Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10211

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Sextou!? Começa agora mais uma edição do seu Giro Esporte. Final de semana chegou e cá estamos nós, de olho nos noticiários ligados a Covid-19 e nas manchetes dos jornais esportivos do Brasil e do mundo.

DESTAQUE

Começamos nosso giro de hoje destacando dois grandes técnicos do futsal roraimense: Osmar Júnior (Vivaz) e Olano Matos (Constelação). Juntos eles têm feito um grande trabalho em seus respectivos clubes e com isso o nosso futsal só tem evoluído. Na enquete no meu perfil pessoal, com 84% dos votos a galera escolheu Osmar Júnior como melhor treinador da modalidade em Roraima. Vale lembrar que a escolha foi dos internautas e não representa a opinião da Folha BV. De qualquer modo, parabéns a estes dois grandes comandantes!

TREINAMENTO EM CASA

Os atletas roraimenses de diversas modalidades estão firmes em seus treinamentos físicos. De casa, com uma academia improvisada, jogadores de futebol, vôlei (quadra e praia), basquete e BMX tem se esforçado para estar em dias com a balança e com o espelho. Isso tudo a gente vê pelas redes sociais. Nós da FolhaBV já fizemos matérias sobre o assunto, já repercutimos a atitude da prefeitura com as live da academia aberta, enfim, estamos de olho. Não sabemos quando a pandemia irá passar, mas ficar parado não é opção.

REDUÇÃO SALARIAL

O Santos publicou uma nota explicativa sobre a redução salarial de 70% de seus jogadores e funcionários. Segundo a nota, o alvinegro tenta acordo com os atletas, mas afirma que mesmo no momento de pandemia, nenhum funcionário foi demitido. Por outro lado, os jogadores compartilharam outra nota, esta de Repúdio assinada pelo SIAFMSP (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo). A nota lamenta que “gestões utilizem a Covid-19 para justificar falhas de planejamento anteriores à pandemia”. Não tá fácil pra ninguém. Torcemos que isso acabe logo e acabe bem para os dois lados.

CONMEBOL

O Conselho da Conmebol se reuniu nesta quinta-feira por videoconferência, mas não definiu nenhuma data de retorno para as disputas da Libertadores, Copa Sul-Americana e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Segundo ela, o retorno ocorrerá somente quando as autoridades de saúde indicarem que é seguro. É mais: Por enquanto no mesmo formato. Além disso, a Conmebol irá destinar 14 milhões de dólares (R$ 82 milhões, na cotação atual) às federações afiliadas, com o objetivo de amenizar os impactos econômicos causados pelo novo coronavírus no futebol sul-americano.

Por hoje é só. Nos encontramos amanhã com um pouco do que mais importante ocorrer nas últimas 24h. Aquele abraço!