Por Bennison de Santana
Em 22/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Ótimo fim de semana a todos! Nosso Giro Esporte deste sábado vem em clima de decisão, tanto por aqui, nos nossos terrenos, quanto a nível internacional. Vamos aos assuntos?

São Raimundo - Série D

O São Raimundo-RR encara seu maior desafio na temporada. Amanhã, 23, o time roraimense encara o São Raimundo-PA, às 16h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão e sonha com a classificação para fase seguinte do Brasileirão Série D. Não será fácil. O Mundão entra em desvantagem no confronto, por ter perdido por 1 a 0 em Santarém-PA, no jogo de ida. Durante a semana, o time fez sua preparação, chegou a treinar cobranças de pênaltis e encerra suas atividades neste sábado em seu CT. Quem disse que o treinador Chiquinho Viana quis revelar quem serão seus titulares? Disse nada, em conversa com a Folha, apenas afirmou que decide hoje quem serão os 11 a iniciar a partida. 

Como avançar??

Para passar de fase o Mundão precisa, de todo jeito, superar o São Raimundo-PA. Existem duas formas de avançar para a etapa posterior: Primeiro, vencendo por dois gols de diferença. Segundo, é vencendo pelo placar mínimo de um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2...) e levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Mesmo não sendo fácil, o time roraimense quer continuar fazendo história. Esta é a primeira vez que o São Raimundo-RR disputa a segunda fase. Boa sorte aos nossos representantes!

Maratona Aquática - Circuito APCEF

Neste sábado, 22, será realizada o Circuito APCEF de Maratona Aquática. A competição ocorre na manhã de hoje, em provas que ocorrerão no Ecopark, com 63 atletas inscritos federados e não federados. 

Os não federados nadam 1 km, já os federados disputam as provas no Mirim (500 metros), Petiz (1km), Infantil (1km) e Absoluto - Infantil a Sênior - (2.5km).

Programação - Maratona Aquática 

07h30 - Marcação dos atletas
08h10 - Largada Não Federados.
09h - Largada Mirim
09h30 - Largada Petiz e Infantil 
10h - Largada Absoluto 

Seleção Brasileira - Copa América 

Hoje a Seleção Brasileira decide sua vida na Copa América. Depois de ter vencido a Bolívia por 3 a 0 e empatado sem gols com a Venezuela, a prova de fogo será neste sábado, 22. Um simples empate já garante os canarinhos nas quartas de final. Brasil x Peru duelam, às 15h (hora de Boa Vista), na Arena do Corinthians. Será que os peruanos, que têm os mesmos quatro pontos do Brasil, acabarão com o sonho dos comandados de Tite do título da Copa América?

Desconfiança nas arquibancadas 

Claro que tem uma porcentagem grande de brasileiros torcendo a favor do Brasil na Copa América. Só que a falta de títulos nos últimos anos preocupa e ainda gera desconfiança por parte da torcida. Isso ficou claro na partida de abertura com as vaias no fim do primeiro tempo de Brasil x Bolívia. Mais aparente ainda, foi o final do empate sem gols contra a modesta Venezuela, com vaias e gritos de olé a favor dos Venezuelanos. Elenco o time brasileiro tem, só falta jogar com mais amor à camisa. Ainda assim acreditamos na classificação. Só que até agora o torcedor não viu em campo o verdadeiro futebol brasileiro. Isso preocupa.

Seleção Brasileira - Copa do Mundo 

O maior desafio das meninas do Brasil na Copa do Mundo feminina será neste domingo, 23. As brasileiras terão pela frente a França, considerada, ao lado dos Estados Unidos, uma das favoritas ao título mundial. O que a gente pode destacar desse contexto é a entrega das comandadas do técnico Vadão. Vale lembrar que esse mundial foi marcado por baixas e lesões no elenco e apesar de tudo o Brasil passou da fase de grupos.  Antes de chegar à Copa, o Brasil vinha de nove derrotas. No Mundial, já venceu duas e deixou escapar a vitória diante da Austrália. Brasil x França se enfrentam às 15h (hora de Boa Vista) no Stade Océane. Bom, mesmo sabendo do grande desafio que será a partida, o Giro Esporte vai estar na torcida pelas meninas do Brasil. 

Nós ficamos por aqui, um ótimo sábado a todos. Voltamos a nos encontrar na segunda-feira, até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte