Por Bennison de Santana
Em 17/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!!

Terça-feira 17 de setembro de 2019 e nós já estamos na área vencedo de goleada nossos adversários. Vamos girando, começamos nossa carona em 3, 2, 1... 

Final Sub-20 – Independente x Constelação

O segundo jogo das finais melhor de três do Campeonato Roraimense Sub-20 entre Independente/Faceten x Constelação será realizado na noite desta terça-feira, 17, no Ginásio Hélio Campos.  No primeiro jogo quem se deu melhor foi o alviverde e com isso se vencer a partida hoje conquista seu primeiro título Estadual da categoria. Por outro lado, os constelares precisam vencer para provocar a terceira de decisiva partida. O detentor do título será o representante do Estado na Taça Brasil de Clubes Sub-20. Alguém arrisca um palpite? Acaba hoje ou continua. 
 
Estadual de Futebol Sub-20 

Quem gosta de futebol não pode perder as partidas do Campeonato Roraimense de Futebol que começou na semana passada. Os jogos acontecerão todos os sábados no Estádio Ribeirão e os confrontos do fim de semana serão entre Náutico x São Raimundo e logo depois Rio Negro x GAS. O futebol de base do estado fica em festa, até porque o titulo garante a participação do campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Então quanto mais cedo programar na agenda melhor. Os duelos começam a partir das 14h30. 

3ª edição – Tepequém Uphil 

Tá com agenda vazia pra este fim de semana? Vamos te dar uma dica boa: Tepequém Uphill. A 3ª edição da corrida irá reunir mais de 350 participantes no próximo sábado, 21, na Serra do Tepequém, município do Amajari, Além  de contemplar a maravilha que é o local, você ainda prestigia a prova que terá 10 km de percurso, e claro, se diverte nas belezas do platô. Então a dica é essa!!

Comando novo na Chape !!

Marquinhos Santos foi anunciado como novo treinador da Chapecoense. Ex-Juventude, p treinador assinou até o fim deste ano. Ele tem passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento. Sua principal missão será livrar o time da Arena Condá do rebaixamento para segundona. A chape é a 19ª colocada com 14 pontos. A estreia será na manhã de domingo, 11, contra o Inter no Beira-Rio.  

Frango do Cássio 

A gente até tenta esquecer, mas até ontem foi o assunto da vez. Mesmo com a super falha do goleiro Cássio do Corinthians, ele não se abateu e assumiu a culpa. O que não faltou mesmo foram memes com o frangaço do arqueiro alvinegro no duelo contra o Fluminense no fechamento do primeiro turno. A derrota por 1 a 0 custou três pontos e aproximação nos líderes. De qualquer forma, Cássio e o Corinthians tentam reabilitação diante do Bahia no próximo sábado, 21, em Itaquera. Jogo pra esquecer não é mesmo Cássio??

** Rápidas – International News 

Neymar e a torcida francesa – Depois da novela que foi a permanência do brasileiro no Paris Saint-Germain, agora o foco é outro: as pazes com seu torcedor. Vale lembrar que a torcida parisiense não gostou da atitude tomada pelo craque nas negociações e no primeiro encontro foi mistura de vaias e aplausos. Neymar foi autor do único gol na vitória do PSG contra Strasbour. Ao que tudo indica o craque não terá vida fácil. 

E o Jesus – Se tem alguém que tá sendo ovacionado constantemente nos jogos do Flamengo é ele: Jorge Jesus. O treinador português tem chamado atenção não só atenção da massa rubro-negra como da impressa internacional, principalmente a portuguesa. Segundo Raísa Carvalho, nossa apaixonada Editora do Caderno B do Jornal Folha de Boa Vista, lá o nome do comandante está em alta. Raísa esteve em Portugal nas férias e nos confidenciou que seu nome é doce na boca dos portugueses (haha). 

Mundial de Clubes – A Fifa sorteou os confrontos do torneio e conforme os resultados, o campeão da Libertadores enfrentará o africano Esperánce ou o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia na semifinal. O Liverpool, atual vencedor da Champions League também entra direto na semi. O clube inglês encara o Monterrey (MEX) ou o vencedor da partida de abertura (Al Sadd, do Catar x Hiénghene, da Nova Caledônia). O Mundial ocorrerá entre os dias 11 e 21 de dezembro no Catar. 

Por hoje é só, trabalha essa saudade. Retornaremos na mesma ‘vibe’, sempre com essa nossa resenha diária e com muito papo de boleiro. Tchau. 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte