Por Bennison de Santana
Em 13/02/2020

Por Ribamar Rocha
WhatsApp 98113 6002 

Olá!  Bom dia, boa tarde e boa noite!!!

O Campeonato Roraimense de Futebol deste ano tem tudo para ficar na história do esporte local. Além de ter o segundo turno (ao menos é o que está sendo ventilado nos bastidores) com jogos realizados no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, a presença da contratação de ex-atletas do Corinthians: Marinho como jogador e Tupãzinho como treinador, ambos no Atlético Roraima, eis que surgem comentários de que um ex-atleta do Flamengo pode assinar contrato com o GAS. 

O nome é Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno. Sim, ele mesmo, o goleiro Bruno que foi preso e condenado em 2010 por participação no sequestro e assassinato da modelo Eliza Samúdio, com quem teve um romance e um filho. 

Atualmente está sem clube, já tentou voltar a jogar por uma dezena de clubes pelo Brasil, sem sucesso. Seu anúncio sempre gera polêmicas. Há quem defenda sua contratação e quem se oponha. É um imbróglio difícil de resolver. Porém, entendo que possa ter uma segunda chance. Só não pode é ser ovacionado e idolatrado. Faça apenas seu trabalho, que é de ser goleiro, e dos bons.  

No GAS, não está sendo diferente. Tem dirigente que afirma ser a favor da vinda do goleiro. Mas tem quem já bateu o pé e não aceita de jeito nenhum. Parte da torcida também aceita, outra discorda.   

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

NÃO VEM

E para os mais desavisados e que sonhavam em ver o atacante Fred jogando no Canarinho, podem tirar o cavalo da chuva. O atacante não vem e até já entrou na Justiça contra o Cruzeiro pedindo rescisão do vínculo de trabalho com o clube e cobrando os valores devidos do time mineiro. O processo corre em segredo de Justiça na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e uma audiência está marcada para o dia 3 de março. Na verdade Fred vai ter de encarar o Cruzeiro e também o Atlético-MG na Justiça. Ele também moveu ação contra o Atlético-MG.

SONHO 

O pugilista roraimense Gabriel Araújo dos Santos, categoria Juvenil 17 anos, atleta da Associação Gigantes de Aço, já está em São Paulo treinando em uma das escolas de boxe de maior prestígio do Brasil, o Coliseu Boxe Center, em Guarulhos, interior de São Paulo. É mais um boxeador de Roraima em busca do sonho de se tornar atleta olímpico. Gabriel começou a treinar boxe há cinco anos, quando tinha 12 anos, sob influência do pai, que é ex-pugilista e hoje é seu treinador junto com Mikail Reis. 

CANTÁ

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semculte), do Município do Cantá, abriu inscrições para a Corrida Ciclística. A disputa acontecerá em duas categorias: de 12 a 14 anos e outra de 15 a 17 anos, com percurso será de 12 km, saindo da Seculte, passando pela BR 432 e a rotatória da Bem-Bem (das Serras), retornando ao local de partida. No ato das inscrições os pais precisam assinar termo de responsabilidade pelos menores de idade. As inscrições custam R$ 5,00.

ESQUENTA 

A corrida ciclística vai marcar a programação do Esquenta de Carnaval do Município, confirmado para este domingo, dia 16, no Centro Poliesportivo Cantá. Haverá ainda torneio de futebol Society Masculino, feijoada, pagode e bingo. O torneio society de Futebol Masculino está com inscrições de R$ 50,00 por equipe. Como se trata de um esquenta de Carnaval, entre a premiação há 10 caixinhas de cerveja para o primeiro lugar e cinco para o segundo. 

KARATÊ 

A Diretoria de Extensão do Campus Boa Vista (Direx-CBV) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu inscrições para o projeto social "Karatê-Do: caminho das mãos vazias", que tem como público-alvo a comunidade em geral, a partir de quatro anos de idade. Os interessados têm até o dia 16 de fevereiro para se inscrever gratuitamente por meio do endereço eletrônico. Depois tem até o dia 17 para entregar a cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4. 

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte