Por Bennison de Santana
Em 19/09/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Sentiu nossa falta? Pois bem, nós estamos aqui. Mais fortes do que nunca e com mais resenha do que antes! Vamos nessa??

Campeonatos de Base – Futsal Sub-20

De amanhã não passa. A final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 chega a sua terceira e decisiva partida. Disputada na final melhor de três, o duelo entre Constelação x Independente/Faceten. Os constelares tem 4 pontos (um ponto de bonificação + vitória) e o alviverde 3 (pelo triunfo). A disputa é o assunto da semana e nós claro, não poderíamos ignorar. Além dos duelos dos garotos das equipes, existe o duelo particular dos treinadores Olano Matos (Constelação) e Daiana Lima (Independente). Todos os caminhos levam ao Ginásio Senador Hélio Campos nesta sexta-feira, 20. o confronto está marcado para as 20h30.  

Campeonato de Base – Futebol Sub-20 

O Roraimão Sub-20 terá sequencia neste sábado. E como nós já havíamos dito dias antes, todos os jogos ocorrerão no Estádio Ribeirão. No próximo sábado, 21, o São Raimundo encara o Náutico, enquanto o GAS estreia na competição este ano diante do Rio Negro. Quem folga é o Atlético Roraima. Os jogos começam a partir das 14h30. Na sua opinião, quem leva o caneco estadual deste ano?? O Campeão representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021. 

** Giro pela Chapions League ...

A quarta-feira, 18, teve alguns dos grandes clubes da Europa em campo pela Champions League. Vamos girar? 

Duelo de grandes - No jogo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid pelo Grupo A, quem se deu melhor foi o PSG. O time francês passou pelo adversário com show do Dimaria. O resultado? 3 a 0 para o PSG no Parque dos Príncipes. O Argentino marcou duas vezes e Minier fez o outro.  Outro destaque foi a ausência de Neymar, Mbappé e Cavani, mesmo assim o time francês saiu com o triunfo. É mole? 

Empate – Pelo Grupo D, o Atlético de Madrid conseguiu um empate em 2 a 2 com Juventus. A Juve do craque Cristiano Ronaldo estava vencendo até 44 do 2º tempo quando levou o gol de empate de Herrera. Outros autores dos gols foram Savic para os espanhóis enquanto Matuidi e Cuadrado fizeram para Velha Senhora.  

Trinfo alemão – O Bayern de Munique se quer tomou conhecimento do Estrela Vermelha em casa e venceu por 3 a 0. Kingsley Coman, Robert Lewandowski e Thomas Muller. O clube alemão já mostrou suas credenciais e vem firme e promete brigar pela orelhuda. A partida foi válida pelo Grupo B. 

Gol brasileiro – Sim, teve gol brasileiro no jogo entre Shaktar Donetsk e Manchester City na vitória do time inglês por 3 a 0 pelo Grupo C. Como diria o narrador Luiz Roberto, ‘sabe de quem’??? Gabriel Jesus é/foi o nome de emoção. Além dele, outro que balançaram as redes foram Gündogan e Mharez. 

** Rápidas do Brasileirão 

Returno - No fim de semana vai começar o returno do Brasileirão. O Flamengo foi campeão simbólico e só pra lembrar, ainda tem muita coisa pra acontecer, muita! Resta ainda um turno pela frente e manter a regularidade é muito complicada. Então serve como alerta, mas que o Flamengo tá com tudo não podemos negar! E claro, não podemos esquecer de Palmeiras, Santos e Inter que integram o G4. 

Zona de rebaixamento - Vamos falar de Z4? Certamente ninguém quer estar por lá e quem começa o returno nesse setor que derruba pra segundona é o Cruzeiro (17º/18 pontos), CSA (18º/16 pontos) Chapecoense (19º/14 pontos) e Avaí (20°/13 pontos). Nós também estamos de olho na parte debaixo da tabela. 

De olho nos arqueiros - Os goleiros não tem vida fácil nesse Brasileirão. Mais você se arriscaria dizer quem seria o melhor até o momento? Colocaremos fogo no parquinho: Será Diego Alves (Flamengo), Cássio (Corinthians), Marcelo Lomba (Inter), Paulo Victor (Grêmio), Fábio (Cruzeiro), Éverson (Santos), Santos (Athletico PR), Weverton (Palmeiras), Gatito Fernandez (Botafogo) e Tiago Volpi (São Paulo)?? Faça sua escolha do nosso Top 10!!!

Artilheiros - Gabigol e Gilberto dividem a artilharia do Campeonato Brasileiro. Dividem foi a melhor palavra escolhida, porque Gabriel Barbosa está sobrando. O atacante do Flamengo tem 16 gols e a diferença para Gilberto é de 6 gols. O atacante do Bahia tem 10 e é o mais próximo do goleador rubro-negro. Até onde vai essa briga?

E assim nós terminamos por hoje. Matamos um pouco de saudade, e claro, te convidamos pra nosso encontro de quinta-feira. Então, até amanhã!! 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte