Por Bennison de Santana
Em 21/06/2019

Ótima sexta-feira a todos! Fim  de semana de morgação, feriado prolongado, as pessoas aproveitam e acompanham os jogos da Copa do Mundo Feminina e também da Copa América. O amor pelo esporte prevalece. Vamos aos nossos assuntos?

Enzo Botinelly – Jiu-Jitsu 

Enzo Botinelly já é figurinha carimbada por aqui pela Folha, e neste Giro Esporte, viemos pra lembrar que o garoto roraimense de 13 anos se prepara para disputa do Sul-Americano Crianças que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de julho. Sua última conquista foi no Boa Vista Open. O garoto arrebenta e, sempre ao lado de seu pai Elton Castro, leva e eleva a bandeira de Roraima nos pódios mundo a fora. Isso mesmo, mundo. Enzo Botinelly é tricampeão Panamericano Kids na Califórnia-EUA, bicampeão Brasileiro em São Paulo, campeão Sul-Americano no Rio de Janeiro e campeão International Kids em Las Vegas-EUA. Mais importante, campeão Mundial em Abudabi. Alguém duvida desse garoto? Virá pela frente mais um bicampeonato? Esse tem estrela. 

Foto: Arquivo Pessoal

Felipe Brisola – Champions League

O roraimense Felipe Brisola irá entrar em campo pela pré-Champions League. O jogador que atualmente defende as cores do Riga FC  da Letônia estará em campo no confronto contra o Dundalk da Irlanda. As partidas serão realizadas em jogos de ida e volta, dos dias 10 a 17, respectivamente, com o time de Felipe decidindo a vaga em casa. Pois bem, o roraimense irá disputar uma das competições mais importantes de futebol do Mundo. O jogador está otimista e vê grandes as chances de sua equipe avançar. Vai ser difícil? Com certeza! Mas a confiança é o que não pode faltar. Nós ficamos na torcida! 

Foto: Zigismunds Zalmanis

Independente – Futsal Sub-20

O Independennte/Faceten é o atual líder do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 com seis pontos. São duas vitórias em dois jogos. A competição está no começo, é verdade, mas o time alviverde está com a liderança e esse bom início de competição conta muito para o título Estadual. Segundo a treinadora, Daiana Lima, os treinos não páram. Tudo porque irá enfrentar o Vivaz, considerado um dos adversários mais difíceis de superar. Vale lembrar que o Vivaz venceu seu jogo de estreia e pode igualar os números na tabela de classificação. O duelo ocorre no dia 25, no Ginásio Hélio Campos. O jogo promete!

Foto: Arquivo Pessoal 

São Raimundo-RR x São Raimundo-PA

O confronto entre os xarás poderá ser decidido nos pênaltis. Pensando nessa possibilidade, o treinador do Mundão, Chiquinho Viana tem feito treinamentos de cobranças de pênaltis. Isso porque o São Raimundo perdeu por 1 a 0, o jogo de ida e, por isso, precisa superar os paraenses para avançar. Se vencer com diferença de um gol a decisão será nos pênaltis. Só um triunfo com dois tentos de vantagem dá classificação direta ao time roraimense no Campeonato Brasileiro Série D. O Pantera precisa de no mínimo um empate para avançar. O duelo entre São Raimundo-RR x São Raimundo-PA ocorre neste domingo, 23, às 16h no Estádio Ribeirão.

Incrível- Rainha Marta  

Os números de Marta são impressionantes. Eleita  por seis vezes a melhor do Mundo, no último jogo entre Brasil x Itália, novamente fez história. Depois de se tornar a maior artilheira de Copas do Mundo, superando o alemão Miroslav Klose com 16 e Ronaldo Fenômeno com 15, nossa rainha agora tem 17. O Giro Esporte de hoje relembra os anos dos gols em mundiais: na Copa do Mundo de 2003, nos EUA, Marta marcou três. Já no Mundial da China em 2007 fez sete.

Em 2011, na Copa realizada na Alemanha, fez quatro, em 2015, no Canadá, marcou um. Até agora, na  França balançou a rede duas vezes. Marta despensa comentários. 

Foto: Divulgação/CBF

Que venha a França !

Está decretado. O Brasil irá enfrentar a França, donas da casa, nas oitavas de final. O jogo será no domingo, 23, às 15h (hora de Boa Vista) no Stade Océane. As francesas são as favoritas, mas o Brasil demostrou confiança e pode, sim, passar para as quartas. É mandando energias positivas para a seleção brasileira feminina que o nosso Giro Esporte desta sexta-feira termina, até amanhã.

Foto: Philippe Huguen/AFP

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte