Por Bennison de Santana
Em 23/08/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 e nós chegamos vibrantes no dia que para muitos é o mais esperado da semana! Vamos girando? Estamos na área! 

Vivaz - Taça Brasil Sub-15

Se tem um time de guerreiros esse time é o Vivaz. O alviazulino foi até Recife-PE para disputar a Taça Brasil de Clubes Divisão Especial com apenas sete garotos e fizeram relativamente três bons jogos, apesar dos três reveses. Quem conhece o futsal sabe que além dos cinco dentro de quadra precisa-se de mais atletas no banco, seja pra revezar taticamente e principalmente para descansar! Só dois não basta. Por isso a explicação do por que chamá-los de guerreiros. 

Foto: Divulgação


Entrega dos garotos alviazulinos ...

Na estreia o Vivaz perdeu por 2 a 1 do AJJR/DF. No segundo jogo voltou a perder, desta vez por 4 a 1 do Francana/CE e nesta quinta-feira, 22, fechou sua participação com derrota para o Confiança/SE por 3 a 1. Nós acompanhamos ao vivo pela internet e vimos que os garotos que foram representar o Estado deram seu melhor, se entregaram ao máximo, mas foram vencidos pelo cansaço! Mesmo assim estão de parabéns #TMJ !

Ricardo Santa Cruz - Constelação

Falando em futsal, vamos citar ele: Ricardo Santa Cruz. Ele atualmente é preparador físico e fisiologista do Constelação e boa parte dos resultados constelares se dá graças ao trabalho de Ricardo. Ele é doutor em Ciência do Movimento Humano e com seu trabalho tem juntado ciência e esporte. Uma vez visitando a redação, ele nos mostrou vídeos e mostrou que ciência e esporte andam lado a lado. Professor, nesse quesito você arrebenta. Nota 10!

Foto: Arquivo Pessoal 

Renan Dal Zotto em Boa Vista

Claro que o Giro Esporte e a Folha vai conversar com Renan Dal Zotto, ‘simplesmente’ técnico da Seleção Brasileira Feminina de Voleibol. Ele estará palestrando na Clínica de Vôlei de Quadra realizada pela Federação Roraimense de Voleibol (FRV).

O dia começa com o “Café com entrevista” e depois o treinador estará no IFRR pela manhã e na Escola Ana Libória pela tarde. A verdade é que a presença dele junto aos atletas, treinadores, acadêmicos de Educação Física e outros é de extrema importância. Afinal, não é todo dia que alguém que dá uma dica ou te ensina algo valioso no voleibol, ainda mais sendo técnico das meninas do Brasil. Tem que aproveitar mesmo! 

Divulgação/CBV

Alan Ruschel deixa a Chape

Um dos sobreviventes da queda do avião que vitimou a delegação da Chapecoense e jornalistas em 2016 na Colômbia, Alan Ruschel, deixou o clube e agora defenderá as cores do Goiás. Ele tem contrato com a Chape até 2020 e foi emprestado ao Verdão do Oeste. 

Foto: Divulgação

Desabafo de Ruschel

Jogador deixou claro o que quer mostrar. Para ele é o momento 'de provar que não depende da piedade de ninguém'. “É um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E mostrar para o Brasil que muitos não enxergam e pensam que estou na Chapecoense por favor do clube. Acho que só quem está aqui sabe que não é. Me dediquei para voltar. Minha ida para o Goiás é para mostrar para Brasil que voltei a jogar em alto nível”, desabafou em entrevista coletiva no CT da Águia Amarela. Boa sorte a ele! 

Brasileirão - Caminho dos quatro primeiros até o fim do 1º turno 

Afunilou! Restam quatro jogos para o fim do primeiro turno do Brasileirão. A diferença entre os quatro primeiros colocados é de apenas 2 pontos. Daí vem a dúvida: o caminho de quem estaria mais fácil teoricamente falando? A gente te conta já! 

Santos (32 pontos/líder) - O alvinegro praiano recebe o Fortaleza na Vila Belmiro neste domingo, 25, pela 16ª rodada. Na rodada 17 enfrenta a Chapecoense de visitante na Arena Condá no dia 31/08. Na penúltima rodada do 1º turno encara o Athletico PR na Vila Belmiro dia 08/09. A última partida da primeira parte do campeonato será diante do Flamengo no Maracanã em jogo marcado para o dia 14/09. 

Flamengo (30 pontos/2º) - Pela 16ª rodada o Rubro-negro encara o Ceará fora de seus domínios no Castelão dia 25/08. Na rodada seguinte recebe o Palmeiras no Maracanã no dia 01/09. Longe de casa encara o Avaí em plena Ressacada no dia 07/09. O último confronto do Fla no primeiro turno será diante do Santos no dia 14/09.

Palmeiras (30 pontos/3º) - O Verdão não vem a campo pela 16ª rodada. O jogo contra o Fluminense marcado para o dia 25/08 foi adiado (devido a Libertadores) e ocorrerá dia 10/09. Na 17ª o Palmeiras encara o Flamengo no Maracanã dia 01/09. Já na rodada seguinte, o Alviverde enfrenta o Goiás fora de casa no Estádio Serra Dourada dia 07/09. Por fim, o Porco recebe o Cruzeiro no dia 14/09 em jogo a ser realizado no Allianz Parque.

São Paulo (30 pontos/4º) - O Tricolor paulista entra em campo foram de casa.  Pela 16ª rodada o São Paulo enfrenta o Vasco em São Januário no dia 25/08. No dia 31/08 recebe o Grêmio no Morumbi. Já pela 19ª visita o Internacional no Beira-Rio em duelo marcado para o dia 07/09. Tricolor recebe o CSA em partida a ser realizada no Morumbi no dia 15/09. 

E aí? Quem tem a sequência mais fácil no seu ponto de vista?  Nós ficamos por aqui. Voltamos amanhã com um dos destaques: a rodada completa do Brasileirão Série A 2019. Trabalha essa saudade, já já retornamos!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte