Por Bennison de Santana
Em 18/02/2020

Por Ribamar Rocha
WhatsApp 98113 6002 


Torcedor identificado por Paulo fez comentário pertinente sobre o futebol de Roraima em comparação ao que ele assistiu ano passado nos estádios do Pará, Amazonas e Amapá. “Estive ano passado em PA, AM, RR e AP. Assisti a jogos de todos e posso afirmar que os jogos no (Campeonato) Roraimense são melhores do que o Amazonense”. 

Isso mostra que o futebol amazonense caiu muito. Lá já teve clube na Série B; hoje lutam para disputar a Série D. E o que não falta no Amazonas são grandes empresas para patrocinar o futebol, o que não tem por aqui. 

O mesmo torcedor identificado apenas por Paulo fez outro comentário que deve ser analisado pelos nossos torcedores. “Torcer por um time do eixo (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, etc), beleza. Mas quando for pro estádio para assistir jogos dos times locais, compre uma camisa do time (local). Deixe a camisa do Flamengo em casa. Respeite os jogadores, técnico, comissão que batalha duro pra melhorar o futebol local”. 

E continua: “Se possível, compre uma camisa de um time local, vá ao estádio e incentive este time. Só assim o futebol de Roraima vai melhorar cada vez mais. Essa ‘briga’ com torcedores do eixo acontece no Brasil inteiro”. 

Paulo disse ainda que “Alguns estádios proíbem pessoas de entrarem com camisas de times de outros estados”.

Desconheço essa proibição, mas... 

VOLTA

O atacante Fred pode estar de volta ao Fluminense. O atacante de 36 anos tem intenção de se aposentar com a camisa 9 do Flu, pela qual brilhou no futebol brasileiro. As bases contratuais já estão definidas, porém não foram divulgadas. A validade do contrato será de dois anos e o Tricolor das Laranjeiras está apenas aguardo que o jogador se desvincule do Cruzeiro para assinar o contrato, para alegria dos amigos Adailton Galvão, Lando Santos, Benjamim Monteiro e Dedinho (do Bar).

CURRÍCULO 

O veterano e experiente atacante Fred (não tão veterano quanto o atacante Stanrley, do São Raimundo) defendeu o Fluminense pela primeira vez de 2009 a 2016 e está entre os maiores ídolos da história do clube. Fred é o terceiro maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras, com 172 gols. Defendendo o Flu, ele conquistou dois títulos de Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, um Campeonato Carioca, em 2012, e uma Taça da Primeira Liga em 2016.

AMISTOSO 

O GAS venceu o amistoso contra o Centro CCI (este jogo amistoso preparatório seria contra o Baré, que desistiu por não ter ainda o elenco formado) por 3 a 0, com gols de Evandro, Fred e Robemar. O torcedor roraimense que acompanha de perto o clube pode perceber que os atletas Alex, Heitor e Edmundo, que são bons jogadores, iniciaram no banco de reservas. O Edmundo é por não estar em boa forma física e ainda busca se firmar como titular na equipe, mas o Alex e o Heitor no banco? 
 
ELENCO

Ou o técnico Marcos Pinter não conhece bem estes jogadores ou então os titulares são bem melhores que eles. Digo isso por não conhecer completamente o atual elenco do Leão do Norte, já que estão sediados em Caracaraí. Para este jogo o GAS iniciou com: KT; Tangará (André), Evandro, Anderson e Fábio Gomes. Peu, Diego Chapa (Heitor) e Jussan (Vitor). Ney Bala (Alex), Robemar e Fred (Filipinho). Ao final o técnico Marcos Pinter deu sinal de positivo pelo que viu sua equipe jogar.

AMISTOSOS 

O GAS, por muitos anos, foi o saco de pancadas dos clubes e a melhor opção para fazer artilheiros. O placar era sempre de 5, 6, 8, 10 a 0 ou quando o Leão marcava um gol era uma festa. Mas as coisas mudaram de uns tempos pra cá e, com a presidência de Jander Cavalcante e a nova diretoria, a coisa mudou e agora os clubes é que temem entrar ‘mole’ contra o GAS. Até conseguir adversários para jogos amistosos tá difícil. O diretor de Futebol do clube, Borges Neto, disse que por enquanto não há nenhum amistoso agendado. “Convidamos algumas equipes de Boa Vista para jogar, mas até agora (ontem) não deram respostas. 

O leitor pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte