Por Bennison de Santana
Em 16/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Enfim hoje é sexta-feira! Fim de semana chegou e cá estamos nós para juntos passearmos pelos nossos assuntos. Vamos?

Jogos Escolares - Finais do Futsal

Ontem, dia 15, estivemos presente no Ginásio Hélio Campos para conferir as finais e a disputa dos terceiros lugares da modalidade Futsal. A festa foi bonita. Acompanhamos desde o início do dia e com isso vimos as conquistas dos estudantes de alguns lugares do nosso querido Estado. Os campeões representarão Roraima nos Jogos Escolares da Juventude - Regional Verde que será realizada em Palmas/TO entre os dias 11 e 15 de setembro. Os campeões da referida conferência seguem para etapa nacional que ocorrerá em Blumenau/SC entre os dias 16 à 30 de novembro. 

Oito modalidades já foram encerradas 

Esta edição conta com 11 modalidades. Além do futsal, também estão encerradas as disputas do futebol de campo, handebol, basquete, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Restam apenas judô, ginástica rítmica e voleibol. As disputas seguem até dia 18 deste mês.

Pódios do Futsal 

E desta forma ficaram os três primeiros colocados em suas respectivas categorias e naipes:

Mirim feminino:

1º EE N S. da Consolata - Bonfim
2º EE Índio Macuxi - Normandia
3º EM Antônio Rodrigues – Uiramutã

Mirim masculino:

1º EE Euclides da Cunha
2º EE Hermenegildo Sampaio - Alto Alegre 
3º CEM Luiz Ribeiro

Infantil feminino:

1º EE Ind. Lauro Melquior - Uiramutã
2º EE José Marcolino - Pacaraima
3º EE índio Macuxi - Normandia

Infantil masculino:

1º IFRR/Campus BVB
2º EE Major Alcides 
3º EE Indígena T. Luiz Cadete - Cantá 

Fim de papo - Flamengo desiste de Balotelli

Não deu certo! O Flamengo divulgou na quinta-feira, 15, que desistiu do atacante italiano Mario Balotelli. Depois de reuniões nestes últimos dois dias em Mônaco, nenhuma das partes na negociação ficou satisfeita e com isso o Fla acabou com a conversa com o jogador pretendido. 

E qual foi a proposta??

O Flamengo havia oferecido na proposta o valor de R$ 3 milhões de euros livres de impostos por cada temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o final de 2021. O salário do jogador seria o mesmo que o rubro-negro executa com a Inter de Milão no acordo por Gabigol, que é considerado de alto nível se comparado ao cenário europeu.

Convocação - Seleção Brasileira 

Tite anunciará a lista de convocados para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 16. O Brasil irá enfrentar a Colômbia (06/09) e Peru (10/09). Além disso, será feita também a convocação para a Seleção Olímpica, às 9h e 10h30 (hora de Boa Vista), respectivamente. O anúncio será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. Teremos surpresas? Tite irá chamar nomes pedidos pela massa, como Dudu do Palmeiras? Na edição de amanhã nós traremos tudinho o que rolar.

Sampaoli e o Alvinegro Praiano

Jorge Sampaoli demonstrou felicidade com o planejamento do Santos para 2020. Ainda mais por conta da chegada do diretor de futebol Paulo Autuori que o empolgou. Parece que com isso o comandante pode permanecer no Peixe na próxima temporada. Vale lembrar que Sampaoli tem mais 16 meses de contrato, mas informações dos bastidores contam que ele talvez não ficasse no clube no fim do Brasileirão.

O contrato do alvinegro praiano com Jorge Sampaoli prevê multa rescisória de R$ 10 milhões. O treinador foi procurado por Irã, Marrocos, Equador, Bétis (ESP), Atlético-MG e Flamengo em 2019. Será que ele permanece no ano que vem?

Só pra retificar...

Na edição de ontem do nosso Giro Esporte, dissemos que Zé Ricardo havia assumido o Cruzeiro. Houve uma confusão. Quem foi pra Toca da Raposa foi Rogério Ceni. Portanto, Zé Ricardo é o novo técnico do Fortaleza, justamente na vaga de  Ceni. Pedimos desculpas ao nosso leitor.

E nós ficamos por aqui. Voltamos na edição de sábado do nosso Giro Esporte. Bom fim de semana e até amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte