Giro Esportes

Giro Esporte 09 05 2019 8154

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Uma ótima quinta-feira a todos. O Giro Esporte começa com uma frase que vai mudar seu dia, talvez faça efeito ou talvez não: “Algumas pessoas querem que aconteçam, outras desejam que aconteça e outras fazem acontecer”, palavras estas de Michael Jordan, grande jogador americano de basquete. Que sirva de inspiração para nossas lutas diárias. 

I – Taça Cidade Boa Vista

Rivalidade tem que ser alimentada, fato! Então vamos as nossas rivalidades locais, não é mesmo!? Como é que vamos amar nossas equipes locais se não alimentarmos nosso amor pelos times locais? E mencionar rivalidade local, especificamente no futsal é chamar pra nossa conversa Constelação e Vivaz e isso inclui todas, todas as categorias. Além de ter duas maiores torcidas do futsal roraimense, as duas equipes protagonizam grandes jogos e, cada vez mais, ganham torcedores. E isso é bom demais. Todo esse papo pra quê? Pra dizer que na Taça Cidade Boa Vista de Futsal essa rivalidade ganhou mais força. 

II – Taça Cidade Boa Vista

Nesta edição, no jogo que abriu a disputa adivinha quem ganhou? Diferente dos recentes resultados, o Vivaz se deu melhor e quebrou a invencibilidade do rival, vencendol por 8 a 4. Para melhorar, venceu sua segunda partida diante do Independente por 7 a 3. Pecou e perdeu no fechamento do primeiro turno após perder por 7 a 2 diante do Jasc, outro clube que vem crescendo no cenário do futsal roraimense. Derrotado em sua estreia, o Constelação teve que correr atrás do prejuízo. Foi lá e assim o fez. Venceu o Jasc por 6 a 1 e no encerramento da primeira parte e derrotou o Independente por 5 a 3. Tendo em vista estes resultados, é ou não é bom ter essa rivalidade? Diz aí pra nós!

III – Taça Cidade Boa Vista

Bom, a disputa é feita entre os quatro clubes acima citados e com o fechamento do primeiro turno, a classificação está dividida entre Constelação, Jasc e Vivaz, ambos com seis pontos cada. Destes, apenas o Independente não venceu. O segundo turno começa no dia 14 com os jogos entre Independente e Jasc e logo depois adivinha de quem será o confronto da noite? Isso mesmo, Constelação e Vivaz. Um engasgado outro querendo mais uma vez vencer o rival. As partidas ocorrem a partir das 20h10 no Ginásio Hélio Campos.  Que a festa seja dentro de quadra e nas arquibancadas.

I Campeonato de Jiu-Jitsu 

Mudando de pato pra ganso, a Folha noticiou ontem sobre o Campeonato Roraimense de JIu-Jitsu que ocorrerá nos dias 18 e 19 deste mês. O evento deve reunir mais de mil atletas com lutadores de Roraima, dos estados e países vizinhos. Os tatames colocados no Ginásio Hélio Campos vão estar repletos de várias histórias e grandes duelos. Deve dar uma trabalheira fazer esse evento, não é mesmo? Então parabéns a todos da FJJER (Federação de Jiu-Jistu do Estado de Roraima)! TODOS, sem exceção, mas em especial ao presidente Edinho da Silva e Daniel Trindade, diretor técnico da Federação. Agenda aí! Nos dias 18 e 19 de maio a arte suave vai estar mais em alta ainda. 

I – Brasileirão Série D 

Há quem goste, outros não, mas o São Raimundo perdeu por 2 a 1 em sua estreia fora de casa com derrota diante do Fast-AM em Manaus, jogando na Colina. O time figura na terceira colocação do Grupo A01 do Brasileirão Série D. A chave tem liderança dividida entre Barcelona-RO e Fast-AM com três pontos cada. Na lanterna aparece o Rio Branco-AC. Os roraimenses não têm muito tempo pra reclamar já que encaram o time de Acre neste sábado, 11, no Estádio Ribeirão às 18h (hora de Boa Vista). O Giro Esporte deseja sorte total ao Mundão. Afinal, Roraima precisa figurar nas melhores divisões do futebol brasileiro e tudo começa pela Série D. 

II Série D

Ainda neste assunto, o foco agora é o Atlético Roraima. Bem, o Tricolor da Mecejana estreou em casa com derrota para o Moto Clube-MA por 2 a 0. O jogo foi realizado no sábado, 04, e logo depois a partida o time já virou a página. A equipe dirigida por Wado Caldas tenta sua reabilitação no próximo dia 13, em Macapá, contra o Ypiranga-AP, às 17h (hora de Boa Vista). O Tricolor tenta seus primeiros três pontos fora de casa. Os roraimenses dividem o Grupo A03 com Ypiranga-AP, Moto Clube-MA e São Raimundo-PA. A chave tem liderança dividida entre os paraenses e maranhenses, enquanto o Tricolor e o time de Amapá ainda não pontuaram. Que o Atlético Roraima possa se recuperar e que o mesmo desejo da Coluna com relação ao São Raimundo seja aplicado a este grande clube. 

Champios League – Lucas Moura Brilha

Não poderíamos fechar nosso Giro Esporte de hoje sem mencionar a classificação do Tottenham  para final da Liga dos Campeões. Quem achava que ia dar Ajax e Liverpool depois daquele épico jogo em que o Liverpool venceu o Barça, se enganou. A final da Champions será Inglesa. Com brilho do brasileiro Lucas Moura, o Tottenham garantiu sua primeira classificação rumo a final da competição após virar, isso mesmo, virar contra o Ajax, vencendo por 3 a 2. No primeiro jogo, o Ajax venceu por 1 a 0.  Com direito a hat-trick – três gols – de Lucas Moura, a classificação acabou ficando com ingleses em um duelo sensacional. Jogou demais! Ligt e Ziyech marcaram para os holandeses. No agregado ficaram 3 a 3 e nos critérios de desempate o Tottenham levou a melhor. Se as semifinais foram desta forma, esperar o que da decisão? A final será no dia 01 de junho no Estádio Wanda Metropolitano em Madrid. Teremos mais uma vez brilho brasileiro? É, vai ser briga de cachorro grande. O futebol mundial agradece.

Publicidade