Por Bennison de Santana
Em 16/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Semana só começando e nós já estamos na área. Nosso encontro de hoje será recheado de assuntos, até porque o fim de semana foi bastante movimentado. Vamos nessa?

Bope Combat 

Não tem como iniciar nossa conversa sem falar do Bope Combat que ocorreu no sábado, 14.Foram mais de 30 lutadores que abrilhantaram a festa do MMA em Boa Vista. A festa foi bonita! Mais de 2 mil pessoas lotaram o Ginásio Senador Hélio Campos e assistiram mais de 15 lutas. A animação foi grande. 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV 

Aquática Marinho 

Os atletas da Aquática Marinho tem muito a comemorar. Juntos a equipe conquistou 17 medalhas e ainda quebraram seis recordes estaduais na Disputa do Torneio Norte-Nordeste que encerrou no fim de semana em Salvador-BA. A comemoração conectou em solo baiano e continua em Boa Vista.

Foto: Divulgação 

Estadual Sub-20

O Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 começou no sábado e quem se deu melhor foram São Raimundo e Atlético Roraima. Mundão derrotou o Rio Negro por 3 a 0 e o Tricolor da Mecejana venceu o Náutico por 2 a 1. Às rodadas ocorrem nos sábados no Estádio Ribeirão. Vale lembrar que o São Raimundo é o atual campeão. Será que teremos mais uma sequência de título? 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Jogos da Juventude 

Quem retorna ao estado feliz com o sorriso de orelha a orelha são as equipes de Voleibol das escolas Tancredo Neves (mirim feminino) e Gonçalves Dias (Infantil masculino). Depois dos perrengues pra chegar a Palmas/TO, as duas equipes conquistaram a medalha de ouro da Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude e se classificaram para a Etapa nacional que ocorre em Novembro em Blumenau-SC. Merecido!! 

Foto: Divulgação 


Foto: Divulgação 


** Rápidas do Brasileirão 

Segue o líder - O Flamengo recebeu o Santos no Maracanã neste sábado, 14, e venceu o Peixe por 1 a 0 e está imponente no alto da tabela com seus 42 pontos. E aí nação rubro-negra, veremos o Flamengo como campeão do Brasileirão neste ano? Pelo alto investimento espera-se que sim. 

Gabigol na seleção - Tá na hora né Tite? O atacante do Flamengo tem sido o goleador e sobra como artilheiro da competição com 16 gols. Aliás Tite esteve no Maracanã e viu o jogador em campo, que diga-se de passagem fez o único gol do jogo e que gol. Um verdadeiro GO-LA-ÇO !!

Porco na cola - Com a derrota do Santos, quem agora é vice-líder é o Palmeiras com seus 39 pontos. Os comandados de Mano Menezes derrotaram o Cruzeiro por 1 a 0 e parece que as pazes com seu torcedor começaram a ser feitas!

Leão da Ilha despertou - E o Avaí que voltou a vencer? O clube que é lanterna da competição com 13 pontos venceu o Athletico PR em plena Arena da Baixada por 1 a 0. Que resultado hein!? Agora tomara que o Leão da Ilha não volte a dormir !!

O triunfo cruz-maltino - O Vasco enfrentou a Chapencoense na Arena Condá e foi outro visitante indesejável da rodada. O cruz-maltino venceu por 2 a 1 e é outro que saiu de campo com três pontos. O time está ali na ‘meiúca’ da tabela na 12ª colocação, agora com 23 pontos. 

Campeonato Brasileiro 2019

Depois dessa breve resenha e nosso olhar clínico (hahaha), vamos aos resultados de todos os jogos da rodada.

Sábado (14-09)

(1º/42) Flamengo 1x0 Santos (3º/37) - Maracanã 
(2º/39) Palmeiras 1x0 Cruzeiro (17º/18) - Allianz Parque 
(19º/14) Chapecoense 1x2 Vasco (12º/23) - Arena Condá
(13º/22) Ceará 0x0 Botafogo (10°/27) - Castelão 

Domingo (15-09)

(9º/27) Atlético-MG 1x3 Internacional (4º/33) - Independência 
(11º/23) Athletico PR 0x1 Avaí (20°/13) Arena da Baixada
(8º/28) Grêmio 3x0 Goiás (15º/21) - Arena do Grêmio
(16º/18) Fluminense 1x0 Corinthians (5º/32) - Mané Garrincha
(7º/31) Bahia 1x1 Fortaleza (14º/22) - Fonte Nova 
(6º/32) São Paulo 1x1 CSA (18º/16) - Morumbi 

E nós ficamos por aqui. Lembrando que voltamos a nos encontrar nesta terça-feira com um pouco mais do seu Giro Esporte. Tchau!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte