Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10231

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Os números de casos confirmados de coronavírus não param de crescer em Roraima. Por isso, começamos nosso Giro Esporte de hoje pedindo atenção redobrada na nossa higiene para que mais caso não atestem positivos. Vamos nos cuidar!

CRISTIANO RONALDO

O português Cristiano Ronaldo foi o assunto da vez na Itália e no mundo nessa terça-feira (19). Depois de dois meses, o craque voltou ao CT da Juventus em Turim. Ele deixou o país após a suspensão causada pela pandemia e se refugiou na Ilha da Madeira, Portugal. Nesta terça, ele passou por bateria de testes médicos e físicos, antes de se juntar aos companheiros que já treinam individualmente desde o início do mês. A FIGC (Federação Italiana de Futebol) anunciou ainda na segunda-feira (18) que todas as suas competições, incluindo a Serie A seguirão suspensas até 14 de junho. A Juve é líder da disputa nacional e busca seu nono título italiano.

REINTEGRAÇÃO

Após atestar positivo para a Covid-19 no dia 17 de maio, o jogador Diego Souza apresenta rápida recuperação e pode retornar aos treinos do Grêmio na próxima semana. Segundo a Gazeta Esportiva, o atacante não apresenta mais os sintomas, porém, será testado novamente para poder se reintegrar ao elenco que já treina em Porto Alegre-RS. Diego Souza passou a quarentena no Rio de Janeiro e deve se apresentar ao clube na capital gaúcha no final de semana.

JOIA SANTISTA

O jogador Kaio Jorge tem sido alvo de especulações na Europa. Segundo a imprensa de países do velho continente, o atacante de 18 anos é alvo de Juventus, Milan, Benfica e Real Madrid. Apesar disso, nenhum contato entre estes clubes e o Santos foi feito. Cria do alvinegro praiano, Kaio Jorge estreou no profissional em 2018 e ainda foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019. Com problemas financeiros no Peixe, sua venda é vista com bons olhos pela diretoria. Atacante tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2021 e clube possui 100% dos direitos econômicos.

RETOMADA DO GALO

O elenco do Atlético-MG retomou as atividades após 62 dias depois da suspensão do futebol em função da pandemia do novo coronavírus. Os atletas estavam de férias desde 17 de março, e só ontem retornaram, quando também passaram por testes para a Covid-19. Segundo o clube, não foi confirmado nenhum caso de coronavírus, o que possibilitou a volta as atividades. Os 23 jogadores foram divididos em grupos e fizeram apenas exercícios físicos. O último jogo do Galo foi no dia 14 de março no jogo que marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli na vitória por 3×1.

PREMIER LEAGUE

A Premier League divulgou o resultado dos 748 testes de Covid-19 e deste total, identificou seis casos positivos em três clubes diferentes. Não se sabe se os infectados são jogadores ou alguém da comissão técnica. Os nomes não foram revelados. Vale lembrar que o Campeonato Inglês foi suspenso em março devido ao coronavírus, e a organização do torneio espera evolução para liberar treinamentos com contato físico, antes de voltar a disputar a competição a partir de meados de junho e concluir a temporada. Seguimos de olho…

Por hoje é só! Desde já deixo aquele meu abraço caloroso. Essa pandemia vai passar, mas nós precisamos fazer nossa parte. Que Deus nos guarde sempre! Até amanhã.