Por Bennison de Santana
Em 22/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 e o nosso Giro Esporte já está na área! Se bobear é gol! Vamos girando que hoje está daquele jeito.

TBT - Thiago Maia e o ouro olímpico 

Como quinta-feira é dia de TBT (ThrowbackThursday, que pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno), vamos falar do post do Thiago Maia. Ele usou suas redes sociais para lembrar que no dia 20 de agosto o Brasil conquistava sua primeira medalha de ouro num Jogos Olímpicos. 

A sonhada dourada e a bandeira de Roraima no Maracanã 

A conquista referida foi nas Olimpíadas Rio 2016, quando nós brasileiros vencemos a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Bonito foi ver a bandeira de Roraima com Thiago Maia. Ainda falando no post, Maia que defende o Lille da França destacou: “Há três anos realizávamos um dos maiores sonhos do futebol brasileiro. Esse ouro olímpico tão almejado foi conquistado com muita luta e esforço. Que dia maravilhoso! E vou trabalhar muito para viver essa alegria novamente no Japão”. O roraimense está mais que disposto a disputar uma segunda olimpíada. Saudade que chama? Tóquio 2020 está bem aí!

Clinica de Voleibol - Josenildo Oliveira 

Ontem, 21, começou a Clínica de Vôlei de quadra organizada pela Federação Roraimense de Voleibol (FRV). Quem esteve à frente dos trabalhos foi o ex-técnico da Seleção Brasileira, o grande Josenildo Oliveira. De acordo com o cronograma entidade, a programação segue nesta quinta-feira, 22, na Escola Ana Libória. Na sexta-feira, 23, será a vez do atual treinador da Seleção Brasileira Feminina, Renan Dal Zotto, estar à frente dos trabalhos! A Folha de Boa Vista confirmou presença no “Café com entrevista” no qual o técnico receberá a imprensa. Mais informações em breve no Grupo Folha! 

Roraima - Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil

Quem tá indo muito bem obrigado no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sub-19 é a Seleção de Roraima. Nossos garotos venceram o Maranhão por 3 sets a 2 em sua estreia e ontem, 21, voltaram a vencer. A ‘vítima’ da vez foi o Espírito Santo também por 3 sets a 2. Praticamente garantidos na semifinal, uma vitória hoje diante do Acre por qualquer resultado confirma os roraimense na semi. O jogo contra os acreanos será às 9h (hora de Boa Vista). A competição nacional ocorre em Maceió, Alagoas. Sorte aos roraimenses! 

Elkeson renúncia a nacionalidade brasileira e é convocado pela China: Ai Kesen 

O plano chinês de naturalizar jogadores de outras nacionalidades atingiu as cores verde-amarela. O atacante Elkeson teve que renunciar a nacionalidade brasileira (pois a lei na China não permite dupla nacionalidade) e foi convocado para seleção Chinesa.  O ex-jogador do Vitória e Botafogo passa a ser chamado de Ai Kesen (É, até que o nome ficou bonito!). A convocação será para os confrontos contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Entenda o plano chinês 

De olho na Copa do Mundo de 2022, a China vem em busca de uma vaga no próximo mundial e com isso alguns brasileiros entraram na mira para encarar as eliminatórias para a Copa, além de Ai Kesen, Ricardo Goulart, Aloisio, Fernandinho e Alan foram escolhidos. Caso se naturalizem eles passam a defender a seleção chinesa e o mais interessante, terão que renunciar seu nome ocidental. Se o plano dará certo eu não sei, mas que o primeiro passo foi dado, a foi! 

Oswaldo de Oliveira assume o Fluminense

Como adiantamos ontem, 21, o Fluminense já havia ouvido um não de Abel Braga e de Dorival Júnior. A caça continuou e a missão - neste primeiro momento - de tirar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão será do técnico Oswaldo de Oliveira. Hoje no confronto contra o Corinthians pela Copa Sul-americana ele não estará no comando. O novo treinador do tricolor das laranjeiras só assume em definitivo a partir da segunda-feira, 26. O Timão recebe o Fluminense para o duelo na Sul-americana que ocorre a partir das 20h30 (hora de Boa Vista) no Itaquera. E aí, quem sai na frente neste confronto?

E é nesse clima de decisão que nos despedimos por hoje. E você já sabe, nos encontramos amanhã, até lá ! 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte