Por Bennison de Santana
Em 21/05/2020

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Com nosso esporte local paralisado, seguimos acompanhando a tentativa de retorno do futebol brasileiro e como anda a retomada no futebol europeu. Vamos girar?

NO FLUMINENSE

O assunto segue sendo o atacante Fred. Segundo o portal NetFlu, ele já teria aceitado a proposta extraoficialmente do Fluminense. De acordo com a notícia do portal, Fred receberia R$ 400 mil, metade de seus vencimentos no Cruzeiro. Além desta quantia, o goleador receberia um bônus, como vendas de camisas, por exemplo. Vale lembrar que Fred aguarda uma resposta da justiça já que o mesmo pediu sua liberação em litígio. O resultado pode demorar um pouco tendo em vista que as audiências seguem suspensas devido a pandemia.

RENOVAÇÃO

O goleiro Manoel Neuer renovou o contrato com o Bayer de Munique até 2023. Com 34 anos, sua renovação não foi tão simples assim. Diversas negociações foram feitas, inclusive desagradando a diretoria. Mas Neuer continua! Ídolo é ídolo. Ele está no Bayern de desde 2011. Com a camisa do clube, o arqueiro conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha, uma vez a UEFA Champions League e outros vários títulos.

NO BRASIL 

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, deu uma entrevista à Reuters. Nela, demostrou confiança para retomada do futebol brasileiro em meados de junho. Ele se inspira no Campeonato Alemão e disse que assim como lá, por aqui o protocolo sanitário também será rigoroso, levando em conta os fatores da pandemia. Feldman acredita que maio seja o mês do pico e que daqui pra frente os casos da Covid-19 no país diminuam. Ele deixou claro que as disputas seriam de portões fechados e que aglomeração mesmo só com a descoberta da vacina. 

NA ITÁLIA

A Federação Italiana de Futebol (FICG na sigla em italiano) divulgou um importante comunicado. Ontem (20), a entidade aprovou um plano de retorno para o Campeonato Italiano. Não existe uma data precisa, mas a retomada deve acontecer mesmo no próximo mês. O plano é que as partidas que restam sejam disputadas entre 13 de junho a 2 de agosto. A FICG estipulou ainda que o prazo máximo para definição das competições seja até 20 de agosto.

RESPEITO AO LUTO

As disputas do Campeonato Alemão começarão com 1 minuto de silêncio nas próximas duas rodadas em homenagem a memória dos mortos pelo Coronavírus no país e no mundo. A Bundesliga foi retomada na semana passada com um rigoroso protocolo de segurança sanitária, mas o que chamou atenção foi o fato da organização não ter respeitado o minuto de silêncio. Pois agora vai. Além disso, Jogadores de todos os clubes alemães também entrarão em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto pelas mortes causada pela Covid-19.

Seguimos na torcida para que essa pandemia passe logo e que nossas vidas “normais” sejam retomadas. Eu fico por aqui, mas é claro que amanhã estaremos de volta. Quer mais? Segue @bennison_de_santana no Instagram. Abraço!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte