Por Bennison de Santana
Em 15/06/2019

Bom fim de semana a todos!!

Começamos nosso Giro Esporte deste sábado, 15, entusiasmados e felizes com o esporte local e principalmente nacional, já que ontem começou a Copa América. Vamos aos nossos assuntos???
 
São Raimundo – Série D 

Começamos nossa coluna pelo Mundão, nosso único representante no Campeonato Brasileiro Série D. Quando o árbitro Rafael Gomes Félix da Silva apitar o início do confronto entre São Raimundo-PA e Mundão, o clube fará história. Será a primeira vez que os azuis disputarão a segunda fase da Série D. Confiança é o que não falta. Lá atrás, assim que o time assumiu a ponta da tabela do Grupo A01 antes mesmo da classificação, conversamos com a maioria dos jogadores do elenco, assim como o treinador Chiquinho Viana e o presidente Sergio Caranguejo. A palavra era confiança, a segunda era fazer história. Agora é superar o Pantera fora de casa que não será fácil e continuar escrevendo mais um pouco do capítulo da história do clube. O jogo será realizado neste domingo, 16, no Estádio Colosso dos Tapajós em Santarém-PA as 16h (hora de Boa Vista). O Giro Esporte torce para o melhor resultado dos roraimenses no embate. A decisão da vaga será no jogo de volta em Boa Vista no dia 23.  

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Halysson Marcelino – Jiu-Jítsu 
 
Figurinha carimbada por aqui pela Folha, o atleta mirim Hallysson Marcelino de 8 anos estará nos tatames amazonenses neste sábado, 15, na disputa da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu em Manaus-AM. Ele é graduado faixa Amarela, e compete pela Academia Melqui Galvão/Alliance. Campeão de sua categoria em 2018, Halysson tentará buscar hoje seu bicampeonato. Parece que Manaus tem sido um bom lugar para o atleta. Hallysson Marcelino sagrou-se bicampeão do Campeonato Amazonense De Jiu-Jitsu, ou seja, conhece os domínios que vai pisar e que trás boas lembranças já que comemorou por duas vezes as medalhas douradas.

Toda essa entrega nos tatames tem um motivo. Hallysson tem participado ao máximo de competições em Roraima e no Amazonas como forma de preparação para o Sul-Americano Crianças que ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho, no Club Municipal, no Rio de Janeiro. A gente claro, fica de olho no garoto. 

Foto: Arquivo Pessoal

Davi Trindade - BMX 
 

Ainda no assunto Kids, desta vez vamos sair dos tatames onde são disputadas as lutas do Jiu-Jitsu e parar nas pistas de Bicicroos. Davi Trindade de 8 anos será Roraima no Campeonato Brasileiro de BMX em Paulínia-SP nos dias 06 e 07 de julho. Vice-campeão Estadual no ano passado, campeão da Copa Roraima de BMX 2019 e atual líder do Campeonato Roraimense, Davi tem apenas 8 meses na modalidade e já se prepara para disputa do seu primeiro Brasileiro. Será ele um fenômeno? Bom, os treinos não pararam e estão a 220. O menino quer fazer bonito, mas nem tudo são flores. De olho nas despesas na competição nacional, os pais do garoto realizam uma feijoada no valor de R$ 12 que será realizada no dia 29. Para mais detalhes basta entrar em contato com a organização pelo telefone 95 99155-5905. Pra quem gosta de feijoada e ainda queira ajudar é uma boa sugestão, será um dinheiro bem gasto.
 

Foto: Jackson Souza

NBA - A festa do Toronto Raptors continua 
 

Que ressaca o que? A festa do campeão Toronto Raptors continua. Após vencer a série melhor de 7 jogos por 4 a 2 diante do Golden State Warrios, os Raptors tornaram-se o primeiro clube fora dos EUA a conquistar grandiosa NBA. Canadá está em festa!! Até agora os canadenses fazem a festa que começou na quinta, varou pela sexta-feira e segue pelo fim de semana. A Festa foi e está bonita nas ruas de Toronto gente que não acaba mais. Merecido! 

Foto: Reuters

Foto: Reuters 

Começou !!! - Copa América 2019
 
Nossa coluna está sendo escrita horas antes da estreia brasileira na competição. Pois bem, esperamos que as manchetes deste sábado em todos os jornais sejam da nossa vitória (do contrário, num sei não hein ... ). Brasil e Bolívia abriram a Copa América 2019 com destaque para o uniforme branco da Seleção que vale lembrar que foi deixada após a Copa América de 49 e a Copa do Mundo de 50 após ter perdido na final do Mundial para o Uruguai. Bom, tomara que agora ela dê sorte!

100 anos – camisa branca
 
A CBF fez uma homenagem em suas redes sociais aos 100 anos que ‘joga bola’. Aliás, ontem as publicações da  entidade estavam em preto e branco. Com a foto do capitão Daniel Alves, a CBF publicou a seguinte nota:

“O TeamBrasileiro entra em campo hoje fortalecido. A camisa branca revive os nossos craques pioneiros de 1919. Estamos vestidos para recordar e agradecer: o uniforme, as redes sociais, o site e a alma! Há 100 anos o Brasil mostra ao mundo que #JogaBola #100AnosDeGlórias”, diz a publicação. 

Foto: Divulgação/CBF


Foto: Reprodução/Twitter

Escassez de título e visitantes luxuosos 

Vale lembrar que os canarinhos não conquistam o título da Copa América desde 2007 quando foi campeão na Venezuela. Essa escassez continua. A Seleção Brasileira principal não conquista um título desde 2013, quando levantou o caneco da Copa das Confederações daquele ano. Dito isto, o momento servirá pra vermos de perto, pelo menos nos nossos domínios como os escolhidos de Tite irão se comportar além de vermos craques como Messi com a Argentina, Suarez e Cavani com o Uruguai, James Rodrigues com a Colômbia, enfim, vai ter tudo isso e muito mais. A gente volta na segunda-feira, até lá !!!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte