Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10204

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Quinta-feira é dia de TBT e não tem nada mais angustiante que essa abstinência do esporte, principalmente do nosso sagrado Futebol. Restamos lembrar do passado e falarmos do futuro. Vamos Girar??

O RETORNO 

A volta do futebol alemão será feita neste final de semana. O destaque fica por conta de Borússia Dortmund e Schalke 04 na manhã de sábado (16). O mundo estará de olho na partida já que será o primeiro teste com todas as medidas tomadas com relação ao coronavírus. Vale lembrar que todos os cuidados são levados em consideração aos números das autoridades sanitárias do país.

O QUE NÃO PODE – A Federação Alemã fez restrições. Apenas 98 funcionários serão permitidos por clubes; Os mascote não estarão presentes no estádio; Não haverá a famosa foto perfilada; Jogadores não poderão trocar camisas entre si e ainda serão responsáveis por lavar seus uniformes; Os gols deverão ser sem abraços na comemoração; Atletas não poderão tomar banhos no vestiário do Estádio e sim em casa; Comissão técnica e reservas deverão usar máscaras. Isso sem contar os testes para a Covid-19. 

O QUE PODE – Será um jogo diferente, é verdade. O planeta acompanhará o clássico alemão e assistirá a experiência. E o que pode? O futebol pode voltar com todos os cuidados e que os planos das federações e clubes deem certo. Isso pode! Eu já sigo ansioso e na torcida pra que tudo corra bem.

AINDA NA EUROPA 

O futebol português retorna dia 04 de junho. A Federação Portuguesa fez o anúncio e clubes do velho continente já trabalham na retomada. Restam 10 rodadas para o fim da disputa, e, assim como na Alemanha, duras medidas e restrições serão adotadas e observadas. 

MELHOR DO MUNDO – FIFA 

O jornal espanhol Marca afirma que o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo não será realizado pela FIFA neste ano. Com as competições paralisadas e com atletas em ritmos diferentes até as suspensões, alguns nomes do futebol como Denilson Show apoiaram a medida. A entidade que rege o futebol mundial deve se posicionar nos próximos dias. 

Nós ficamos por aqui, mas é claro que retornamos logo,logo. Com os números de infectados e mortes pela Covid-19 no estado, resta pedir para que todos nós nos cuidemos mais. Vai passar, mas precisamos fazer nossa parte. Abraço e até amanhã!