Por Bennison de Santana
Em 21/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Metade da semana e cá estamos nós. Vamos falar de esporte? Então, vamos nessa! O Giro Esporte entra no ar em 3, 2, 1.

Campeonato Roraimense de BMX 

A Federação Ciclista de Roraima (FCR) divulgou a data para a terceira etapa do Campeonato Roraimense de BMX. Coloca na agenda: 7 de setembro de 2019 na pista do Complexo Ayrton Senna. Segundo a organização, a competição ocorrerá no feriado de Independência, em um sábado, para que aumente o número do público presente na competição. A promessa é que seja um show à parte a apresentação dos atletas, tendo em vista a inauguração do local recentemente, ou seja, tá novinha a pista!

Vivaz - Taça Brasil Sub-15

Infelizmente o Vivaz perdeu em sua estreia. O time de Roraima chegou a abrir o placar com Samuel, esteve à frente, sobretudo no segundo tempo, mas o dia não era alviazulino. O Vivaz sofreu a virada nos minutos finais e amargou a vitória. Vale lembrar que apenas cinco garotos então no plantel do clube. Hoje, 21, o time encara o Francana/CE às 15h (hora de Boa Vista). Boa sorte aos roraimenses.

Flamengo x Internacional 

Hoje é noite de Libertadores!! Encontro de dois gigantes do país. Nas quartas de final da competição continental o duelo entre Flamengo e Internacional. O jogo ocorre às 20h30 (hora de Boa Vista) no Maracanã que estará lotado com mais de 55 mil pessoas presentes. O jogo de ida será no Rio de Janeiro e o da volta em Porto Alegre-RS no Beira-Rio, casa do colorado. Me diz aí: quem começa na frente nesse duelo, rubro-negro ou colorado? Será que o Inter irá surpreender o Fla em pleno Maracanã? Ou será que o Flamengo fará a festa em casa e ficará mais próximo da semifinal? Vamos descobrir isso hoje!

Desfalque Rubro-negro 

Gabigol não estará na partida contra o Inter na noite de hoje. O Flamengo divulgou a lista de relacionados sem seu goleador da temporada. O clube alega que Gabigol esteja se recuperando de dores musculares na coxa que sentiu ainda no clássico conta o Vasco pelo Brasileirão. Achava-se que o atacante estaria no duelo mais importante para o rubro-negro na temporada, o que não ocorrerá. Por outro lado o time terá a volta do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Vitinho. Ambos se recuperaram de lesão e estarão à disposição de Jorge Jesus.

Fluminense e busca por novo comandante 

Após a recusa de Abel Braga, o Fluminense segue a caça de um novo treinador após a saída de Fernando Diniz. O Tricolor tentou contato com Dorival Júnior, mas descobriu que o comandante tem propostas do exterior, sendo assim, desistiu. Outro que está na mira do clube é Mano Menezes que recentemente deixou o Cruzeiro. O que se sabe é que nos bastidores se espera um nome forte. Será que vem surpresas por aí ? Aguardemos ...

Rodada atrasada - Athletico PR x São Paulo

A partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão entre Athletico PR x São Paulo ocorrerá nesta quarta-feira, 21. A Arena da Baixada em Curitiba/PR será o grande palco do duelos entre as duas equipes. De um lado o Furacão (8º/22 pontos) buscando crescer ainda mais na tabela de classificação. Do outro, o Tricolor (5º/27 pontos) que tenta encostar de vez na parte alta da tabela. A gente fica de olho neste confronto. O jogo será realizado às 18h15 (hora de Boa Vista).

Seleção Brasileira de Futebol Feminina 

A nova treinadora da seleção, a sueca Pia Sundhage, divulgou sua lista de convocadas na tarde desta terça-feira, 20. Com Marta inclusa, a técnica canarinho já mira no futuro, as olimpíadas de Tóquio em 2020.  O Brasil disputará o Torneio Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo com a Argentina, Chile e Costa Rica. A competição ocorrerá entre os dias 29/08 à 1/09 em São Paulo.

Quem serão as goleiras?

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)

E as defensoras? 

Letícia Santos -  FFC Frankfurt (Alemanha)
Fabiana - Internacional (Brasil)
Joyce - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Tamires -Corinthians (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Mônica (sem clube)
Erika - Corinthians (Brasil)
Bruna Benites - Internacional (Brasil)

E como vem o meio de campo?

Thaisa - Real Madrid (Espanha)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga - Paris St Germain (França)
Yaya - São Paulo (Brasil)

E o ataque fica por conta de quem?

Andressa Alves - Roma (Itália)
Geyse - Benfica (Portugal)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Millene - Corinthians (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Chú - Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel -  Sporting (Portugal)

E com a convocação de Pia Sundhage nós nos despedimos por aqui. E você já sabe: nos encontramos na página 6B do Jornal Folha de Boa Vista e no www.folhabv.com.br  . Voltamos amanhã, até lá !

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte