Por Bennison de Santana
Em 28/05/2020

GIRO ESPORTE

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Quinta-feira 28 de maio e praticamente já estamos dando adeus a mais um mês de 2020. Chega junto, seu Giro Esporte já está na área!!

PREMIER LEAGUE

A Premier League anunciou nesta quarta-feira que liberou os treinos com contato físico. Os treinamentos já estavam liberados desde a semana passada, porém, apenas em pequenos grupos. A unanimidade por meio de votação é um sinal da confiança dos clubes nas medidas sanitárias de segurança que foram adotadas nos debates. Nem todos os atletas mostraram-se favoráveis e não se sentiam seguros em voltar aos treinos, como o francês N’Golo Kanté, do Chelsea, e Troy Deeney, do Watford. Os 20 clubes seguem na tentativa de retorno. A Premier League foi suspensa no dia 9 de março e a previsão de retomada do futebol inglês está prevista para 19 de junho.

REUNIÃO DO COI

Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), se reuniu nesta quarta-feira com membros da entidade para medir as consequências causadas pelo Coronavírus. Vale lembrar que os mesmos membros decidiram pelo adiamento das olimpíadas de Tóquio 2020 para 2021. De acordo com a Gazeta esportiva, os membros do COI foram repartidos em três grupos, em função da língua e dos fusos horários. A reunião tem como intuito saber como as autoridades estão lhe dando com as consequências da pandemia.

ATLETISMO

A equipe brasileira do 4x100 conquistou o inédito ouro para o Brasil no Mundial 2019 em Yokohama que os credenciou para a disputa das olimpíadas de Tóquio 2020, adiadas para 2021 em decorrência da pandemia do Coronavírus. Os treinos seguem suspensos e sem previsão de retorno. Mesmo assim a confiança brasileira é grande, sobretudo pelos últimos resultados.

TIME BRASIL - Vale lembrar que nas provas em Yokohama e em Lima, o grupo foi composto por Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira. Em Doha, onde o Brasil garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos, Vitor Hugo dos Santos substituiu Jorge Vides.

DE SAÍDA

O atacante Pedrinho não joga mais pelo Corinthians. A confirmação veio de seu Staff. Vendido pelo Timão para o Benfica de Portugal, o jovem jogador ficaria no Brasil até o fim do Paulistão, mas a suspensão da disputa ocasionada pelo Coronavírus “melaram” os planos do alvinegro. Pedrinho deve se apresentar no Benfica no fim do mês já que o Campeonato Português está previsto para reinício em junho.

FICO

O brasileiro Arthur deve ficar no Barcelona. Especulado em deixar o clube, o volante segue sendo alvo de grandes clubes, dentre ele a Juventus. De acordo com o jornal Mundo Desportivo, o pai de Arthur esteve com representantes do clube italiano, mas deixando claro que o jogador não tem a intenção de se transferir.

Então é isso, fico por aqui, mas aceito toda e qualquer sugestão de pauta no Instagram pelo @bennison_de_santana95. Trabalha essa saudade volto amanhã.

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte