Por Bennison de Santana
Em 20/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!
 
Se aproxime, sinta-se a vontade vontade e vamos aos nossos assuntos. Como sempre, com um bom mix de assuntos. Hoje trazemos um pouco de polêmica. Te convido a ler. ‘Bora’?  
 
Constelação - Eneacampeão da Taça Cidade
 
O nome é estranho, mas é assim que se chama um clube nove vezes campeão. O Constelação chegou a essa marca na Taça Cidade Boa Vista de Futsal, na terça-feira, 18, e como o Giro Esporte também é cultura e educação, está aí uma palavra nova pra você! Bom, em quadra os constelares chegaram a esse título após derrotar seu maior rival, o Vivaz, por duas vezes na série melhor de três. No primeiro duelo venceu por 6 a 2 e nesta semana venceu o alviazulino por 8 a 2 e levantou o caneco. A festa em quadra e nas arquibancadas foi grande. O próximo encontro promete, desta vez será no Campeonato Roraimense Adulto. A gente vê um placar elástico assim, mas só quem acompanha o futsal,  e esses dois clubes em especial, vê que o embate é marcado pelo equilíbrio, emoção e muita tensão. Registro feito!  

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Surgimento de novos nomes - Éden
 

As finais da Taça Cidade Boa Vista de Futsal ocasionalmente tiveram as datas coincidentes com as da Copa do Brasil. Pois bem, o Constelação sofreu com as baixas, com grande parte de seu elenco lesionado como foi o caso de Andrio, Suelinton, Ricardinho, Dimas e Lucas. Porém, tudo tem um lado bom, os garotos, que até  já atuavam no time principal, chamaram a  responsabilidade e fizeram por onde. Marcelinho, Matheus Henrique, Arckson cresceram tecnicamente e quem mais apareceu e brilhou dentre esses garotos foi Éden Carvalho. O garoto arrebentou e agora aparece como boa opção para Olano Matos. Que dor de cabeça hein, Olano? Problema ou solução? O Ala já mostrou bom serviço e chegou bem na equipe principal. Anota aí: Éden Carvalho.  

Foto: Hélio Garciais

Missão dada missão cumprida – Erlison
 
Não podíamos deixar de mencionar por aqui a brilhante atuação do goleiro Erlisson. Ele recebeu a missão de substituir Suelinton depois da contusão do parceiro e fez bonito. Não só substituiu à altura, como foi um dos responsáveis pelo título constelar. O goleiro fez boas defesas e ajudou o time a conquistar o eneacampeonato. Agarra demais, inclusive, ele foi um dos principais responsáveis por evitar a aproximação numérica do Vivaz. Em conversa com a Folha, ele dedicou a conquista da taça a Suelinton. O rapaz tem estrela. 

Foto: Hélio Garciais

Vivaz - mais uma vez bateu na trave
 
Infelizmente, não deu para o Vivaz. Após ter feito a fase classificatória com muitas vitórias, pecou nas finais e deixou o título para o Constelação. Mas quem vive de passado é museu, o Vivaz já mira o Campeonato Roraimense, principal competição da categoria adulta masculina. O treinador Osmar Júnior deixou bem claro que o time é de guerreiros, que não desistem e tem como principal  objetivo no ano conquistar a taça estadual. E ele está certo. Já dizia o ditado ‘Se for pra desistir, desista de ser fraco’. Que o Vivaz tem um timaço isso não podemos negar, e eles vêm fortes e como um dos favoritos ao título. Claro, se repetirem as boas atuações da Taça Cidade Boa Vista.   

Foto: Divulgação/EC Vivaz 

Preparativos - São Raimundo 
 
Saindo do Futsal, o papo agora é futebol profissional. E quem está com sua preparação a todo o vapor é o São Raimundo-RR. O time trabalha forte para enfrentar o xará São Raimundo-PA, em casa, quer, e tem chances, de passar de fase. A equipe começou treinar na terça em seu CT, na quarta-feira no Ribeirão e,  novamente hoje, estará por lá para se preparar para enfrentar os paraenses. Para avançar sem precisar dos pênaltis os roraimenses precisam vencer por 2 dois de diferença. Vitória por placar mínimo será pênaltis. Empate garante o Pantera na fase seguinte. O Mundão tem se mostrado forte dentro de casa e é agarrado nesse detalhe que está a confiança na classificação. Em conversa com a Folha, Chiquinho Viana disse que estuda como neutralizar os lados de campo, no que, pra ele, o time mais sofreu. Fora isso, não adiantou nenhuma mudança nos 11 que iniciam. Os treinos seguem até sexta.  

Foto: Bennison de Santana/Folha BV

Fogo no parquinho – Seleção Brasileira 
 
O negócio não tá bom para o Brasil na Copa América, não. Nem o mais otimista torcedor venezuelano ou, até mesmo, o mais pessimista brasileiro contaria que o jogo entre Brasil e Venezuela terminaria em 0 a 0. Teve gols, sim, sabemos, mas se não valeu, não valeu! Bom apesar de estar na frente do Grupo A com os mesmos quatro pontos do Peru, a situação é delicada para o que se espera do maior campeão da Copa América. Brasil x Peru se enfrentam neste sábado, 22, às 16h (hora de Boa Vista) na Arena do Corinthians. Os comandados de Tite podem cair de forma vexatória e parar na fase de grupos se perderem. 

Entenda: Brasil e Peru tem 4 pontos, a Venezuela tem 2 e a Bolívia Zero. Se a seleção for derrotada e a Venezuela derrotar a Bolívia, o Brasil pode cair fora da Copa América. É possível?? Aí fica a seu critério analisar a situação. Lógico, que tem a regra do melhor terceiro para salvar, mas, que situação, hein!?  Largando essa bomba que ficamos por aqui. Até a edição de sexta-feira!   

Foto: Divulgação/CBF

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte