Giro Esportes

GIRO ESPORTE 16 04 2019 8008

RELIGANDO AS MAQUINAS EM 3, 2, 1…

Olá, começamos nosso Giro de hoje, dia 16, mencionando de cara o futebol local. O segundo turno do Campeonato Roraimense começa terça-feira e à campo voltam os quatro clubes que pararam no caminho e não conseguiram chegar à final do primeiro turno. Lembrando que o Estadual deste ano conta apenas com seis clubes e nesta rodada, com exceção dos finalistas, volta-se a briga pelo título do returno que dá ao campeão o direito de disputar o título Estadual (entre os campeões dos dois turnos). 

Campeão, o São Raimundo estreia somente no sábado, 20, às 19h diante do Baré. Da mesma forma, o vice-campeão Atlético Roraima entra em campo no mesmo dia, porém, às 17h para enfrentar o Náutico. Sobre a rodada desta terça, os confrontos ficam por conta de GAS e Náutico às 18h30 e logo depois teremos Baré e Rio Negro.   

Bom, dito tudo isso, já sabendo dos jogos e conhecendo os primeiros confrontos deste returno de estadual, vem a pergunta: 1º, tem alguma equipe que irá parar o Mundão, como diz os narradores pelo país, ‘o time a ser batido’??? 2º, tendo tido a segunda melhor campanha, o Roraima chega ao returno com mais sangue nos olhos?? 3º e as outras equipes, será que algum clube irá tirar um coelho da cartola e surpreender?? Que comecem os jogos…

RETURNO PROMETE

Conversa vai conversa vem, e vendo aí pelas redes sociais dos clubes que se reforçaram neste período que não atuaram devido a final do sábado passado, dia 13, ao que tudo indica o segundo turno promete. Alguns jogadores do Rio Negro dizem que depois que a máquina foi ligada o time só tem a crescer – o Galo encerrou as duas rodadas do primeiro turno sem saber o que é derrota – e que vai longe. Pelo GAS, acompanhando o desempenho da equipe nos últimos jogos, também querem ir mais longe e tem tudo pra ir. Baré que vinha crescendo e despencou nos últimos jogos tem um bom elenco e vem firme em busca de se reerguer. O Náutico com o comando técnico novo diz que chega com tudo nesta segunda parte de Estadual. Vice-campeão o Atlético Roraima deixou claro que segue mais vivo do que nunca e o campeão São Raimundo quer levantar o caneco do returno pra se declarar de vez campeão roraimense 2019. Me diz aí se não vai ser boa essa disputa!??  

EQUANTO ISSO NA TAÇA RORAIMA SUB-17

Constelação e Vivaz voltarão a se encontrar só na outra semana, mas como o Giro não esquece das categorias de base te ajuda a se situar no que rola. Os dois clubes disputam o título da Taça Roraima Sub-17 e na primeira partida das finais da série melhor de três o confronto acabou tudo igual: 2 a 2. Nas finais da competição, o time finalista que somar cinco pontos ou mais ergue a taça de campeão. O time das estrelas entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha e com o empate chegou a dois pontos, ou seja, uma vitória dá o título aos constelares. 

Para o Vivaz só a vitória interessa para que os alviazulinos possam forçar a terceira e decisiva partida. O segundo jogo da final está marcado para o dia 26 no Ginásio Hélio Campos. É jogão de bola na certa, se tratando de Constelação e Vivaz então, nem se fala. Independente da categoria os dois clubes sempre protagonizaram boas partidas e não à toa os dois fazem o ‘famoso clássico das quadras roraimenses’. Fica aí nosso registro.

A GENTE ERROU, A GENTE ASSUME.

Na edição do Giro desta segunda-feira, 15, dissemos no começo do boxe ‘nadou e nadou muito’ que Silvio Monteiro havia nadado os 5 km do Troféu Maria Lenk, nós erramos. O correto é Flavio Monteiro, que encerrou a prova em 19º lugar com o tempo de 1h07m12s. Vale lembrar que Silvio é pai e treinador de Flávio que neste ano briga pelo penta, eu disse pentacampeonato na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Flávio foi o único atleta da região norte a participar do Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro no domingo, 14. A gente errou, a gente assume e corrige!!  

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE RORAIMA

E pra finalizar, o Giro não se esquece do desporto universitário. A gente te lembra de que no mundo acadêmico as disputas estão no meio esportivo aqui na nossa capital. São dez instituições que participam da competição e nesta quarta-feira, 17, teremos mais duelos, desta vez com a briga pelo terceiro lugar do futsal às 19h entre IFRR e Claretiano e na sequência a disputa do título no handebol às 20h entre UFRR e Estácio. Terá também a final do futsal marcada para as 21h entre Faceten e UNIP, ambos no masculino com os jogos no Ginásio Hélio Campos. Pra você que está sem nada na agenda na quarta-feira, 17, fica aí a dica.