Por Bennison de Santana
Em 21/03/2020

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Esse final de semana é um tanto que diferente. Todas as competições esportivas estão suspensas, mas nós seguimos de olho no que clubes e atletas tem feito nesses dias de quarentena.

>> Campeonato Roraimense 

SUSPENSÃO

Agora é oficial. O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional foi suspenso por tempo indeterminado. Isso mesmo! Após várias discussões e tentativas de continuidade, essa foi a decisão tomada pela FRF (Federação Roraimense de Futebol) atendendo a ordem da CBF. Vale lembrar que apenas cinco clubes disputam o título: GAS (Grêmio Atlético Sampaio), São Raimundo, Rio Negro, Atlético Roraima e Baré. Este assunto é um dos destaques da editoria de Esporte no folhabv.com.br . Por lá dá pra ter uma noção da novela que foi até a atual situação que resultou em paralisação. Vale a pena dar uma conferida. 

CONSEQUÊNCIA 

Agora os olhares se voltam aos próximos passos. O que reina mesmo é a incerteza, já que essa suspensão trás consigo várias lacunas abertas e pede que os clubes participantes refaçam sua programação. Isso porque alguns deles fecharam contrato com jogadores por 3 meses. Sem a certeza de quando será o retorno, como os dirigentes irão proceder? Esse foi um dos tópicos levado a reunião ainda na quinta-feira. Os salários dos atletas serão pagos normalmente? Terão contratos reduzidos ou renovados? Eis a questão. 

ANÁLISE 

O Baré foi o único a pedir a suspensão. Levou o time ao Ribeirão, mas não jogou. De máscaras e luvas, perfilaram-se, fizeram a foto, deram o pontapé inicial, e logo depois abandonaram o campo. Há quem diga que o Colorado se aproveitou da situação pelo momento que o time vive na disputa (último colocado sem nenhum ponto), porém, há quem diga que o time barelista foi o mais sensato e teve a atitude mais acertada. Como disse, a situação divide opiniões. Fato é que o pedido do clube que tem como presidente Oziel Araújo Neto, foi atendido. 

PARALISADO

O Campeonato Roraimense foi o último a parar no Brasil. Restam algumas situações pendentes no TJD-RR (Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima), como o caso do julgamento da partida suspensa entre São Raimundo x Baré, e um documento protocolado pelo Rio Negro. Lembrando que o TJD-RR paralisou suas atividades por 7 dias. Fora isso, o que podemos dizer é que a competição iniciada dia 07/03 paralisou dia 20/03. Foram quatro rodadas disputadas e restando a 5ª e última, além da final. Até aqui a classificação está desta forma: GAS lidera a fase classificatória com 10 pontos. Depois aparece o São Raimundo com 4. Rio Negro e Atletico Roraima tem 3 cada. Por último está o Baré sem nenhum ponto. 

>> Santa Cruz 

Em meio a paralisação ocasionada pela quarentena para conter o Coronavírus, uma discussão foi lançada. O Santa Cruz publicou em sua rede social um questionamento aos seus seguidores: A pergunta era se clube deveria entrar no Profissional. Cá entre nós, estrutura eles tem. Agora esperemos qual será a decisão dos seus dirigentes. Será que Vando Santa Cruz filiará sua agremiação junto a Federação?? 

É com esse questionamento que encerramos mais uma edição do seu Giro Esporte. Nós ficamos por aqui, mas voltamos a nos encontrar na segunda-feira (23). Trabalha essa saudade já já estamos na área!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte