Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10243

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Final de semana chegou e com ele só aumenta nossa saudade pelo futebol brasileiro que até o momento segue sem previsão de retomada. Enquanto não volta, vamos girar??

EXPLICAÇÃO

Depois de descumprir orientações dos órgãos de saúde com relação a Covid-19, inclusive proibindo treinamentos, o Flamengo divulgou uma nota dando explicações sobre o retorno dos treinos. Segundo o Fla, o clube está seguindo os protocolos de segurança e os funcionários estão se sentindo confortáveis para o retorno. Mesmo assim, o clube foi duramente criticado, inclusive por sua própria torcida. O muro do CT rubro-negro recebeu protesto e foi pichado. O nome do massagista Jorginho, um dos mais antigos do clube, foi lembrado. Jorginho morreu recentemente em decorrência do Coronavírus.

LIBERADO

O Chelsea liberou o volante francês N’Golo Kanté de participar dos treinos em grupos reduzidos. Jogador é um dos que se declara abertamente temeroso ao coronavírus. Ele recebeu aval positivo do técnico Frank Lampard e permanece em casa desde a quarta-feira (20). Mesmo com restrições rigorosas, Kanté não se sente seguro e com isso segue seu treinamento em casa. Vale lembrar que a Premier League realizou 748 testes, destes, seis atestaram positivo. Nomes não foram revelados, o que se sabe é que os infectados são de três clubes diferentes.

DE SAÍDA

O Santos deve vender Lucas Veríssimo na próxima janela de transferência. O “problema” é que o valor deve ser muito menor do que as duas primeiras grandes propostas pelo jogador alvinegro, cria do peixe. Em 2017, o Spartak, da Rússia, ofereceu 7,5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões, à época). Em 2018 foi a vez do Torino tentar adquirir o atleta. O clube italiano propôs 10 milhões de euros (R$ 45,3 milhões àquela altura) e como sabemos, não deu em nada. Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até 2022.

TREINO COM BOLA

Os atletas do Grêmio fizeram treinos com bola pela primeira vez na semana. Quem deverá estar de volta na próxima segunda-feira será Diego Souza, infectado e já recuperado da Covid-19. Jogadores treinaram em grupos separados e a atividade do dia foi finalização. O tricolor segue mantendo cuidados higiênicos rigorosos. Os aparelhos de musculação e as bolas são limpas quase que frequentemente para evitar o contágio do coronavírus.

RISCO

As Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021 em decorrência da pandemia do coronavírus, corre o risco de ser cancelado. Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), admitiu essa hipótese em uma entrevista à BCC. Não tem sido fácil, uma das opções seria a realização das competições sem público, medida que não agrada a organização. 

Thomas Bach: “Não é isso que queremos, porque o espírito olímpico é sobre unir fãs. Isso que torna os Jogos únicos. Mas quando chegaríamos a essa decisão… eu pediria que você me desse mais tempo para consultas com os atletas, com a Organização Mundial de Saúde, com os parceiros japoneses”, explicou. As Olimpíadas de Tóquio estão previamente marcadas para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

É isso pessoal! Nós ficamos por aqui e retornamos neste sábado girando pelos assuntos mais importantes que rolarem nestas últimas horas. Trabalha essa saudade volto amanhã!