Por Bennison de Santana
Em 15/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Tudo bem? Cá estamos nós em mais uma edição do nosso Giro Esportes. Vamos aos nossos assuntos? 

Zé Ricardo na Toca da Raposa

Depois da saída do técnico Rogério Ceni do Cruzeiro, quem agora ocupa o posto é Zé Ricardo. Em sua apresentação na Toca da Raposa ocorrida nesta quarta-feira, 14, não teve como não comentar a responsabilidade de substituir Ceni. Vale lembrar que seu sucessor foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B em 2018, Campeão Cearense de 2019 e da Copa do Nordeste neste ano. Um resultado e tanto, não é mesmo? O novo comandante cruzeirense realizou seu primeiro treino com a equipe ontem e destacou que é preciso enfrentar tamanha responsabilidade.

Daniel Alves 

Agora sim está tudo ok. Daniel Alves foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e está liberado para jogar com as cores do São Paulo. O jogador poderá estrear com a camisa do Tricolor já neste domingo, 18, quando o São Paulo enfrenta o Ceará no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 16h. A tendência é que ele atue pelo menos a metade do jogo. Daniel Alves não atua desde a final da Copa América, no dia 7 de julho. Neste período o jogador esteve de férias no nordeste. Seu primeiro treino no São Paulo foi na última quarta-feira, 07.

Paolo Guerreiro – Seleção Peruana

Segundo o jornal peruano Líbero, a Federação Peruana de Futebol (FPF) vai contar com Paolo Guerreiro em seus próximos amistosos. A entidade não pretende atender aos pedidos do Internacional para liberar o centroavante da próxima convocação. Caso isso se confirme, Guerreiro não poderia defender o Inter na partida de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro marcado para o dia 4 de setembro. Vamos ver no que isso vai dar.

Neymar JR treina sozinho

Neymar treinou sozinho nesta quarta-feira, 14. O brasileiro está com sua situação indefinida no Paris Saint-Germain e é especulado para defender as cores do Real Madrid ou Barcelona. Pelo menos é isso que os jornais do mundo todo dizem. O atacante treinou sozinho e realizou suas atividades no clube francês enquanto o técnico Thomas Tuchel trabalhou com o restante do elenco. O intuito do PSG é preservar Neymar JR de algum problema físico ou lesão e negociar o craque já que ele está na mira de dois gigantes do futebol espanhol.

Liverpool - campeão da Supercopa da Europa

Ontem, 14, o Liverpool conquistou o título da Supercopa da Europa em confronto contra o Chelsea. Em jogo no tempo normal os times empataram em 2 a 2. Nos 90 minutos Giroud abriu o placar no estádio do Besiktas, Mané empatou, virou no tempo extra, mas Jorginho, de pênalti, recolocou os Blues na decisão.

Nas penalidades a alegria maior foi do Liverpool que ficou com o troféu de campeão da Supercopa. O clube levou a melhor por 5 a 4, com brilho do goleiro Adrián que substituiu o brasileiro Alisson que está lesionado. O arqueiro foi contratado nos últimos dias da janela e já viveu sua prova de fogo. Adrián deu alegria ao torcendo do Liverpool ao defender a cobrança de Abraham que deu o título ao clube.

Vasco x Flamengo 

O clássico dos milhões será um dos ingredientes da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem tudo pra ser de casa cheia. Se engana quem pensa que o jogo será em São Januário. O mando de campo é do Vasco, porém, o cruzmaltino optou por enfrentar o rival em Brasília/DF no Estádio Mané Garrincha.

O jogo será realizado às 18h (hora de Boa Vista). O Vasco vem de triunfo sobre o Goiás e quer repetir o feito diante do rubro-negro. Já o Flamengo, terceiro colocado, joga para encostar de vez no líder do Santos.

E nós ficamos por aqui. Voltamos nesta sexta-feira, 16, tendo como um dos destaques o panorama da 15ª rodada do Brasileirão 2019. Até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte