Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10194

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estamos na área, se derrubar é pênalti! Começamos mais uma edição do seu Giro Esporte e desde já lhe convido a passear comigo pelos nossos assuntos. Vamos nessa?

FUTEBOL EM RORAIMA

O futebol roraimense está longe de ser um dos mais grandes pelo país, mas quando perguntado sobre o nível de competição a resposta é unânime: “Sim, é muito alto e difícil”. Essa é a resposta dos jogadores, treinadores e dirigentes quando perguntado sobre o assunto. E de fato é! O Campeonato Roraimense Profissional que iniciou em 1995 tem São Raimundo e Atlético Roraima com oito títulos cada. Baré tem cinco. Náutico tem duas conquistas e Real e Rio Negro um título cada um. Apesar disso, a cada ano que passa, nosso Estadual tem se mostrado mais equilibrado. Clubes tem se preparado como podem e quem acompanhou o Roraimão de uns tempos pra cá percebeu a evolução e o equilíbrio entre os times.

“A NOVA VELHA CASA”

Muita coisa precisa melhorar por aqui, antes se as disputas eram feitas no Estádio Ribeirão devido a reforma do Canarinho que ocorria desde 2012, agora temos mais uma praça esportiva com a sua reinauguração. Para um bom desempenho, uma boa casa. O Canarinho seria e é o palco ideal para as disputas do futebol roraimense. Com a pandemia, o local virou hospital de campanha, porém, se voltarmos a fita vamos lembrar que pouco mais de 5 mil pessoas viram sua reinauguração na partida entre São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG em fevereiro deste ano. Esperamos nos encontrar em breve

EXPECTATIVA E PERSPECTIVA – Espera-se também uma boa evolução do nosso futebol. Agora temos uma casa maior, mas confortável, no pensamento mais positivista, dá para enxergar nossos times passando com mais frequência para a 2ª fase da Série D. Nós estamos na torcida pra que isso aconteça e vire rotina. 

FOLHA SPORTS 

Toda segurança para evitar a propagação do Coronavírus é bem-vinda. Pensando assim, o Folha Sports será feito por meio de podcast. Os apresentadores Cyro Coelho, Diego Teixeira e Samuel Ciricio continuam na apresentação da atração, só que agora com o programa gravado. O Folha Sports segue na grade da Rádio Folha 100,3 FM no mesmo horário, das 17h às 18h, porém, apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Aliás, hoje tem!!

Nós ficamos por aqui. Manda sugestão de pauta no @bennison_de_santana95 e ajude a construir nossa coluna. Trabalha essa saudade volto amanhã. Abraço!