Por Bennison de Santana
Em 27/05/2020

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Quarta-feira, 27 de maio de 2020, seu Giro Esporte já está na área. Seguimos sem aquela quarta de futebol, mas de olho em tudo que acontece no mundo do jornalismo esportivo. “Bora” girar?

AGORA NÃO!

O Corinthians se mostrou contra o retorno do futebol em comunicado divulgado nesta terça-feira. O presidente Andrés Sanchez frisou que “futebol não pode se antecipar ao controle da pandemia”. Sanchez admitiu os impactos causados pelo coronavírus nos cofres dos clubes e bateu na tecla de que é hora de se preocupar com vidas, se solidarizando com as famílias que tiveram perdas. Ainda no comunicado, o mandatário elogiou esforços da CBF e da Federação Paulista de Futebol com relação a tentativa de retorno com máxima segurança.

FÓRMULA 1

A pandemia do coronavírus afeta também grandes marcas do automobilismo. Segundo a TV britânica SKY, a MCLaren deve anunciar nos próximos dias a demissão de 1200 funcionários, cerca de 25% do seu quadro. A MCLaren está sofrendo com a redução da venda com carros esportivos e com a receita de patrocinadores na Fórmula 1. Vale lembrar que a temporada sofreu grandes mudanças ocasionadas pela pandemia. O retorno está previsto para o dia 5 de junho com o Grande Prêmio da Áustria.

FUTEBOL ALEMÃO

Ontem foi dia de clássico alemão pela Bundesliga. Mesmo de visitante, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund em pleno Westfalenstadion pelo placar mínimo de 1x0. O autor do único gol do “klassiker” foi o volante Kimmich. O resultado fez com que o Bayern chegasse 64 pontos e abrisse 7 pontos de vantagem sobre o Borussia, vice-líder com 57. O duelo foi uma das atrações da 28ª rodada. Restam ainda seis rodada para o fim da Bundesliga.

FUTEBOL INGLÊS

Os clubes ingleses estarão de volta aos treinamentos a partir desta quarta-feira. As autoridades permitiram a volta aos treinos com regras e testes, e com apenas 10 jogadores por grupo. A Premier League segue com o Project Restart (Projeto Recomeço) que por sua vez seguirá por etapas na tentativa gradual de retomada nos treinos e posteriormente a volta do futebol na terra da rainha.

TESTES - No último final de semana, a organização da Premier League realizou testes em jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes pela segunda vez. O resultado foi que dois casos atestaram positivos. Um deles é do goleiro do Bournemouth Aaron Ramsdale. Hoje (27) serão divulgados os resultados de uma terceira testagem.

AINDA NA INGLATERRA

A Semana começou com o comunicado da Federação Inglesa de Futebol que encerrou o Campeonato Feminino do país. Porém, sem um time campeão tampouco rebaixados. A competição foi interrompida em março restando sete rodadas para o término. O Manchester City liderava o Inglês Feminino no momento da suspensão com 40 pontos, um à frente do Chelsea e quatro à frente do Arsenal, atual campeão. E tem mais, o próprio City, já havia feito 16 partidas (tendo apenas seis a cumprir), enquanto os adversários tinham quinze partidas disputadas.

Fim de papo. Nós ficamos por aqui, mas é claro que amanhã estaremos de volta com tudo que de mais importante acontecer no mundo do esporte nas últimas 24 horas. Até lá!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte