Por Bennison de Santana
Em 18/05/2020

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Semana começando e com expectativa de muita coisa boa pela frente no mundo do esporte. Recomeçar, este foi o verbo dos últimos dois dias. Vamos girar?

RECOMEÇO

A Bundesliga voltou à ativa neste final de semana. O mundo esteve de olho no futebol alemão que retornou depois de 66 dias de paralisação causada pela Covid-19. Todos os cuidados foram tomados e se deu totalmente certo ou não, saberemos futuramente. Em campo pela rodada 26, Borussia Dortmund venceu o Schalke 04 por 4x0 ainda no sábado. Os gols foram de Haaland, Guerreiro (2x) e Hazard. O público acompanhou o retorno do futebol alemão apenas pela TV, só 300 pessoas estiveram presentes no Westfalenstadion, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas.

LÍDER - No domingo, Bayern de Munique foi a campo para enfrentar Union Berlim e se deu bem. A vitória por 2x0 fez com que a equipe se mantivesse na liderança. Os gols foram de Lewandowski e Pavard. Com o triunfo, o Bayern chegou a 58 pontos, quatro de vantagem do vice-líder Borussia Dortmund.

NA ESPANHA

A tentativa de retorno do futebol ronda países de toda Europa. Tudo levando em conta o andamento do Coronavírus no continente. As autoridades espanholas autorizaram os clubes a realizarem treinos coletivos com no máximo 10 jogadores. Assim, com o aval positivo da Laliga, Real Madrid, Atlético e Barcelona já poderão retomar os treinamentos. O Campeonato Espanhol está suspenso desde 14 de março e a previsão de retorno é para o mês de junho.

CRISE

O Corinthians trabalha a todo modo para colocar suas contas em dias. Com a paralisação do futebol, o Timão teve sua receita afetada e de acordo com o presidente Andrés Sanches, dos nove patrocinadores, seis suspenderam o repasse da verba, três pagando apenas 25% do valor contratual. Ele garantiu que o repasse total será feito assim que as competições voltarem. Corinthians reduziu o salário dos jogadores em 25% e dos funcionários em até 75%.

LENDA VIVA

O líbero Serginho, um dos maiores jogadores de voleibol brasileiro anunciou sua aposentadoria aos 44 anos de idade. O Escadinha, como é apelidado, conquistou duas medalhas olímpicas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012), dois mundiais (2002 e 2006), além de outros inúmeros títulos. Fica aqui nosso registro.

Terminamos por aqui, mas já te convido para mais um encontro, este amanhã! Trabalha essa saudade já já to de volta. Abraço!!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte