

Dia de decisão – São Raimundo x Baré

Boa quarta-feira a todos! Não temos como começar nossa coluna sem mencionar a final do Campeonato Roraimense de Futebol 2019. Duas grandes camisas disputam o caneco, de um lado o São Raimundo, do outro o Baré. Os dois times entram em campo nesta quarta-feira no Estádio Ribeirão onde duelam a partir das 16h. A promessa é de um grande jogo. Desde o início da competição a Folha de Boa Vista acompanhou a trajetórias destas duas equipes, e claro, hoje não seria diferente. Atual campeão, o São Raimundo busca seu oitavo título enquanto o Colorado tenta seu sexto, o último foi em 2010. Continuará o Mundão sendo o papão dos títulos estaduais? Será que o Baré encerrará seu jejum de quase 10 anos sem sagrar-se campeão Estadual? Todos estes ingredientes e um pouco mais irão compor a bela história do nosso futebol na tarde desta quarta-feira.


Foto: Bennison de Santana/Folha BV


I - Árbitro Ferj e CBF - Marcelo de Lima Henrique

O confronto entre São Raimundo e Baré pela final do Campeonato Roraimense 2019 terá o comando do árbitro Marcelo de Lima Henrique da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que também faz parte do seleto time de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e também da Fifa entre os anos de 2008 e 2014. Ele terá a responsabilidade de arbitrar o duelo que vale o título estadual entre os alviazulinos e colorados. Neste ano, atuou como árbitro nos jogos do Campeonato Brasileiro Série A nos jogos entre Fortaleza x Athletico Paranaense e Corinthians x Grêmio. 

 
Foto: Reprodução

II – Árbitro Ferj e CBF - Marcelo de Lima Henrique

Como tudo na vida, há quem goste e quem não goste do árbitro. Neste último fim de semana, por exemplo, ficou em meio de uma polêmica no jogo entre Corinthians e Grêmio. Ele marcou um pênalti a favor dos gremistas aos 45 minutos do primeiro tempo, mas pediu o recurso do VAR e voltou atrás na decisão. Everton fez cruzamento e a bola bateu no braço esquerdo de Fagner. O duelo encerrou em 0 a 0 e até hoje está rendendo. Bom, mas cada jogo é único e cada situação tem suas circunstâncias, esperemos nós que ele tenha uma boa atuação hoje. 

Série D – Atlético Roraima

O Tricolor da Mecejana finalmente pontuou pelo Campeonato Brasileiro Série D. Não venceu, arrancou um empate, mas pontuou. Jogando fora de casa ainda na segunda-feira, 13, o Atlético Roraima saiu atrás do marcador e conseguiu um empate em 1 a 1. Com o resultado, os comandados de Wado Caldas marcaram um ponto. No contexto geral, visto que o jogo foi em Macapá-AP no Estádio Zerão, foi um bom resultado, mesmo ficando na quarta colocação. Agora é pensar no futuro, tentar melhorar. O time roraimense recebe em Boa Vista o São Raimundo-PA nesta sexta-feira, 17, quando tenta sua primeira vitória na competição nacional. Se na estreia em casa, não foi bem quando perdeu para o Moto Club-MA por 2 a 0, agora os roraimenses tentarão fazer as pazes com sua torcida. Pontuar fora de casa é bom, mas marcar pontos em casa é quase obrigação. Pra cima deles, tricolor!!!  


Foto: Divulgação/ARR

 Copa do Brasil – Corinthians x Flamengo

Agora o papo ficou sério. Hoje é dia de Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil. O timão recebe o rubro-negro em sua arena, palco do jogo de ida válido pelas oitavas de final da competição nacional, às 20h30 (hora de Boa Vista). Donos das maiores torcida do país, nao sendo Roraima uma exceção dessa estatística . Aqui tem e muitos torcedores  dos dois lados. O assunto de hoje é esse! Aliás, a semana já começou com esse assunto. Outro confronto particular nesta partida será o duelo dos comandantes. De um lado Fábio Carille do Corinthians e do outro Abel Braga, do Flamengo. Sem contar a brilhante festa que a torcida alvinegra promete fazer no Itaquerão. Somente na noite do dia 04 de junho saberemos quem irá comemorar a classificação rumo às quartas. Tudo começa hoje!  

Se Pelé disse, tá dito!

É nesse clima futebolístico que se foi esta edição de Giro Esporte, finalizamos nossa coluna com um pensamento de um supercraque, o maior, simplesmente Pelé, Rei do Futebol: “Sucesso não é acidente. É trabalho duro, perseverança, sacrifício e acima de tudo amor pelo o que você faz ou está aprendendo a fazer”. Se ele disse tá dito. Reflita. Boa quarta-feira a todos!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte