Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10253

GIRO ESPORTE 

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Segunda-feira, 25 de maio de 2020 e nós já estamos na área. Semana só começando e a gente vem com energia renovada para enfrentar mais dias difíceis, sobretudo, por viver durante a pandemia. Vamos girar ??

FUTEBOL ALEMÃO

Seguimos de olho na disputa da Bundesliga, principalmente na parte de cima da tabela. Os líderes foram a campo neste final de semana e fizeram seus respectivos papéis. Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburg por 2×0, com gols de Guerreiro e Hakimi, e chegou a 57 pontos e segue na vice-liderança. O Bayer de Munique por sua vez, não tomou conhecimento do Eintracht Frankfurt e goleou o adversário por 5×2. Os gols do Bayern foram marcados por Goretzka, Muller, Lewandowski, Davies e Hinteregger, que marcou contra. O próprio Heinteregger foi autor dos dois do Frankfurt. Bayern é líder com 61 pontos.

DUELO DE LÍDERES 

A Bundesliga voltou com tudo. Nesta terça-feira (26), o primeiro jogão desde o retorno: Borussia Dortmund x Bayern de Munique. O duelo colocará frente a frente líder e vice-líder e a partida já é aguardada com muita expectativa. O confronto ocorrerá às 12h30 (de Boa Vista). Dentre as estrelas, será a vez do confronto particular entre o artilheiro Lewandovsky, do Bayern, e Halaand, do Borussia. Quem leva a melhor?

FUTEBOL ESPANHOL 

As autoridades da Espanha deram aval positivo com relação a volta da Laliga, assim, a previsão da retomada do futebol espanhol está prevista para o dia 8 de junho. Depois da Bundesliga, a Laliga será outra grande competição de futebol na Europa que estará de volta. Será a vez de vermos os craques como Messi e Suarez do Barcelona; Piqué, Marcelo, Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real; e tantos outros duelando entre as quatro linhas. A ansiedade já está grande. 

FUTEBOL PORTUGUÊS 

A Liga será retomada 1 dia antes do que previsto. Marcada previamente para o dia 04 de junho, o torneio recomeçará no dia 03: o líder Porto encara Famalicão na reabertura do futebol português após a pandemia. O detalhe é que de acordo com a programação das partidas, os jogos das rodadas 25 a 33 ocorrerão quase todos os dias. O intuito é finalizar o torneio até 26 de julho. Assim como nos demais países europeus, restrições rigorosas serão feitos nas partidas que inicialmente não contarão com presença do público.

FUTEBOL BRASILEIRO

Enquanto não há uma previsão de retorno, clubes brasileiros tentam retomada. Pelo menos dos treinos. Em Minas Gerais o Atlético-MG já realiza atividades, no sul do país Inter e Grêmio já treinam seguindo as orientações sanitárias. No Rio de Janeiro o Flamengo tem descumprido o que às autoridades têm pedido. Clube da Gávea chegou a ser multado por não deixar a fiscalização entrar no CT. Neste final de semana não houve treino do rubro-negro carioca. 

Por hoje é só. Quer ficar mais perto, dar sugestão de pauta e interagir comigo? É muito fácil, basta seguir @bennison_de_santana95 no Instagram e pronto. Ficamos por aqui, amanhã estamos de volta.