Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10223

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Terça-feira, 19 de maio de 2020 e nós já estamos no pedaço. Vem girar comigo e confira o que de mais importante aconteceu nas últimas horas. Vamos nessa?

POSICIONAMENTO

Depois um longo período sem se pronunciar sobre o retorno do Campeonato Roraimense, Zeca Xaud presidente da FRF (Federação Roraimense de Futebol) se pronunciou em relação ao assunto. Ele afirmou que aguarda um posicionamento das autoridades e segundo ele, assim que a pandemia passar, a decisão da continuidade ou não do Estadual ficará a cargo dos clubes participantes. Quer saber mais?? O assunto é destaque na editoria de Esportes no FolhaBV.

NOVOS TESTES

O elenco Flamengo voltou aos treinos no seu CT nesta segunda-feira (18). Uma nova bateria de exames e teste foram realizados. Tudo para garantir que os treinamentos fossem retomados, mas seguindo todos os protocolos de segurança para não contaminar e nem propagar a covid-19. Na última semana, o clube fez testes e detectou 35 funcionários e 3 atletas com Coronavírus. Os nomes dos jogadores não foram revelados. Nesta segunda-feira não foi dado nenhum detalhamento de como ocorreu as atividades e quais jogadores participaram, inclusive se os infectados tiveram atividade extra. Seguimos de olho.

TRICOLOR GAÚCHO

No Sul, a equipe do Grêmio retomou os treinamentos depois do final de semana de folga. Os treinos ocorreram levando em conta os protocolos sanitários, e assim, o tricolor dividiu o seu plantel em três grupos e fizeram atividades obedecendo o distanciamento social. Os jogadores de linha fazem apenas treino físico enquanto os goleiros já trabalham com bola. A expectativa é que todos os atletas do tricolor iniciem tratamento com bola no decorrer desta semana.

COLORADO

Quem também retomou os trabalhos foi o Internacional. Jogadores de reapresentaram no CT colorado e fizeram treinos em pequenos grupos entre os jogadores e a prioridade neste primeiro momento foi a parte física. O último jogo oficial do clube foi na vitória colorada por 4×1 diante do São José-RS pelo Campeonato Gaúcho. O Inter é um dos brasileiros que segue firme na Libertadores 2020, tanto que lidera o grupo E com quatro pontos em duas partidas. Equipe volta aos treinos nesta terça.

FUTEBOL EUROPEU 

Em entrevista ao Portal BeIn Sports, o presidente da UEFA Aleksander Cerefin, afirmou que a temporada 2019/20 do futebol europeu deve terminar até agosto, dentre eles a Champions League e a Liga Europa que por sua vez, precisam encerrar sua fase de oitavas de final. A suspensão dos jogos no velho continente ocorreu em 15 de março, e nas últimas semanas caminham para uma retomada. O Campeonato Alemão foi a primeira grande liga que retomou a disputa. Premier League e Laliga caminham no mesmo destino. Outros torneios já foram encerrados como foi o caso das ligas da Holanda, França e Bélgica.

Fechamos por hoje, mas retornamos amanhã. Terminamos por aqui, porém, seguimos no Instagram pelo @bennison_de_santana95. Trabalha essa saudade, jájáto de volta!