Por Bennison de Santana
Em 11/06/2019

Boa terça-feira a todos!!

Após começarmos nossa semana felizes pelo feito histórico do São Raimundo-RR pelo Brasileirão Série D, agora aguardamos as surpresas que  a semana nos guarda. Por aqui acompanharemos todos os passos do Mundão até a briga para continuar avançando. Bom, tem isso e muito mais.
 
Confrontos de ‘Mundões’

Pela primeira vez o São Raimundo-RR avançou de fase no Brasileirão Série D e já sabe quem irá enfrentar nesta fase. O Mundão irá encarar o seu xará, São Raimundo-PA. Pois bem, A CBF decretou que as disputas sejam em dois jogos. Sendo assim, os roraimenses enfrentam o Pantera em Santarém-PA dia 16 (próximo domingo) e recebe seu adversário no dia 23 em Boa Vista. O Mundão tem a chance de decidir a vaga em casa, ao lado de seu torcedor, devido à melhor campanha na fase de grupos. Como é bom poder compartilhar uma notícia de representante roraimense na segunda fase do Brasileirão. Que vire rotina e mais equipes do nosso Estado possam fazer história. Alguém duvida que o São Raimundo-RR vá continuar fazendo história? Atenção Tadeu, prepara um cavalinho que o Mundão vem aí. 
 
Erik Rabelo – Mais um recorde estadual na natação 

Dos gramados para as piscinas, o assunto aqui agora será natação. O Atleta Erik Rabelo, do Clube Sinpol, estabeleceu uma nova marca na categoria Juvenil e Absoluto de Roraima, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Juvenil realizado em Belo Horizonte-MG. Longe de casa o recorde foi batido na prova dos 200m Costas com o tempo de 2’24,06”. A marca anterior era do próprio nadador que melhorou seu tempo - antes era de 2’25,62”-, de 14 de dezembro de  2018. Já no Absoluto, a marca agora batida pertencia ao atleta Silvio Monteiro, da ASSOPBM, com tempo de 2’24,70”, em setembro de 2012. Erik vem melhorando a cada temporada, e demonstra grande evolução. Quem ganha é a natação roraimense. Sucesso total ao garoto.  
Estadual Sub-12 – ‘Recomeço’

Isso mesmo o que o título diz: Recomeço. Após tentativa de iniciar as finais do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-12 entre Flamengo-RR e Tiradentes, na semana passada, frustrado pelo inverno intenso, o embate será  recomeçado. Tudo porque com a forte chuva teve goteiras no Ginásio HC e o jogo teve que ser interrompido. A Federação optou por começar o jogo do zero mesmo, apesar de o Tiradentes estar vencendo no momento da interrupção. Se houve consenso, está tudo certo. As finais ocorrem na forma melhor de três em que o time que somar cinco pontos ou mais ergue o título. Lembrando que o Flamengo-RR entra em quadra com um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. O jogo ocorre nesta terça-feira, 11, às 20h no Ginásio Hélio Campos. O segundo confronto ocorrerá no dia 18 e o terceiro no dia 25. 
 
Taça Cidade Boa Vista – Vivaz x Constelação 

Vivaz e Constelação começam a decidir a Taça Cidade Boa Vista nesta terça-feira, 11, e claro que estaremos por lá. O duelo ocorre às 20h30 no Ginásio Hélio Campos com promessa de grande jogo. Na fase classificatória, o Vivaz venceu seu rival por duas vezes e vem confiante para o início da série melhor de três que vale o título. A expectativa é de bom jogo, já que diferente de outras finais, quem vive boa fase é o Vivaz e não os constelares. Os alviazulinos tiveram a melhor campanha na fase de classificação e por isso entram em quadra com 1 ponto de bonificação. O título é disputado na série melhor de três no qual o time que somar cinco pontos levanta o caneco.  

Boa sorte aos finalistas!
 
Confrontos definidos – Copa do Brasil 

Através de sorteio da CBF, nesta segunda-feira, 10, foram conhecidos os confrontos das Quartas de final da Copa do Brasil. Atual bicampeão, o Cruzeiro-MG terá pela frente o Atlético-MG, parando Belo Horizonte. O clássico mineiro irá movimentar demais BH. Bahia-BA e Grêmio-RS se enfrentam fazem o duelo de tricolores. Outro confronto será de rubro-negros que reeditam a final de 2013: Flamengo-RJ x Athletico-PR. A última partida será o encontro de Internacional-RS x Palmeiras-SP. 

As partidas serão realizadas após o fim da Copa América, com datas marcadas para os dias 10 e 17 de julho. Bahia, Atlético-MG, Flamengo e Internacional decidirão suas partidas em casa.  Recado dado, até o Giro Esporte de amanhã!!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte