Por Bennison de Santana
Em 23/03/2020

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Não sabemos até quando o Coronavírus (Covid-19) estará assombrando o mundo, e consequentemente quando as atividades esportivas estarão de volta, mas nós seguimos por aqui.

VAMOS JOGAR JUNTOS !

Começamos nossa coluna de hoje um tanto que diferente. Esse final de semana foi atípico. Infelizmente não podemos ver nosso time do coração em campo, atuando. Não comemoramos gols, não vivemos a decepção de ter sofrido derrota, enfim, foi diferente. Uma coisa temos que concordar, independente do time que você torça, estamos juntos nessa. Retirar a equipe dos gramados é preciso. Vamos jogar juntos contra o Coronavírus. Vamos respeitar as recomendações e sair de casa só no caso de extrema necessidade.

DISPENSA

O São Raimundo-RR dispensou seus atletas neste final de semana. O clube usou suas redes sociais para informar tal decisão a seus torcedores e simpatizantes. A dispensa veio logo depois da suspensão do Campeonato Roraimense ainda na sexta-feira (20) já que a Federação Roraimense que acatou o pedido da CBF para evitar a propagação do Coronavírus. Não se tem ao certo uma data de retorno já que o Mundão é um dos representantes do Estado no Campeonato Brasileiro Série D. A disputa nacional deve atrasar já que a própria CBF paralisou as atividades do futebol em território nacional. Parte dos jogadores do São Raimundo-RR já retornaram aos seus estados de origem. 

BRASILEIRÃO 

Todos os campeonatos estaduais foram paralisados por todo o território nacional. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu as competições que tem sob seu comando e com isso abriram-se várias lacunas. Sem uma data de retorno, como fica o calendário? De acordo com Walter Feldman, secretário geral da CBF, o Campeonato Brasileiro seguirá com o mesmo formato (de pontos corridos), e descartou qualquer possibilidade de mudança. Cogitou-se a utilização do calendário europeu, também descartado pelo secretário. 

EM QUESTÃO 

As atividades do futebol no Brasil foram paralisadas, mas o que não parou foram as negociações entre Flamengo e representantes de Jorge Jesus. O rubro-negro segue firme na luta pela renovação do contrato do treinador português. Clube teme encerrar o vínculo em meio a Pandemia. Lembrando que JJ tem vínculo com o clube da Gávea até maio. As negociações seguem nos bastidores.

MAIS DOIS

O atacante argentino Paulo Dybala (Juventus) e o volante belga Marouane Fellaini (ex-Manchester United agora no Shandong Luneng da China) atestaram positivo para o Coronavírus neste final de semana. Esses são dois dos grandes nomes do futebol mundial que estão com o vírus. A cada dia esse número pode subir, tendo em vista que as competições continuaram ocorrendo em diversos lugares do planeta antes do agravante. 

RONALDINHO GAÚCHO 

O craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, completou 40 anos no último sábado (21). As redes sociais foram tomadas por felicitações e apoio ao ex-jogador de futebol preso no Paraguai por obter passaporte falso a pouco menos de 15 dias. Atletas publicaram fotos com o “bruxo”. Sua história nos gramados do mundo inteiro, com participações nos mais importantes torneios como Champions League, Copa America, Copa das Confederações, Copas do Mundo e Olimpíadas foram lembrados por amigos e fãs. Ronaldinho cumpre pena na cidade de Assunção no Paraguai.

Nós ficamos por aqui. Voltamos amanhã, mas você pode interagir comigo a qualquer instante no Instagram pelo @bennison_de_santana95. Já disse e vou repetir: estamos isolados, mas estamos jogando juntos contra o Coronavírus. E por favor, lave bem as mãos e saia de casa o mínimo possível. Até amanhã!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte