Por Bennison de Santana
Em 17/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite !

A semana tá só começando e por aqui as coisas não param.  Nossa coluna vem recheada de assuntos locais e nacionais. Vamos a eles ?

Constelação - Copa do Brasil de Futsal

O Constelação retornou de Manaus com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal após superar o Unidos do Alvorada-AM. A partida teve um mix de emoções. O time perdeu no tempo normal por 6 a 4, empatou nas prorrogações e venceu nos pênaltis por 3 a 2. O jogo foi na noite de sexta, mas a comemoração seguiu no sábado e neste início de semana. Importante destacar o elenco constelar que teve atletas sub-20 em sua maioria. O excelente trabalho de Olano Matos mesclando a garotada com experiência veterana deu certo. Vale lembrar que o time teve desfalques, mas quem tem Vagner tem que se preocupar com que mesmo ? E quem tem um goleiro como Erlison que substitui Suelinton que se contundiu no primeiro jogo e fez defesaças faz o que? Eles foram dois dos responsáveis pela classificação. Vagner marcou os cinco gols roraimenses e Erlison defendeu um pênalti na vitória. O arqueiro brilhou fazendo boas defesas e salvou os roraimenses em lances complicados. 

Foto Divulgação 

Mais uma vez ele, sempre ele, Vagner brilha 

Quem tá com a moral toda é Vagner. Jogador do Constelação fez cinco gols roraimenses e ainda cobrou e converteu um pênalti. Ele ajudou sua equipe a avançar de fase na Copa do Brasil e continua fazendo história junto à camisa constelar. Joga muito. Registro feito, recado dado! 

Foto: Divulgação 

São Raimundo - Série D

Complicou! O São Raimundo-RR perdeu para o São Raimundo-PA por 1 a 0 jogando no Colosso dos Tapajós em Santarém-PA neste domingo, 16. O jogo teve Monga expulso após atingir Guilherme Moller que por sua vez teve a perna direita fraturada e foi retirado de campo de ambulância. O gol do jogo foi de Wendell. A vaga vai ser decidida aqui em Boa Vista no dia 23 a partir das 17h (de Brasília). Mundão precisa vencer para seguir no páreo. Um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Dois gols de diferença em uma eventual vitória do Mundão dá vaga aos roraimenses de forma direta. 

Tiradentes - Tricampeão Estadual Sub-12

Continuando no futsal, desta vez na categoria sub-12, porque queremos lembrar o feito de Tiradentes. Eles chegaram a sua terceira conquista Estadual no fim de semana. Já são três título consecutivos (2017, 2018 e 2019) o que faz o clube poderoso no Sub-12. Depois de vencer o Flamengo-RR por duas vezes nas finais melhor de três, os inconfidentes colocam em sua instante mais um troféu de campeão. 

Foto: Divulgação 

Início - Taça Boa Vista de Hand

Com 11 equipes participantes, começou a Taça Cidade Boa Vista de Hand. Foram quatro jogos (Fedcom 29x27 Real Classic, Adnan Lima 35x16, Sato/UFRR 47x20 Associação Atlético do Amazonas, e, Reizão  30x22 IFRR), que ocorreram neste sábado, 15, no Ginásio Hélio Campos. 
Bom, as equipes estão divididas em duas chaves e apenas os dois melhores avançam para as semifinais. Grupo A: Fedcom, Real Classic, Sato/UFRR, lendarios B, São Raimundo e Associação Atlético Amazonas.
Grupo B: Adnan Lima HC, Legendários A, Colégio Objetivo, IFRR e Reizão. 
Quem gosta de handebol tem que ir prestigiar! O último jogo da primeira rodada será disputado na quinta-feira no Ginásio Hélio campos às 21h30 com o confronto entre Legendários B e São Raimundo. 

Kaylane Greco - Seleção Brasileira de Natação 

Após fazer história como a primeira roraimense a ser convocada para Seleção Brasileira de Natação, Kaylane infelizmente não medalhou, mas se mostrou satisfeita com seu desempenho na Copa Pacífico realizado no Peru. Em suas redes sociais ela agradeceu o apoio de todos. Por aqui pela Folha, a gente prepara uma matéria especial com a atleta que será divulgada ainda nesta semana. A competição encerrou neste domingo, 16, e reuniu atletas de países sul-americanos. Só gente grande! 

Foto Arquivo Pessoal 

Jonathan - Seleção Brasileira Sub-17

Ainda no assunto seleção brasileira, porém, agora no futebol na categoria Sub-17, a camisa de treino caiu muito bem no roraimense Jonathan Moura. Nas redes sociais o garoto publicou algumas fotos e ficou legal mesmo. Só lembrando que atualmente ele defende as cores do Atlético Goianiense. Bom, o lateral-esquerdo está com a seleção canarinho se preparando para a disputa da Copa do Mundo Sub-17 que será realizada no Brasil nos meses de outubro e novembro. A gente vai ficando por aqui, até amanhã !!

Foto: Arquivo Pessoal

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte